sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"O Mundo"(aquecimento global/ecologia/meio ambiente)

Pingüim recebe título de nobreza da Noruega

"Nils Olav já tinha medalhas por boa conduta e longos serviços prestados. Ele foi declarado coronel-em-chefe honorário da elite dos guardas reais da Noruega em 2005. E, nesta sexta, ganhou o título de cavaleiro. Nada mau para um pingüim de 90 centímetros --na verdade, três deles.Morador do zôo de Edimburgo, na Escócia, o Nils Olav original virou membro honorário da guarda real em 1972, após ser pego como mascote dos guardas pelo tenente Nils Egelien. Os guardas o adotaram em uma visita ao zoológico durante um festival de música militar, segundo Maxine Finlay, porta-voz do zôo.
O pingüim-rei foi batizado em homenagem a Egelien e ao então rei da Noruega, Olav 5º. Quando o animal morreu, foi substituído por um segundo pingüim, que herdou o nome e as honrarias do original.O atual Nils Olav, terceiro da "dinastia", foi promovido de sargento maior de regimento para coronel-em-chefe honorário em 2005.A cerimônia para o recebimento do título de cavaleiro da Noruega começou nesta manhã no zôo, com discursos e fanfarra antes da chegada do pingüim, que foi escoltado por um destacamento da guarda real. Ele então passou as tropas em revista.O animal recebeu o título do major-general britânico Euan Loudon --em benefício do rei da Noruega, Harald V. Loudon--, que tocou a espada real em ambos os lados do corpo do pingüim."

Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2008/08/15/ult4740u18656.jhtm

Brasileiros encontram cogumelos que brilham no escuro

Uma expedição de micologistas brasileiros e americanos descobriu cogumelos bioluminescentes que emitem luz 24h por dia.
Nas profundezas do que restou da mata atlântica a coleta deve ser feita pela noite, porque apesar do fungo brilhar o tempo todo, ele é mais fácil de ser observado de noite. Repentinamente, enquanto os pesquisadores andavam por um breu tão denso que não os permitia ver suas mãos na frente de seus rostos eles olharam para o chão e sentiram que estavam olhando para o próprio céu. Eles descobriram que tratava-se de uma espécie desconhecida de cogumelos que eles batizaram de Mycena asterina (pequenas estrelas).
Mais adiante na floresta eles encontraram uma árvore brilhante coberta de cogumelos Gerronema viridilucens, outra nova espécie. Logo ao lado, em um tronco caído eles encontraram a luminescente Mycena fera. Apenas naquela noite eles encontraram oito novas espécies de cogumelos luminescentes, uma concentração maior do que já se viu em qualquer outro local da Terra.
Existem cerca de 85 mil espécies no Reino Fungi e 9 mil delas são cogumelos. Mas conhecemos apenas 65 espécies de fungos bioluminescentes.
Porque eles brilham? Os dados atuais sugerem que a biolumenescência serve para atrair animais noturnos que ajudam a dispersar seus esporos. Essa habilidade adaptativa seria especialmente importante em florestas fechadas onde a dispersão pelo vento não é possível. Outras espécies brilham para atrair os predadores de insetos que se alimentam de cogumelos… convém ser amigo do inimigo do seu inimigo! Alguns brilham por razões ainda sem explicação.

Fonte:http://hypescience.com/brasileiros-encontram-cogumelos-que-brilham-no-escuro/

Orkut no Brasil

Veja a popularidade do Orkut no Brasil em relação aos outros países.
Veja sobre os outros sites de relacionamentos na:
Fonte: http://royal.pingdom.com/?p=336