segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Médico Roger Abdelmassih é preso em São Paulo


MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha

O médico Roger Abdelmassih, um dos mais famosos especialistas em reprodução assistida do país, foi preso na tarde desta segunda-feira. Seus advogados confirmaram que estão se dirigindo para o local em que ele está detido.

Em junho, Abdelmassih foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de estupro e atentado violento ao pudor contra ex-pacientes. Ao menos 60 mulheres dizem ter sofrido crimes sexuais durante consultas. Abdelmassih nega as acusações.

A Justiça recebeu a denúncia [acusação formal] oferecida pelo Ministério Público e, com isso, foi instaurado processo criminal para a análise das acusações. A prisão preventiva contra Abdelmassih foi decretada pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal.

Segundo o Tribunal de Justiça, o processo corre sob segredo de Justiça para preservar os envolvidos.

Processos éticos
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) abriu 51 processos éticos contra o médico, mostrou reportagem da Folha publicada no último dia 11.

Na ocasião, José Luis Oliveira Lima, um dos advogados do médico, disse que Abdelmassih tinha conhecimento das sindicâncias, mas não da instauração dos processos. O advogado afirmou que o médico começou a ser notificado sobre as sindicâncias há alguns meses e, quando notificado, apresentou sua defesa, sempre reiterando que é inocente.

"Dr. Roger é um dos médicos mais respeitados do país na sua especialidade. Ele nega veementemente a prática de qualquer ato ilícito, aguarda o desenrolar das investigações e tem tranquilidade de que, no final, tudo será esclarecido", disse Lima na ocasião.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u610873.shtml

*É bem capaz que volte a clinicar.

Andando de bicicleta sobre prédio



O título original do vídeo é:

Maluco da cidade de Santos S.P. andando de bicicleta em cima de prédio

Collor será imortal

Ex-presidente vai ser eleito para ocupar cadeira na Academia Alagoana de Letras
(Izabelle Torres )

Autor de um único livro, que ainda nem foi publicado, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) será o próximo ocupante de uma cadeira na Academia Alagoana de Letras e entrará para o grupo de imortais, ao lado de historiadores e literários. Famoso por seus discursos áridos no plenário do Senado e pelo poder de oratória, o ex-presidente da República tem o apoio de quase todos os integrantes da entidade e tornou-se candidato único à sucessão da cadeira 20, ocupada pelo falecido poeta e defensor da cultura alagoana Ib Gatto.

A eleição de Collor deve acontecer nesta quinta-feira. Para justificar a escolha, que deve ser feita por unanimidade, os integrantes da academia ressaltam o talento como orador e a atuação do parlamentar à frente do grupo de comunicação Arnon de Mello, que Collor herdou do pai. Para tornar-se candidato, o ex-presidente apresentou à entidade coletânea dos discursos e artigos sobre os mais variados temas. Também mostrou esboço do livro que escreve há anos sobre sua versão do impeachment. O livro, intitulado A crônica de um golpe, está em fase final de produção. Em plenário, o senador já anunciou que pretende lançá-lo em breve.

A Academia Alagoana de Letras é presidida pelo médico Milton Ênio, defensor da escolha do senador para os imortais. Ênio é amigo da família Collor há quase 30 anos. Outro entusiasta da eleição de Collor é o ex-secretário de Saúde José Medeiros. "Ele apresentou tudo que era preciso. Achávamos que poderia haver outros candidatos, mas ninguém se inscreveu", comenta. Mas alguns poetas e autores ficaram irritados com a escolha. O Correio/Diario conversou com dois deles, que preferiram não se identificar. Ambos são da Universidade Federal de Alagoas, criticam a falta de critérios e dizem que não se candidataram porque a eleição de Collor era tida como certa.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/08/16/politica7_0.asp