domingo, 26 de abril de 2009

Florais de Bach ajudam a recuperar plantas

Não são somente os animais e as pessoas que podem ser tratados com gotinhas de essências de flores. A vegetação também recebe os benefícios da técnica

Para tratar o esquecimento e a falta de atenção desta espirradeira, o floral mais indicado é a mistura de Rescue Remedy com gotas de Hornbeam e Willow.

O hibisco estava sofrendo com pragas. Neste caso, as gotas de Crab Apple a ajudam a se livrar do problema.
A primavera ficou mais murcha com os dias gelados e precisou de uma dose de Rescue Remedy + Wild Rose para recuperar a força.

Quase morrendo, a alamanda precisou das doses de Rescue Remedy para renovar o equilíbrio.

Não, você não está enganado: os Florais de Bach podem trazer benfeitorias também para suas plantas, principalmente aquelas que estão machucadas, que sofreram algum trauma ou simplesmente ficaram esquecidas em um canto de sua casa. Assim como os humanos, elas sentem se o dono as despreza. “Para ajudar, precisamos observar qual é o sofrimento remediado”, comenta a terapeuta floral Maria Aparecida das Neves.
Criado na década de 30 pelo médico inglês Edward Bach, os florais compõem 38 essências de plantas e flores, que combinadas ou não entre si, ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. E com vantagens: são naturais e não têm contra-indicação, podendo ser usadas por qualquer um.
Bach se baseou em 38 estados negativos da mente como medo, incerteza e solidão, entre outros. Para cada um deles encontrou uma flor correspondente e criou as essências. “Na prática, temos excelentes resultados em plantas que foram transplantadas, sofreram quedas e as que foram cortadas e colocadas em vaso. Serve até mesmo para ajudar no crescimento”, diz a terapeuta.
Bastam dez gotas do floral escolhido em um litro de água para iniciar o tratamento. Depois, é só colocar em um borrifador e espirrar pelo menos quatro vezes ao dia. “Toda planta deve ser regada pela manhã ou ao cair da tarde, pois se molhar com o sol escaldante, pode queimar suas folhas e flores. Se quiser, coloque a água com floral ao redor da terra onde está plantada.”
Mas, qual usar?
As gotinhas para a flora são as mesmas que nós, os humanos, tomamos. Feitas com brandy, que têm a função de conservar a água, elas podem ser aplicadas em qualquer espécie. “Não é esta ou aquela planta que se beneficia mais com o floral, mas sim com a indicação adequada para a situação”, explica.
Até mesmo as que estão morrendo são recuperadas. Neste caso, o melhor é o Olive, que ajuda a devolver a energia vital, ou o Rescue Remedy, que renova o equilíbrio do sistema como um todo.
Indicações para saber qual aplicar
Para todas - Rescue Remedy, usado em situações de emergência, como acidente, choques;
Transplantadas - Rescue Remedy + Walnut, que trata a hipersensibilidade apresentada neste momento;
Expostas ao frio e à geada - Rescue Remedy + Wild Rose;
Sofreram quedas – Star of Bethlehem, para recuperar o trauma;
Flores cortadas – Star of Bethlehem na água do vaso. Pode combinar ainda com Walnut (para a mudança de ambiente), Wild Rose (para as apáticas) e Rescue Remedy;
Esquecidas ou negligenciadas – Rescue Remedy + Hornbeam e Willow, para recuperar e transformar insegurança e ressentimento em positivismo e alegria pela vida. Traz equilíbrio e sentido para florir novamente;
Para crescer – Vine, ajuda a arrebentar a casca dura da semente para germinar; Hornbeam, fornece energia adicional para o crescimento; e Olive, para superar a exaustão causada pela germinação e pelo crescimento;
Para livrar de pragas – Crab Apple, que faz uma limpeza nas plantas e as livra também de insetos.
Anna Schimtz

Flores


(Fotos - Salète)
Flores para amenizar notícias anteriores.


ALUMÍNIO: ÚTIL E MORTAL

Dr. Sérgio Teixeira
Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio...
Este metal, quando em excesso no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo e vai sufocar a raiz dos cabelos.
Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo.
Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo).
Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo rejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais... E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrÿmica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.
Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.
E de onde vem o alumínio para o organismo? Das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo.
Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas devido à proibição do governo italiano. É que as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente.
Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida. Se a comida ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar.
Viu por que vale a pena trocar de panelas?
Mas não é só.
Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais. Em consequência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais alumínio do que se estivesse na garrafa. E, além do alumínio, foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, que é tão encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal? Prefira as garrafas, tá?
Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas por um jogo de talheres de a lumínio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores, o que leva ao sacrifício precoce dos animais.
Em suma, o alumínio é muito útil... porém mortal.
Fonte: E-mail

Entenda como a gripe suína se espalha entre humanos

Segundo especialistas, vírus não passa facilmente de humano a humano.Contato com porcos aumenta risco, mas consumo de carne suína é seguro.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) divulgou algumas informações sobre o vírus H1N1, a chamada gripe suína, que está causando preocupação no México e nos EUA. Há suspeita de que 60 mortes tenham ocorrido por conta dele no território mexicano.

A análise do vírus sugere que é ele tem uma combinação de características das gripes suína, aviária e humana. Essa versão especificamente não havia sido vista antes pelos cientistas. Mas, felizmente, a conclusão inicial é a de que o vírus se espalha mais facilmente entre os porcos, e o contágio de humano para humano não é tão comum e simples quanto o da gripe comum.

A maioria dos casos ocorre quando pessoas têm contato com porcos infectados ou objetos contaminados circulando entre pessoas e porcos. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da gripe suína, assim como outros vírus e bactérias.

Os sintomas da gripe suína em humanos são similares àqueles da gripe convencional -- febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.

Vacinas estão disponíveis aos porcos para a prevenção da gripe suína. Não há vacina para humanos, embora o CDC esteja formulando uma. A vacina contra a gripe convencional pode ajudar a prover proteção parcial contra o vírus suíno H3N2, mas não contra o H1N1, como o que está circulando agora.
Reservatório e misturador

Os porcos têm uma constituição que os permite serem infectados por gripes humanas ou aviárias. Quando um vírus da gripe de diferentes espécies infecta porcos, eles podem se misturar dentro do animal e novos vírus mutantes podem ser criados -- como a cepa do H1N1 vista agora.

Esse vírus pode ser retransmitido dos porcos de volta para os humanos, que até podem se contaminar entre si, mas num processo bem mais difícil do que em uma gripe convencional.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1097486-5602,00-ENTENDA+COMO+A+GRIPE+SUINA+SE+ESPALHA+ENTRE+HUMANOS.html

Tire suas dúvidas - O que é gripe suína?

Uma doença respiratória que atinge porcos causada pelo vírus influenza tipo A, que tem diversas variantes. Algumas das mais conhecidas são a H1N1, a H2N2 e a H3N2.

Surtos da enfermidade são comuns, mas raramente causam mortes nos animais.

A gripe tende a se propagar mais durante o outono e o inverno, mas são registrados casos durante o ano inteiro.

Existem vários tipos de gripe suína e, assim como acontece no caso da gripe humana, o vírus causador da doença se modifica constantemente.

Os humanos podem contrair a gripe suína?
Normalmente não, mas no passado foram registrados casos em pessoas que tiveram contato próximo com porcos.

Mais raros ainda são os casos documentados de contágio de pessoa para pessoa.

A contaminação ocorre da mesma forma que a gripe comum, por meio de perdigotos (gotículas de saliva) lançados na tosse e espirros.

Esta doença no México é um novo tipo de gripe suína?
A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou que alguns dos casos registrados são formas não conhecidas da variedade H1N1do vírus Influenza A.

Ele é geneticamente diferente do vírus H1N1 que vem atacando humanos nos últimos anos e contém DNA associado aos vírus que causam as gripes aviária, suína e humana, incluindo elementos de viroses européias e asiáticas.

O quanto as pessoas devem se preocupar?
A OMS afirma que ainda é muito cedo para lidar com a situação como se ela fosse o início de uma pandemia.

Entretanto, o risco existe e a evolução dos casos está sendo acompanhada de perto por especialistas.

Com informações da BBC Brasil.
* Imagino que a melhor prevenção seja evitar aglomerações.

Gripe suína é alarmante

É triste iniciar a semana com uma notícia tão grave igual a essa.

-Mortes suspeitas de gripe suína chegam a 81 no México
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3726038-EI8140,00-Mortes+suspeitas+de+gripe+suina+chegam+a+no+Mexico.html

-EUA estão atentos ao perigo de propagação da gripe suína
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u556401.shtml

-China está em alerta devido a surto de gripe suína no México
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u556400.shtml

Ministério da Saúde anuncia medidas para evitar a entrada da gripe suína
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/04/25/ult5772u3731.jhtm

Com relação aos casos de influenza suína em humanos no México e nos Estados Unidos, o Ministério da Saúde informa:

1. Foi acionado o Gabinete Permanente de Emergência, formado por representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O grupo se reunirá diariamente em Brasília para acompanhar a evolução epidemiológica da situação e indicar as medidas adequadas ao país.

2. Não há evidências da circulação do vírus da influenza suína em humanos no Brasil.

3. Não há indicação de uso da vacina contra influenza como medida de prevenção e controle para este evento. A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, direcionada à população com mais de 60 anos e iniciada hoje, segue normalmente até o próximo dia 8 de maio.

4. Foi intensificado nos aeroportos brasileiros o monitoramento dos viajantes procedentes do México e dos Estados Unidos.

5. A tripulação das aeronaves será orientada a informar os passageiros, ainda durante o voo, sobre os sintomas que definem casos suspeitos:* Passageiros procedentes do México e dos Estados Unidos, nos últimos dez dias, que apresentem febre acima de 39 graus acompanhada de qualquer um dos seguintes sintomas: tosse e/ou dores de cabeça, nos músculos e nas articulações.

6. Os viajantes procedentes desses dois países e que apresentarem os sintomas devem procurar o posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no aeroporto de desembarque no Brasil. Caso seja necessário, serão encaminhados para unidades de referência de atendimento na rede pública de saúde.

7. Nos aeroportos, será distribuído aos passageiros desses voos internacionais material educativo com informações sobre os sintomas, medidas de proteção e higiene; e orientações para procurar assistência médica.

8. As Coordenações Estaduais de Vigilância em Saúde foram orientadas para comunicar imediatamente a ocorrência de casos suspeitos ao Ministério da Saúde, por meio das 19 unidades que integram a rede do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

9. Viajantes com destino ao México e aos Estados Unidos devem estar atentos às recomendações dos governos das áreas afetadas.

10. Recomenda-se aos profissionais de saúde das redes pública e privada que estejam atentos para a notificação de possíveis casos suspeitos.

11. Reforça-se que não há recomendação para a população do Brasil usar máscaras cirúrgicas, a exemplo do que vem ocorrendo no México.

12. Com relação à sanidade animal, no Brasil, não há suspeita ou registro de gripe suína causada pelo mesmo agente identificado no México e nos Estados Unidos. Além disso, o consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/04/25/ult5772u3731.jhtm
*Não confio no 12º ítem.
Vamos nos proteger.

Neymar cruza e faz gol

O mais recente viral da net.

Observe a posição da sombra projetada pelo corpo do jogador no início do vídeo.

Observe que a bola desaparece na brancura do céu e entre os prédios.

Observe que não há sombra projetada pelo corpo do jogador após o gol.

A conclusão é sua. Verdadeiro ou falso?