sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mãe de pichadora presa diz que filha está sendo sacrificada

Rosemari Pivetta da Mota está em São Paulo há duas semanas tentando libertar Caroline, detida desde 26 de outubro por participar de pichação da Bienal de Artes de São Paulo. Nesta sexta, um habeas corpus foi negado; e a garota passou seu aniversário de 24 anos na Penitenciária Feminina de Sant`Ana.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/assistir.jhtm?media=mae-de-pichadora-diz-que-filha-esta-presa-para-ser-exemplo-0402336CDCA14326

*A mesma lei que é aplicada a essa pichadora, é aplicada a Daniel Dantas, Pimenta Neves (réu confesso e livre), e outros tantos famosos na área do crime. Pelo que li na internet, ela continua presa porque pichou: FORA SERRA !

Isso que é crime heim!

Homem algema mulher na cama e perde a chave

Um casal americano tentava apimentar a relação sexual, mas acabou tendo que chamar a polícia de Dearborn, no Michigan, para salvá-lo. Depois de algemar a mulher na cama, o homem perdeu a chave e não teve como libertá-la, informa nesta sexta o diário online Metro.
A polícia foi chamada pouco depois das 7h de ontem e conseguiu libertar a mulher usando uma chave universal. "Acho que foi mais uma relação íntima do que uma prisão ilegal", disse o policial Patrick Dearborn. kkkkkkkkkkkF

Fonte:http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3389593-EI1141,00-Homem+algema+mulher+na+cama+e+perde+a+chave.html



Fogo subterrâneo consome área de reserva há mais de 15 dias no Amapá

Brigadistas cavam trincheiras para isolar turfa incendiada.Segundo coordenador, só com chuva queimada se apagará.

Uma área no sul da Reserva Biológica do Lago Piratuba, no litoral do Amapá, tem sido consumida por fogo subterrâneo há mais de 15 dias.

Segundo William Elias, coordenador estadual do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) no Amapá, a extensão do trecho de floresta atingida ainda não foi determinada, mas trata-se de uma “área significativa, considerando que está dentro de uma unidade de conservação”.

O local atingido é uma zona de turfa, um emaranhado de raízes e restos de vegetação que queima lentamente mesmo com umidade. Elias explica que apenas os brigadistas da reserva não são suficientes para conter o fogo que, além do solo de turfa, consome a vegetação sobre ele também. Por isso, trabalham no local, além de 16 brigadistas da unidade de conservação, outros 32 homens de brigadas municipais de Macapá e Tartarugalzinho.

"Temos indícios de quem teria colocado fogo próximo à unidade", revela Elias. Segundo ele "não ocorre fogo espontâneo no Amapá".
Para evitar que o incêndio se espalhe, os bombeiros florestais cavam trincheiras de 1 metro de largura por 1,5 metro de profundidade na esperança de que chova logo. “Estamos entrando no período de chuva. Já chegou a chover a 100 metros do fogo, mas ainda não em cima dele”, comenta o coordenador do Prevfogo, segundo o qual a situação está "sob controle".A dificuldade de acesso complica a missão dos brigadistas: a única forma de chegar ao local é de helicóptero. A Reserva do Lago Piratuba, informa Elias, tem 357 mil hectares de extensão. Os pontos de queimada podem ser vistos no mapa interativo do Globo Amazônia .

Fonte:http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL919896-16052,00-FOGO+SUBTERRANEO+CONSOME+AREA+DE+RESERVA+HA+MAIS+DE+DIAS+NO+AMAPA.html

Elephant Gun - Capitu