sábado, 7 de março de 2009

Acreditar em Deus reduz ansiedade e estresse, diz estudo


Voluntários mostraram diferentes atividades cerebrais diantes de testes.

Acreditar em Deus pode ajudar a acabar com a ansiedade e reduzir o estresse, segundo um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá.

A pesquisa, publicada na revista Pyschological Science, envolveu a comparação das reações cerebrais em pessoas de diferentes religiões e em ateus, quando submetidos a uma série de testes.
Segundo os cientistas, quanto mais fé os voluntários tinham, mais tranquilos eles se mostravam diante das tarefas, mesmo quando cometiam erros.
Os pesquisadores afirmam que os participantes que obtiveram melhor resultado nos testes não eram fundamentalistas, mas acreditavam que "Deus deu sentido a suas vidas".
Atividade cerebral
Comparados com os ateus, eles mostraram menos atividade no chamado córtex cingulado anterior, a área do cérebro que ajuda a modificar o comportamento ao sinalizar quando são necessários mais atenção e controle, geralmente como resultado de algum acontecimento que produz ansiedade, como cometer um erro.
"Esta parte do cérebro é como um alarme que toca quando uma pessoa comete um erro ou se sente insegura", disse Michael Inzlicht, professor de psicologia e coordenador da pesquisa. "Os voluntários religiosos ou que simplesmente acreditavam em Deus mostraram muito menos atividade nesta região. Eles são muito menos ansiosos e se sentem menos estressados quando cometem um erro."
O cientista, no entanto, lembra que a ansiedade é "uma faca de dois gumes", necessária e útil em algumas situações.
"Claro que a ansiedade pode ser negativa, porque se você sofre repetidamente com o problema, pode ficar paralisado pelo medo", explicou. "Mas ela tem uma função muito útil, que é nos avisar quando estamos fazendo algo errado. Se você não se sentir ansioso com um erro, que ímpeto vai ter para mudar ou melhorar para não voltar a repetir o mesmo erro?".
Os voluntários religiosos eram cristãos, muçulmanos, hinduístas ou budistas.
Grupos ateus argumentaram que o estudo não prova que Deus existe, apenas mostra que ter uma crença é benéfico.

Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/03/090306_deuspesquisaml.shtml

‘Pílula antibarriga’ será vendida nas farmácias

Estudos mostraram que um medicamente conhecido como “pílula anti-barriga”, ou por Acomplia, seu nome oficial, é considerado como um grande avanço para as pessoas obesas ou em sobrepeso.

A droga emagrecedora, que já é vendida em mais de 50 países, ajuda a diminuir a gordura da barriga, a taxa de triglicerídeos e controla as taxas de açúcar no sangue. O remédio também colabora no aumento do colesterol bom, ou HDL.
A caixa com 28 comprimidos do medicamento fabricado pela Sanofi-Aventis passará a ser vendida até nas farmácias por R$ 225. Ele só poderá ser adquirido com receita médica.
O remédio, porém, é indicado apenas para pessoas com fatores de risco como diabetes tipo 2 e dislipidemia, uma doença que causa aumento exagerado da taxa de lipídios no sangue. Ele não é indicado para pessoas com depressão ou distúrbios psiquiátricos.

Fonte:http://hypescience.com/pilula-emagrecer-nas-farmacias/

Cor do esmalte define sua personalidade

Branco
O branco é uma cor que envolve pureza e equilíbrio. Se você gosta de pintar as unhas dessa cor, isso mostra que você é uma pessoa que busca a paz em suas relações. É discreta e suave, equilibrada e muito terna. Gosta das coisas claras e possui o dom de conciliar opostos. Lida com as dificuldades com sabedoria e equilíbrio, além de detestar brigas e desentendimentos.

Transparente
Se você prefere pintar as unhas com esmalte transparente, a discrição é sua maior qualidade. É prática, segura de si e não se utiliza de artifícios para mostrar quem verdadeiramente é. Honesta, aberta e natural, não gosta das superficialidades e das máscaras sociais.Lida com a vida de maneira aberta e não tem medo de falar o que sente ou pensa.

Francesinha
Você é e sempre será uma sonhadora. Você adoraria viver na época em que os babados e as rendas faziam parte do vestuário feminino. Sonha com príncipes, carruagens e sapatinhos de cristal. Dependente, carinhosa e superficial, não tem vergonha de mostrar sua fragilidade em um mundo que espera uma mulher completamente diferente de você.

Rosa claro
Se você usa rosa claro para pintar as unhas, o romantismo e a suavidade são suas maiores características. Para você, os contos de fadas ainda fazem parte das nossas vidas, pois acredita no amor romântico e no “foram felizes para sempre”. Suave, terna, carinhosa e gentil, você ainda espera ser salva por um lindo príncipe em seu cavalo branco.

Pink
Pintar as unhas de pink mostra que você é arrojada e moderna. Pouco discreta e atirada, prefere tomar a dianteira de qualquer situação. Não é do tipo que fica esperando o príncipe chegar perto e fazer o convite, mesmo porque você sabe muito bem que príncipes não existem.
Possui iniciativa, é decidida e assertiva. A vida para você é uma grande viagem de aventuras.

Vermelho
Se você gosta do vermelho em suas unhas, a sedução é sua maior preocupação. Sensual, assertiva, independente e segura, você não faz o tipo meiga e maternal. Decididamente a fragilidade não é uma de suas qualidades. Você é direta e agressiva e sempre sabe o que quer de um homem.E certamente o que você quer é uma relação onde seu papel possa ser exatamente igual ao dele.

Marrom/Preto
Se você opta pelo marron ou preto na manicure, você faz o tipo exótica e independente. É aventureira, agressiva e muito segura de si e do que quer para sua vida. Com personalidade e temperamento fortes, trabalha de maneira incansável em direção à realização do que acredita, pois seu maior sonho é deixar sua marca no mundo.

Com florzinhas
Se para você é importante decorar as unhas com florzinhas, é infantil e sonhadora. Espera por um homem que a trate com carinho e cuidado, e que possa depender totalmente dele. Frágil, delicada e avessa à independência feminina, você ainda aguarda secretamente por um lindo jovem.

Textos: Eunice Ferrari
Fonte:http://www.terra.com.br/esoterico/infograficos/esmaltes/cor9.htm