quarta-feira, 30 de julho de 2008

Primeiro eclipse do século na China pode levar azar aos Jogos


Eclipse do Sol será observado por 1 bilhão de pessoas.

O eclipse total do Sol, o quinto do século XXI, escurecerá a China na próxima sexta-feira, a uma semana da inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim, segundo o Instituto de Mecânica Espacial e Cálculo de Efemérides (IMCCE) de Paris.
Esse eclipse será visível por 1 bilhão de pessoas em seu percurso do "nordeste do Canadá (9h30 GMT/6h30 de Brasília), passando pelo noroeste da Groenlândia, oceano glacial Ártico, norte siberiano e o oeste da Mongólia", até ser concluído na China (11h20 GMT/8h20 de Brasília), de acordo com o site do IMCCE.
Devido ao eclipse solar, os supersticiosos chineses acreditam que a ocorrência deste fenômeno a apenas uma semana do início dos Jogos poderá anular o trabalho feito para escolher a data de abertura do maior evento esportivo do mundo. Os organizadores das Olimpíadas levaram em consideração a numerologia para definir a data e a hora da abertura, com o objetivo de tentar garantir uma 'boa sorte' ao evento.
Em meio a algumas catástrofes naturais que atingiram a China nos últimos meses, como o terremoto de 8 de maio, responsável pela morte de mais de 70 mil pessoas e as enchentes que desabrigaram milhares de pessoas, o povo chinês acredita que a ocorrência do eclipse é mais um fenômeno natural que poderá trazer sorte ou azar ao país. Segundo crenças comuns na China, fenômenos naturais podem indicar a chegada de sorte ou azar à vida da população.
Neste próximo 1º de agosto, a China assistirá seu primeiro eclipse solar deste século, que poderá ser visto primeiramente na região autônoma ocidental de Xinjiang, para, em seguida, dirigir-se ao leste, nas províncias de Gansu e Ningxia, até chegar a Shaanxi e terminar em Henan.

Fonte:http://afp.google.com/article/ALeqM5iaRjj8SMVU42Dw1mPbAQCwHmSeaQ
e http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=121&nwid=45546

Feliz aniversário!

Desejo que a sua vida seja colorida, hoje e sempre.
Parabéns! Vc mora no meu coração!

Microsoft revela tela esférica sensível ao toque

Segundo informações do blog OgGizmo!, a Microsoft voltou a demonstrar sofisticação em relação a construção de telas sensíveis ao toque, e diferente do formato de mesa exibido alguns meses atrás, a empresa agora estaria desenvolvendo um protótipo de esfera sensível ao toque.
A novidade, que é conhecida atualmente como Sphere, utiliza uma tecnologia mais avançada do Surface, com o qual permitirá que as pessoas possam interagir com fotos, jogos, globo virtual e assistir a vídeos em 360º.
Fonte:http://googlediscovery.com/

General dos EUA ameaça intervenção na Amazônia

Futuro yankee, sobrevivente da Amazônia brasileira... - Foto: web

O general americano Patrick Hughes ameaça intervenção na Amazônia brasileira por "questões ambientais".

"Uma platéia de professores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) presenciou, na quinta-feira passada, um momento histórico: pela primeira vez, uma autoridade de alto escalão dos Estados Unidos defendeu em público a intervenção militar norte-americana na Amazônia". A autoridade em questão foi ninguém menos que o general Patrick Hughes, atual diretor da agência de inteligência das Forças Armadas norte-americanas (Defense Intelligence Agency - DIA), que discorreu sobre as ameaças potenciais para seu país nos próximos vinte anos: narcotráfico, escassez de matéria prima, terrorismo nuclear e agressões ao meio ambiente com conseqüências para os Estados Unidos. A novidade ficou por conta da declaração explícita do general Hughes de que, se o Brasil resolver fazer uso da Amazônia de forma prejudicial ao meio ambiente dos Estados Unidos, estes devem estar prontos para interromper o processo imediatamente.

Em jargão militar, isto significa hipótese de intervenção armada; tratando-se de um profissional de informações do quilate do general Hughes, estamos defronte não de uma inconfidência, mas de um recado que pode ter múltiplos endereços, como, por exemplo, às Forças Armadas brasileiras, que recusaram peremptoriamente qualquer ingerência na Amazônia de eventuais "capacetes verdes" da ONU por ocasião das recentes queimadas ocorridas na região.

Leia a íntegra da matéria na

Fonte:http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=6349

Público obriga apresentador de TV a tirar bigode no intervalo de programa

O novo visual de Rikard Palm, apresentador do programa de notícias Rapport, no canal sueco SVT, durou pouco mais de uma hora em rede nacional.

O âncora, de 47 anos, voltava de férias com uma novidade: bigode. "Deixei o bigode crescer antes de voltar ao trabalho por que minha mulher disse que eu ficava mais bonito", disse Rikard ao site "Aftonbladet.se".

Mas a audiência, chocada, não concordou com a senhora Palm e fez valer seu direito de interferir na programação do canal público.

Segundo o site "Cadenaser.com", os telespectadores começaram a telefonar para o canal, exigindo que Rikard retomasse o visual antigo.

"Os telefones não paravam de tocar. Todos estavam muito chateados", disse Rikard.

O âncora começou a apresentar o programa no final de semana às 18h locais e, às 19h30, já havia abandonado o novo visual.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL704357-6091,00-PUBLICO+OBRIGA+APRESENTADOR+DE+TV+A+TIRAR+BIGODE+NO+INTERVALO+DE+PROGRAMA.html

México tem mercado paralelo do pentobarbital, droga que induz à morte

“Cocaína?”, gritou um traficante que trabalhava na miserável Avenida Revolución de Tijuana, em uma noite recente.
“E garotas?”
Quando nenhuma das ofertas produziu a resposta desejada, ele tentou outra: “Charutos cubanos?”
Ele poderia ter continuado por muito mais tempo recitando o extenso menu de contrabando de Tijuana. No entanto, um produto oriundo dessa cidade de fronteira ganha de todos em termos de potencial para chocar: a morte na garrafa.
A droga, o pentobarbital, é mortal ao colocar a pessoa para dormir e é estritamente controlada na maioria dos países. Mas pessoas velhas e doentes buscando uma forma rápida e indolor de pôr fim às suas vidas dizem que não existe lugar mais fácil no mundo do que o México para obter o pentobarbital, um barbitúrico comumente conhecido como Nembutal.
Antes amplamente disponível como sedativo, hoje ele é usado na maioria das vezes para anestesiar animais durante cirurgias e para sacrificá-los. Pequenas garrafas da sua forma líquida concentrada, suficientes para matar, podem ser encontradas não nas prateleiras de muitas farmácias de descontos em Tijuana, mas em pet shops, que vendem uma grande variedade de animais, assim como medicamentos e outros produtos específicos.“É no México onde o Nembutal está mais disponível”, afirma o “The Peaceful Pill Handbook”, um livro que fornece detalhes sobre métodos para acabar com a própria vida. Co-escrito por Philip Nitschke, fundador do Exit International, um grupo australiano que assiste pessoas que querem acabar com a própria vida cedo, o livro foi banido na Austrália e na Nova Zelândia.

Leia a íntegra na

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL703501-5602,00-MEXICO+TEM+MERCADO+PARALELO+DO+PENTOBARBITAL+DROGA+QUE+INDUZ+A+MORTE.html

Viagem ao Centro da Terra - O Filme (3D)


O Filme é inspirado na obra de Julio Verne, mas com personagens atuais. O longa foi filmado com uma avançada tecnologia, sendo o primeiro a usar duas câmeras já com a intenção de ser exibido em terceira dimensão. A tecnologia para isso foi desenvolvida pelo cineasta James Cameron, de Titanic. O filme é a estréia na direção de Eric Breving, especialista em efeitos especiais de O Segredo do Abismo.
Fonte:http://www.guiadasemana.com.br/film.asp?ID=11&cd_film=2143

O que faz um macho para conquistar uma fêmea




Porque esta nebulosa é retangular?

Como é que uma estrela esférica poderia resultar em uma nebulosa retangular? Esta dúvida veio à tona quando se estudava uma nebulosa planetária similar à IC 4406. Evidências indicam que esta nebulosa seja possivelmente um cilindro oco que estejamos vendo de lado. Se ela fosse olhada do lado de cima possivelmente se pareceria com uma nebulosa em formato de anel.
Esta imagem é uma composição que combina imagens do Huble Space Telescope de 2001 e 2002. Gás aquecido flui do interior para as extremidades do cilindro, enquanto filamentos de poeira escura e gás molecular tecem as paredes do cilindro.
A estrela que foi responsável por esta escultura interestelar pode ser encontrada no centro da nebulosa planetária. Em alguns milhões de anos a única coisa que permanecerá visível na IC 4406 será uma estrela anã que estará se apagando.

Fonte:http://hypescience.com/ic-4406-nebulosa-retangular/