sexta-feira, 11 de julho de 2008

Faustão , Kaká e Felipe Massa abrem pizzaria

A rede de pizzarias que está sendo montada por Fausto Silva, Carlos Jereissati (dono do Shopping Iguatemi e da Oi) e Marcos Buaiz ganhou novos sócios: Kaká, Felipe Massa e João Carlos Di Gênio, dono do grupo de ensino Unip-Objetivo. Além das primeiras filiais em São Paulo, previstas para abrir as portas no fim do ano, agora o grupo decidiu aproveitar a fama de Kaká e ousar abrir uma filial no país que inventou a pizza. Ficará em Milão, naturalmente. Quem tocará a cozinha será Massimo Ferrari.
Fonte: http://vejaonline.abril.uol.com.br/

Sem dinheiro, casal indiano se casa via telefone

Noivo vive no Kuait e não tinha condições financeiras de voltar à Índia. Os dois se viram apenas uma vez, mas hoje conversam diariamente.
Um casal indiano se casou pelo telefone depois que o noivo, que vive fora do país, disse não ter dinheiro para voltar e se casar com a noiva. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo clérigo muçulmano que realizou o casamento. A cerimônia uniu Irin Biswas, 18, a Safikul Islam, que trabalha no Kuait. Diversas pessoas da vila de Murshidabad testemunharam os votos dos noivos quando o clérigo Maulana Alamgir colocou o telefone celular no viva voz. “Eles disseram ‘eu aceito’ três vezes e o casamento foi concluído”, afirmou, dizendo que a cerimônia moderna não é contra as leis islâmicas. Em entrevista à imprensa local, a noiva disse ter visto Safikul apenas uma vez, quando ele voltou para casa no período de férias. “Nunca tínhamos nos falado, mas hoje converso com ele diariamente”, disse Irin. Os dois devem se encontrar pela primeira vez como marido e mulher em outubro, durante as férias dele.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL643559-6091,00.html

Russo compra casa mais cara do mundo

O bilionário russo Roman Abramovich, dono do time de futebol Chelsea, da Inglaterra, pagou mais de 310 milhões de euros (cerca de 790 milhões de reais) para comprar a casa mais cara do mundo. A mansão fica em Villefranche-sur-Mer, na Riviera Francesa, ao sul do país.
De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mail desta quinta-feira, o bilionário ficou apaixonado pela mansão La Leopolda – construída pelo rei Leopoldo da Bélgica. Ao saber que a propriedade estava à venda, Abramovich a visitou acompanhado da namorada Daria Zhukova e decidiu fechar negócio. O bilionário mora em Londres, de onde gerencia os negócios do setor industrial-financeiro.
A mansão tem um enorme jardim com vista para o mar. Só para cuidar da parte paisagística o imóvel precisa de 50 funcionários. Antes do bilionário russo, a La Leopolda pertenceu ao falecido presidente da Fiat, Gianni Agnelli, ao sócio-fundador da Microsoft, Bill Gates, e à viúva do banqueiro Edmond Safra, Lily.
Fonte:http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=144524&date=currentDate

Árbitro é flagrado apitando bêbado em partida na Bielorrússia


Sergey Shmlik poderá ser suspenso do futebol para sempre.

O árbitro Sergej Shmlik foi flagrado apitando bêbado uma partida na Bielorrússia. O vídeo faz sucesso no site "youtube", mas o vacilo poderá custar caro ao juiz: a suspensão definitiva do futebol.
O problema aconteceu no empate em 1 a 1 entre Naftan e Vitebsk, no último fim de semana. Visivelmente torto, Sergej teve que ser retirado de campo no segundo tempo.
Após a partida, o árbitro alegou ter tido um problema na coluna. Porém, a Federação da Bielorrússia afirmou que o juiz estava bêbado e deverá anunciar na próxima terça-feira a punição ao árbitro. A imprensa local acredita que Sergej será banido do futebol.
O juiz foi submetido a um exame de sangue ainda no estádio, que apontou 2,6 mg de álcool por litro de sangue, o equivalente a dez doses de 40 ml de vódca.
Sergej Shmlik é um dos árbitros mais conceituados da Bielorrússia. O ponto alto de sua carreira foi apitar um amistoso da Inglaterra em Wembley, em 1999, contra Luxemburgo.
Veja o vídeo aqui.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL642753-9842,00.html

PF cumpre mandado de busca na casa de Eike Batista

Foto: Eike de camisa azul e sua ex-mulher Luma de Oliveira.
Ela reconhecidamente musa de FHC (dito por ele mesmo).
Operação Toque de Midas, da PF, investiga fraude em licitações e sonegação. Ao todo, há 12 mandados de busca e apreensão, concentrados no Amapá.
A Polícia Federal (PF)informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.
A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos na concessão de uma estrada de ferro no Amapá.
Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá. As buscas incluem também prestadores de serviço e funcionários da MMX, além de órgãos do governo do estado do Amapá.
O comunicado da Polícia Federal diz que foram encontrados "fortes indícios de direcionamento de licitação" para que a MMX conseguisse o contrato.
"Tal direcionamento se daria com o ajuste prévio de cláusulas favoráveis às empresas do grupo MMX, principalmente as referentes à habilitação dos participantes no procedimento licitatório, afastando, dessa forma, demais interessados", diz a nota.

Polícia Federal monitora gabinete de Gilmar Mendes no STF

A Polícia Federal monitorou o gabinete do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, a pedido do juiz federal Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
O presidente do STF foi responsável pelo habeas corpus que libertou o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, preso na Operação Satiagraha, da PF. E o juiz federal foi quem mandou prender novamente o banqueiro cerca de 10 horas depois que ele deixou a prisão.
Segundo o Painel, Mendes soube que estava sendo monitorado por uma desembargadora do TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo.
A PF tem em mãos um vídeo com imagens gravadas no Supremo na qual assessores da presidência conversam com advogados de Dantas.
A prisão preventiva de Dantas foi expedida pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo a pedido da PF e do Ministério Público Federal com base em documentos encontrados na casa dele na terça-feira. O depoimento de Hugo Chicaroni, também preso durante a operação, reforçou o pedido de prisão.
Segundo a Procuradoria, Chicaroni detalhou no depoimento à PF os preparativos da tentativa de suborno de um delegado federal para que o nome de Dantas e de integrantes da sua família fosse retirado de um inquérito da PF sobre supostas operações ilícitas.
Segundo a denúncia, o dinheiro teria sido oferecido ao delegado federal Vitor Hugo Rodrigues Alves por dois emissários de Dantas: Chicaroni e Humberto José da Rocha Braz --também conhecido por Guga--, assessor de Dantas e ex-diretor da Brasil Telecom, empresa que pertenceu ao grupo Opportunity. A defesa do banqueiro nega a acusação.
"Para o Ministério Público Federal, no entanto, diante do resultado da operação, não havia mais o que esperar, uma vez que na casa de Chicaroni no dia em que a Operação Satiagraha foi deflagrada a Polícia Federal apreendeu R$ 1,28 milhão. Além disso, em depoimento à Polícia Federal, na presença de seu advogado, Chicaroni detalhou os preparativos da corrupção", diz a Procuradoria em nota.
Após a prisão de Dantas, o advogado Nélio Machado, que defende o banqueiro, foi à PF para saber a situação de seu cliente. O advogado disse que "possivelmente" deve entrar com novo habeas corpus em favor de seu cliente, mas que primeiro pretende estudar o pedido de prisão preventiva que colocou o banqueiro novamente na carceragem.
"Não tenho conhecimento formal do depoimento de Chicaroni. Aliás, nem sei se esse é o nome dele. Tenho muita dúvida quanto a esse tipo de prova de delação premiada. Não acredito que esse seja o método correto de investigação", afirmou Machado, sobre o depoimento de Chicaroni, que continua preso.
A Operação Satiagraha investiga suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência para a obtenção de informações privilegiadas em operações financeiras.

Implante no cérebro faz homem paralisado falar através de computador

Erik Ramsey possui todas as suas faculdades intactas apesar de ter sido totalmente paralisado por um derrame, nove anos atrás. Hoje ele está aprendendo a falar novamente, através de um implante em seu cérebro que está conectado a um computador.
Philip Kennedy, da empresa Neural Signals (EUA), implantou em 2004 um eletrodo no cérebro de Erik no córtex responsável pela fala e movimentos. A esperança é que o sinal vindo do cérebro de Erik pudesse ser usado para restaurar sua fala.
O trabalho mais difícil seria interpretar esses sinais. Mas Frank Guenther, da Universidade de Boston, nos EUA, estava trabalhando no mesmo problema, mas com outra abordagem. Ele estava estudando a atividade neural para descobrir como os sinais cerebrais controlam a posição dos lábios, língua, maxilar e laringe para produzir os sons básicos.
Frank e sua equipe desenvolveram um programa de computador que reconhece e traduz os padrões de atividade cerebral durante a fala.
Quando se juntou ao Philip foi possível usar seu software para interpretar os sinais vindos do eletrodo de Erik e trabalhar na forma do trato vocal que ele estava tentando criar. Essa informação é transferida para um sintetizador vocal que produz o som correspondente.
Fonte:http://hypescience.com/implante-no-cerebro-faz-homem-paralisado-falar-atraves-de-computador/