sábado, 17 de maio de 2008

OVNI (UFO): Documentos Britânicos Liberados

LONDRES - Os homens eram controladores de tráfego aéreo. Experimentados, tranqüilos, profissionais. Ninguém estava bebendo. Mas eles estavam tão preocupados sobre perder seus trabalhos que exigiram que seus nomes fossem mantidos fora do relatório oficial. Eles sabiam que ninguém acreditaria que um objeto voador não identificado teria aterrissado no aeroporto que eles estavam vigiando, no leste da Inglaterra, e depois decolado novamente em alta velocidade. Mas foi isso que eles reportaram ter acontecido às 4 da tarde em 19 de abril de 1984. O incidente é uma das centenas de relatos de avistamentos contidas em mais de 1.000 páginas de documentos ex-secretos sobre OVNIs que foram abertos ao público nesta quarta-feira, pelo Arquivo Nacional da Inglaterra. É um do poucos que nunca foi explicado. O "Relatório de Fenômeno Aéreo Incomum" feito pelos controladores, provém de um aeroporto pequeno não especificado, próximo à costa leste da Inglaterra. Os homens, cada um com mais de oito anos no trabalho, descrevem como eles estavam ajudando a guiar um avião pequeno para uma aterrissagem na pista 22, quando eles foram distraídos por um objeto fortemente iluminado, aproximando-se de uma pista diferente sem autorização."Todo mundo ficou ciente que o objeto era não-identificado", diz o relatório. SATCO (nome de código para um controlador com experiência de 14 anos) relatou que o objeto entrou "em velocidade", fez um pouso rápido (touch and go) na pista 27, então decolou em uma "velocidade maravilhosa" em "subida próxima à vertical".

Jorge Vercilo grava com Ana Carolina, Leila Pinheiro e Marcos Valle

Jorge Vercilo atualmente cuida da finalização de seu CD e DVD ao vivo, gravados no Canecão, com direção de Roberto Oliveira (gravação) e Deto Montenegro (show).
Duas das novidades do álbum, porém, não sairam das gravações na icônica casa de shows carioca. São dois videos gravados em estúdio e em externas no Rio de Janeiro.
A primeira, que teve cenas rodadas no Parque da Cidade, em Niterói, é a parceria entre Vercilo e Ana Carolina. Os artistas gravaram juntos uma versão acústica de "Abismo", somente com voz e violão. A outra conta com Leila Pinheiro e Marcos Valle ao lado de Vercilo fazendo uma versão de "Pela Ciclovia". O cenário desta foi a Praia do Leme.
O CD e DVD ao vivo, que será lançado no final de julho, trará um portfólio da carreira de Jorge Vercilo, contando com vários sucessos de rádio, de novelas, algumas músicas que se tornaram sucesso de público em shows e outras inéditas.

Fonte:http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=147976&modulo=808

Invenções combinam tecnologia, artesanato e ciência


Estados Unidos, 17/05/2008 - Escultura gigante posicionada ao fundo do Centro de Exposições e Eventos de San Mateo

Os muffins estão rodando. Os carros muffin, veículos elétricos construídos para se parecerem com os tradicionais bolinhos norte-americanos, percorrem os espaços abertos no Centro de Exposições e Eventos de San Mateo, um grande complexo de exposições localizado cerca de 30 quilômetros ao sul de San Francisco, a um milhão de quilômetros da normalidade. Basta cruzar os portões da Maker Faire para ouvir um caminhão de bombeiros convertido disparando um facho explosivo ocasional com um ruído surdo que ecoa por toda a feira, causando seguindo sustos aos visitantes.
À primeira vista, o festival promovido pela revista Make é uma reunião de piromaníacos e de viciados em barulho, pessoas com múltiplas tatuagens e piercings. Mas basta caminhar um pouco e a superfície exibicionista se abre para exibir algo de maravilhoso: uma reunião de pessoas de todas as origens e profissões que gostam de misturar ciência, artesanato, tecnologia e arte para produzir engenhocas tanto absurdas quanto grandiosas.
Leia a notícia completa na fonte:http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2892258-EI4799,00-Invencoes+combinam+tecnologia+artesanato+e+ciencia.html


Alimentos ou biocombustíveis?

O aquecimento global deve diminuir significativamente a oferta de alimentos em muitos países e aumentar o número de famintos no mundo, alertou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Segundo relatório da entidade, o prejuízo maior ficará por conta dos sistemas de distribuição de alimentos e toda infraestrutura envolvida. O maior impacto deve ocorrer na África.

...e o governo preocupado em destruir florestas para "plantar" biocombustíveis..tsc, tsc...
A que ponto chegamos. A máquina se tornou mais importante que o ser humano.
Não na minha visão!!!






Tesouros arqueológicos ameaçados pelo aquecimento global

A Unesco lançou um alerta para a América Latina, região rica em tesouros arqueológicos, ao prever que as variações climáticas ameaçariam essas regiões declaradas Patrimônio mundial. Entre eles, a zona arqueológica de Chan Chan no Peru, a antiga capital do Reino Chimu, uma das mais importantes da América e que possui uma arquitetura de adobe afetada pelas chuvas do fenômeno do El Niño.
O IPCC prevê mais furacões, secas, chuvas torrenciais, granizo e desertificação na América Latina nos próximos anos.

Deusa Tauret

A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce. As pessoas devem desenvolver se dedicar em prol do próximo, mas devem evitar desperdício de energia.
Rege as pessoas nascidas no período de 16 de Fevereiro a 15 de Março.

Nomes com inicial "D"

Atencioso(a), ligado(a) à família e com um senso maternal enorme. Você gosta de se sentir útil e necessário(a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente volta atrás. Muito ocupado(a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais. "Sempre pendurado(a) nos outros".