domingo, 16 de março de 2008

Medicamentos terão reajuste a partir do dia 31

Os medicamentos sofrerão reajustes entre 2,52% e 4,61% a partir do dia 31 de março.Com o aumento, cerca de 20 mil itens serão atingidos. No entanto, ele não se aplica aos medicamentos fitoterápicos e os homeopáticos.O próximo reajuste deve ocorrer em março de 2009, de acordo com nota divulgada pela Anvisa.
Fonte:http://www.novabrasilfm.com.br/site/?dir=noticias&act=ler&id=8963

Law Kim Chong deixa a penitenciária de Tremembé-SP

O contrabandista chinês Law Kim Chong deixou a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado - Tremembé II, no Vale do Paraíba, por volta das 14 horas de hoje, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ele foi solto após a decisão de 1º instância da 4º Vara federal, concedida pelo juiz Alexandre Cassetari, na sexta-feira, revogando a prisão em flagrante decretada no dia 14 de novembro do ano passado, em sua casa, no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O chinês deveria ter sido liberado ontem, mas por falta de uma documentação, a saída foi adiada para hoje.

China formaliza protesto por tributo dos EUA ao Dalai Lama

O governo chinês convocou o embaixador dos Estados Unidos em Pequim para protestar contra a decisão do governo americano de conceder uma importante condecoração ao Dalai Lama.
Os Estados Unidos "enfraqueceram gravemente" suas relações com Pequim ao conceder a Medalha de Ouro do Congresso ao Dalai Lama, disse o governo chinês.
O líder espiritual tibetano vive em exílio na Índia desde 1959, quando houve uma tentativa fracassada de levante contra o domínio chinês.
A China argumenta que o Dalai Lama tenta destruir a soberania chinesa ao lutar pela independência do Tibete.
Interferência
Na quarta-feira, o Dalai Lama se encontrou com o presidente americano George W. Bush, em Washington, para receber a medalha, a mais importante condecoração civil concedida pelo Congresso dos Estados Unidos.
Bush pediu à China que inicie negociações com o líder budista, "um símbolo universal da paz e da tolerância" nas palavras do presidente americano.
O momento da premiação é particularmente delicado, já que coincide com a realização, na China, do Congresso do Partido Comunista, que é realizado de cinco em cinco anos.
Durante o Congresso, o partido anuncia seus planos para o futuro e escolhe novos líderes.
"A ação dos Estados Unidos é uma interferência gritante nos negócios internos da China", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Liu Jianchao.
Liu disse que o ministério convocou o embaixador Clark T. Randt para expressar "um forte protesto ao governo dos Estados Unidos" em relação ao assunto.
O porta-voz pediu ao governo americano que tome medidas concretas para proteger as relações entre os dois países.
Direitos humanos
Políticos americanos regularmente acusam a China de, em sua busca por energia e acordos comerciais, ignorar abusos aos direitos humanos em Mianmar e no Sudão.
Recentemente, líderes mundiais têm expressado mais sua preocupação com os direitos humanos no Tibete.
Em setembro, a chanceler alemã Angela Merkel se encontrou com o Dalai Lama e também provocou irritação no governo chinês.
Neste ano, o líder tibetano também se encntrou com o primeiro-ministro austríaco Alfred Gusenbauer e com o primeiro-ministro australiano John Howard, e deve se reunir com o primeiro-ministro canadense Stephen Harper no final do mês.
A China também manifestou sua insatisfação ao Canadá, no ano passado, quando o país concedeu uma cidadania honorária ao Dalai Lama.

Youtube em alta resolução

Agora é possível assistir os vídeos do youtube em alta qualidade, bastando que você acrescente um pequeno texto no final da URL: &fmt=18

Fonte:http://inutilidades.hex.com.br/

Acer apresenta sua linha de notebooks de alta definição

A Acer apresentou nesta semana sua nova linha de notebooks com características multimídia de alta definição. Com o nome de Gemstone Blue, a série traz dois modelos, ambos com leitor de Blu-ray, telas com suporte para imagens em alta definição, com resolução de 1080p e sistema de áudio 5.1. Para completar, contam com um novo recurso de atalhos com botões sensíveis ao toque, localizados à esquerda do teclado.
O modelo high end da linha é o Acer Aspire 8920, que dispõe de uma monstruosa tela de 18,4 polegadas FullHD, com resolução de 1920x180 pixels (16:9). Dentre suas especificações, conta um processador é um Intel Penryn Core2Duo de 1.5, 4GB de memória RAM, 320GB de HD ? com slot para o encaixe de mais um disco de mesma capacidade - , placa gráfica NVIDIA GeForce 9650MGS e leitor de Blu-ray de 2x. Para completar, tem conectividades Wi-Fi, Bluetooth, leitor de impressões digitais, som Dolby Digital 5.1 e sua bateria tem autonomia de até três horas.
Com características um pouco menos poderosas está o Aspire 6920, que conta com o mesmo processador e memória RAM do 8920, mas diferencia-se por trazer tela de 16 polegadas (1920x1080 ou 1366x768), leitor de Blu-ray de 1x, placa NVIDIA GeForce 9500GS de 512MB e apenas um disco rígido de 320GB, sem entrada para uma segunda unidade. Wi-Fi e Bluetooth também estão inclusos e a bateria dura até 2,5 horas longe da tomada.
Os equipamentos chegam às lojas em abril, custando entre US$ 900 (modelo mais básico) e US$ 1,7 mil.
Fonte:http://www.techguru.com.br/Post.aspx?Cod=3037