quarta-feira, 11 de março de 2009

JUVENTUDE ETERNA

Essa história que vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra.
Diz ela: Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.Era um bate-papo com um platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.E por faalr em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.Foi um momento inesquecível...A platéia inteira fez um "oooohh" de descrédito. Aí fiquei pensando: pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?Onde é que nós estamos? Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado "juventude etrna". Estão todos em busca da reversão do tempo. Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sózinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se MUDANÇA. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa? Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu. Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sózinha aos 65 anos. Rejuvenesceu. Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumires, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho...
"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar sempre inteira"

Cecília Meireles
(Martha Medeiros)

Fonte: e-mail

Produto desintoxicante de príncipe Charles é 'charlatanismo', diz especialista

Solução desintoxicante faz parte de linha de produtos herbais Duchy, do príncipe

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, foi acusado de charlatanismo por um importante professor de medicina complementar da Grã-Bretanha, Edzard Ernst, por ter lançado o que ele chamou produto desintoxicante "duvidoso".
Ernst afirmou que a solução desintoxicante da marca do príncipe, a Duchy Originals, foi elaborada baseada em "charlatanismo absoluto".
Segundo o professor não existem provas científicas que mostrem que produtos desintoxicantes funcionam.
Ernst, professor da Peninsula Medical School, no sudoeste da Grã-Bretanha, afirmou que o príncipe Charles e seus conselheiros parecem ignorar deliberadamente a ciência, preferindo "confiar no 'faz de conta' e na superstição".
"Dessa forma, o príncipe Charles explora um público ingênuo em um momento de dificuldades financeiras", acrescentou.
Defesa
A marca Duchy Originals alega que o produto garante uma "ajuda natural à digestão e estimula os processos de eliminação do corpo".
Divulgado como a Solução Desintoxicante de Ervas Duchy, a mistura de alcachofra e dente-de-leão é descrita como um "suplemento alimentar para ajudar a eliminar as toxinas". Cada garrafa de 50 ml custa 10 libras (cerca de R$ 32).
Andrew Baker, presidente da Duchy Originals, afirmou que a solução "não é e nunca foi descrita como um remédio ou cura para qualquer doença".
"Não há 'charlatanismo', não há 'faz de conta' e nenhuma 'superstição' em qualquer uma das soluções de ervas Duchy Originals. Acreditamos ser muito infeliz o fato de o professor Ernst buscar manchetes sensacionalistas desta forma ao invés de se concentrar na objetividade e precisão", acrescentou.

'Perigosa'

Mas para o professor Ernst, a sugestão de que produtos como o promovido pelo príncipe possam remover toxinas do corpo é "inconcebível, não foi comprovada e é perigosa".
"É claro, nada é mais fácil do que demonstrar que produtos para desintoxicação funcionam. Tudo o que é preciso é retirar algumas amostras de sangue de voluntários e examinar se esta ou aquela toxina é eliminada do corpo mais rápido que o normal", afirmou.
"Mas onde estão os estudos que demonstram a eficácia? Eles não existem e a razão é simples: estes produtos não têm efeitos desintoxicantes reais."
Esta não é a primeira vez que o professor Ernst critica o príncipe Charles. Em seu livro Trick or Treatment? Alternative Medicine on Trial ("Truque ou Tratamento? Medicina Alternativa em Julgamento", em tradução livre), lançado em 2008, o professor ironiza o príncipe, que tem sido partidário da medicina complementar há tempos, particularmente da homeopatia.
No começo de 2009, a fundação de caridade britânica voltada para ciência Sense About Science divulgou um relatório contestando as afirmações sobre produtos desintoxicantes.
Os pesquisadores da entidade analisaram uma série de produtos, de água engarrafada a esfoliantes faciais, e descobriram que suas alegações de desintoxicação são, de forma preponderante, sem sentido.
"Parece escandaloso que companhias lucrem vendendo produtos sem sentido, mas o herdeiro do trono (britânico) fazer isso, por 10 libras a garrafa, é ainda mais inadequado", disse Tom Wells, que ajudou na realização da pesquisa original.
"Gostaríamos de ver o fim dos produtos de desintoxicação nas lojas britânicas, começando com a solução desintoxicante do príncipe Charles."

Mulher mais ‘sarada’ do país está há 6 meses sem chocolate e refrigerante

Priscila Saravalli foi eleita garota fitness em concurso em SP.Após prêmio, ela não descarta posar nua e vai focar na carreira de modelo.



Eleita a mulher mais sarada do Brasil na segunda-feira (9), a paulista Priscila Saravalli, de 23 anos, ficou seis meses sem tomar refrigerante e comer chocolate para se preparar para o concurso. Apaixonada por malhar, ela colhe agora os frutos do prêmio: vai investir na carreira de modelo, e não descarta posar nua – proposta que diz já ter recebido e que é agora analisada. “Estou sem refrigerante e chocolate há seis meses. Também fiz uma promessa: se ganhasse, continuaria sem refrigerante até a Páscoa. Tanto porque preciso manter o corpo, não dá para voltar a tomar de uma vez”, afirmou Priscila, que diz ser mais ligada à bebida do que aos doces. Em relação à proposta de ensaio, ela é cuidadosa. “Já havia pensado nisso e não tenho problemas em aceitar. Mas agora preciso ver se não é muito cedo, tem outros trabalhos que posso fazer antes.”
A primeira colocada na 11ª edição do Concurso Garoto e Garota Fitness Brasil 2009 é formada em sistemas de informação e trabalhava na parte administrativa da empresa do pai, cuidando do site e da venda de tratores pela internet. Moradora de Monte Alto, a 356 km de São Paulo, de onde falou com o G1 nesta quarta-feira (10), ela pretende agora abandonar os tratores e se mudar para a capital paulista.

Preparação
Além do corte de doces e refrigerantes, Priscila também contou com dieta e malhação especiais, acompanhadas por um personal trainer e uma nutricionista. A jovem se alimentava de três em três horas, e comia carboidratos apenas de manhã e no início da tarde – à noite, eles eram cortados, dando espaço apenas para as proteínas.

Com o prêmio, ela quer deixar o trabalho na empresa de tratores do pai e investir na carreira de modelo

Na academia, três vezes na semana, os exercícios duravam entre uma hora e uma hora e meia. A frequência relativamente baixa para uma miss fitness é fruto de anos de academia e de uma boa composição corporal. “Eu tenho uma genética boa, graças a Deus. Há uns anos eu malhava todos os dias, mas agora diminui um pouco”.

Trabalho e família
Além das atuações como modelo e da venda de tratores do pai, a jovem ainda conciliava mais um trabalho: o de animadora de torcida do Oeste, time de Itápolis, a 353 km de São Paulo, nos jogos do campeonato paulista de futebol. “Somos um grupo de meninas, sempre animando os jogos. Viajamos pelo estado, sempre vamos aos jogos”, explicou. Solteira “por opção”, como ela mesma ressalta, Priscila conta com o apoio do pai, da mãe e da irmã de 18 anos, com quem mora. Segundo ela, o pai, Valter, não tem ciúmes de seus trabalhos. “Ele me apoia bastante, se me fizer feliz, ele apoia.”

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1038136-5605,00-MULHER+MAIS+SARADA+DO+PAIS+ESTA+HA+MESES+SEM+CHOCOLATE+E+REFRIGERANTE.html




Encontrei a foto

A foto que faltou no post anterior.

Quando a plástica mais piora do que melhora

Quando a plástica mais piora do que melhora: infelizmente, não temos fotos de antes dos lábios da socialite italiana Michaela Romanini. Mas talvez nem precise: note o estrago que ela fez na sua boca, que ganhou um tamanho assustador, deformando o rosto da mulher que só tem 40 anos.

Descobertos teatro e único retrato de Shakespeare

Duas descobertas sobre o maior dramaturgo da História foram anunciadas no mesmo dia. Arqueólogos de Londres dizem ter encontrado o que seria o primeiro teatro, onde foram encenadas as peças do escritor inglês William Shakespeare. O local teria sido construído em 1576, no bairro londrino de Shoreditch. A equipe descobriu parte de um dos muros do teatro, mas o palco está enterrado sob o que hoje é um prédio de apartamentos. Ainda nesta segunda-feira, foi anunciada a descoberta de uma pintura de Shakespeare, que pode ter sido o único retrato produzido durante toda a vida do escritor. O quadro foi pintado em 1610, seis anos antes da morte do dramaturgo. Na época, ele tinha 46 anos. Durante séculos, o retrato foi mantido em sigilo, em posse de colecionadores particulares.

Fonte:http://band.com.br/conteudo.asp?ID=130613&CNL=20

Príncipe Charles e Camilla chegam hoje ao Brasil

O príncipe Charles e sua mulher Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha, chegam ao Brasil nesta quarta-feira (11) para uma visita de cinco dias. O casal vai passar por Brasília, Rio de Janeiro, Manaus e Santarém (AM). Esta será a quarta vez que o príncipe de Gales vem ao país. As outras visitas oficiais ocorreram em 1978, 1991 e 2002. Charles vai se reunir com empresários e autoridades brasileiras. O programa de viagem divulgado pela Embaixada Britânica em Brasília confirmou que os temas centrais das discussões serão a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente como forma de combater as mudanças climáticas. Charles e Camilla devem desembarcar na Base Aérea de Brasília por volta das 13h30 de quarta-feira. O príncipe tem um encontro previsto com os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Às 17h30, está prevista uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira, Charles e Camilla vão para o Rio de Janeiro, onde o príncipe vai ser reunir com empresários e com o governador, Sérgio Cabral. O príncipe de Gales deve visitar a ONG Luta Pela Paz, na favela Nova Holanda. Ele terá ainda encontros com jovens empreendedores, no Museu do Meio Ambiente, e com ambientalistas, no Jardim Botânico. Ainda no Rio de Janeiro, Camilla deverá fazer uma visita aos pacientes do Instituto Nacional de Trauma e Ortopedia (Into), no Centro da capital fluminense, que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e é especializado no atendimento cirúrgico para o tratamento de doenças e traumas ortopédicos. Os últimos três dias da visita ao Brasil preveem a visita de Charles a Manaus e a Santarém, no Amazonas, onde ele vai se encontrar com a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa. Depois da visita ao Brasil, o casal seguirá para Quito, no Equador.
Fonte:http://celebridades.uol.com.br/ultnot/jb/2009/03/10/ult5694u62.jhtm

Paulistas são eleitos homem e mulher mais ‘sarados’ do Brasil

Concurso Garoto e Garota Fitness Brasil 2009 foi realizado na segunda. Prêmio foi para Priscila Saravalli, de Monte Alto, e Renan Conde, da capital

Priscila Saravalli, de 23 anos, natural de Monte Alto, a 356 km de São Paulo, e Renan Conde, 21 anos, da capital paulista, foram eleitos a mulher e o homem mais sarados do Brasil na noite de segunda-feira (9). O prêmio foi entregue na 11ª edição do Concurso Garoto e Garota Fitness Brasil 2009, realizado na Barra Funda, Zona Oeste da cidade. De acordo com a organização do evento 12.000 pessoas de 450 academias se inscreveram nas seleções pelo país. Os critérios de avaliação foram beleza, simpatia, forma física e carisma.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1036678-5605,00-PAULISTAS+SAO+ELEITOS+HOMEM+E+MULHER+MAIS+SARADOS+DO+BRASIL.html