segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Passagem de cometa influencia até a crise, dizem astrólogos

Os adeptos da astrologia devem ficar atentos à passagem do cometa Lulin. O corpo celeste alcançará sua aproximação máxima com o planeta na madrugada de segunda-feira para terça-feira (23 e 24).Para os astrólogos, essa movimentação vai influenciar alguns signos --especialmente virgem e peixes-- e também personalidades, como chefes de Estado e outros poderosos mundo afora.A crise financeira mundial também pode ser intensificada com a passagem do cometa, segundo os especialistas.Veja a seguir o que dizem três astrólogos sobre a influência do Lulin.

Barbara Abramo, horoscopista da Folha de S.Paulo, Folha Online e UOL
"Qualquer fenômeno celeste tinha interesse para os antigos astrólogos. A passagem de um cometa ou um eclipse, eram vistos como sinais de que os deuses (leiam-se as forças constitutivas da natureza) estavam se pronunciando de modo mais enfático. Para entender essa visão de mundo, é preciso esquecer a mentalidade contemporânea e adotar o olhar do homem antigo, que enxergava sinais auspiciosos ou perigosos nos eventos da natureza.Assim como o voo de um pássaro por ocasião do nascimento de uma criança seria interpretado como um sinal de qualidade ou destino específico, da mesma forma a aparição de um cometa convocava toda uma série de simbolismos e simbologias na mente arcaica. A astrologia guardou por centenas de anos essa maneira de ver a natureza.Hoje em dia, os astrólogos consideram simbolicamente a passagem de um cometa de acordo com o local celeste em que ele estará visível. Por exemplo, no caso em pauta, se o cometa será visto nas imediações de Leão, ele deve anteceder eventos significativos relativos a chefes de Estado, figuras detentoras de poder,com proeminência mundial ou nacional. E esse sinal será mais forte na localidade geográfica em que ele for visto com mais facilidade e por mais tempo.Se adicionalmente já existirem outros sinais astrológicos (e não necessariamente astronômicos, veja bem!) então essa tendência pode ser mais ou menos reforçada. Um cometa próximo de Saturno pode anunciar a perda ou o ocaso de um figura pública respeitada.

"Marisilda Magagna, astróloga"Os cometas costumam ser mais associados a assuntos mundiais do que pessoais, assim como os eclipses. Sempre foram associados a presságios calamitosos, porque afinal são fenômenos raros, exuberantes e que parecem transtornar a ordem sideral. Vêm rapidamente e somem deixando o rastro de suas caudas.Costumava-se dizer que significavam mortandades por guerras, epidemias, catástrofes naturais etc. Também podem significar a morte ou o nascimento de alguém importante para o mundo.A grande epidemia de peste bubônica nos anos de 1600 em Londres foi associada à passagem de um cometa. Em termos pessoais, diríamos que pode afetar os virginianos e piscianos mais diretamente, levando à queda acentuada na vitalidade física e maior probabilidade de acidentes.Se ele está perto de Saturno no momento, vai afetar a oposição planetária Saturno-Urano que estamos vivendo e que é responsável pela atual crise financeira mundial.Isso pode trazer um recrudescimento dessa crise, uma fase mais aguda e crítica que vai permanecer assim enquanto ele for visível. Vale observar que mesmo após sua partida a crise mundial vai se estender até o segundo semestre, enquanto durar a oposição.

Antonio Facciollo Neto, diretor da Urânia - Instituto Paulista de Astrologia e diretor secretário da ABA (Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmoanalistas)
"Não poderia dar maiores informações, inclusive porque a maior parte dos dados se refere a questões astronômicas e não astrológicas. Apenas posso me basear nisto:Segundo a Nasa (agência espacial norte-americana), o cometa deverá ser visto próximo a Saturno, na constelação de Leão. Tomando por base os dois zodíacos, o Sidéreo e o Trópico, a posição atual de Saturno está na constelação de leão e no signo de virgem.A conjunção com Saturno no signo de virgem mostra uma influência muito ruim para os empregos dentro dum quadro de recessão e pessimismo, e creio que isso está muito claro mesmo sem o cometa.Esse quadro já foi previsto por nós desde o início de 2007, nas reuniões técnicas da ABA, que mostravam essa crise até 2011 e com desdobramentos até 2014."

As informações são da Folha Online.

Fonte:http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_ultimas.php&intIdUltimaNoticia=70423

25/02 Ano Novo Tibetano

Losar, o Ano Novo Tibetano começa quarta, 25/fevereiro. Geralmente, Losar é um momento de alegria para os Tibetanos no Tibet e para exilados ao redor do mundo.
Os primeiros 3 dias do Losar são dedicados à família - mas as Celebrações se extendem alem das casas e os vizinhos são saudados com alegria :“Tashi Delek!” (ou “boa fortuna " )
No primeiro dia do Losar, as famílias Tibetanas visitam Monastérios para celebrar o Novo Ano. As pessoas trazem oferendas e incenso e galhos de árvores para serem queimados, preenchendo o ar com um delicioso perfume. O espírito de felicidade e esperança reinam.
Pede-se que neste dia a pessoas observem momentos de silêncio para os que se foram e se sacrificaram, aqueles que com dignidade continuaram perseguindo a liberdade de sua cultura e herança.
Fonte:http://www.savetibet.org/

Guatemala comemora o Ano Novo Maia

Na Guatemala, a população de origem maia participa de ritual para comemorar o Ano Novo Maia no sítio arqueológico de Iximche. De acordo com a tradição maia, neste domingo (dia 22) inicia-se o ano 5123.
Acompanhados de um guia espiritual, os remanescentes desse povo, rezaram, jogaram incenso branco no fogo. Velas foram espalhadas pelo chão. Músicos celebravam tocando, dançando e agitando bandeiras, vestidos com trajes típicos.