sábado, 26 de setembro de 2009

Asteroide chega à posição mais próxima da Terra, diz astrônomo espanhol

Foto ilustração

Um asteroide de quase 1 km de diâmetro está a uma distância de cerca de 600 mil km da Terra; essa é a menor distância já relatada

Um asteroide de quase um quilômetro de diâmetro está a uma distância de cerca de 600 mil quilômetros da Terra, acompanhando o planeta por uma órbita paralela.
Trata-se da menor distância já relatada, que equivale a menos de duas vezes a distância da Terra até a Lua, de acordo com o astrônomo espanhol Josep Maria Bosch. "É um recorde absoluto, é o grande asteroide que se observou mais perto da Terra em toda a história", comenta ele.
A notícia foi publicada pelo jornal espanhol "El País" nesta sexta-feira (25).

O astro, que se chama 2009 ST19, vai acompanhar a Terra por mais uma semana, até que suas órbitas se separem.

O asteroide foi observado pela primeira vez no dia 16 de setembro e foi incluído na lista de asteroides potencialmente perigosos, cujas órbitas se cruzam com a da Terra.

Os primeiros cálculos indicam que a aproximação mais perigosa do ST19, que dá uma volta pelo Sol a cada 3,6 anos, se produzirá aproximadamente em 2038.

O registro foi feito pelo Centro de Observación del Universo de Ager, em Lérida, na Catalunha (Espanha).

Marilyn Monroe pintada com paintball



Quem pensaria em fazer uma imagem da Marilyn Monroe com tiros de paintball? Pois o artista colombiano Bon Yurt fez uma versão pop art, baseada no conhecidíssimo quadro de Andy Warhol.
Para realizar o trabalho, o artista convocou uma equipe para ajudá-lo. Eles montaram uma estrutura metálica e estenderam uma tela para a pintura. Depois, preencheram os espaços com os tiros de tinta colorida. O resultado ficou interessante.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/geracaonet/blog-info-geracao-net/marilyn-monroe-pintada-com-paintball/