domingo, 5 de abril de 2009

COCA-COLA ZERO PROIBIDA nos Estados Unidos

Dr. Edgardo Derman, médico em San Juan , Argentina, divulaga a notícia a respeito de sua pesquisa sobre o refrigerante Coca-Cola Zero. Para não incorrer em divulgar notícia infundada, pesquisou no site do Federal Drugs Administration, o mais respeitado órgão de controle de drogas e alimentos daquele país, cujas publicações merecem o crédito de toda a comunidade científica internacional.

Diz Dr. Edgardo Derman:
Na década de setenta apareceu uma bebida que foi muito popular em seu momento. A casualidade é que a mesma era produzida também pela Coca Cola e se chamava TAB, obtendo grande êxito já que era dietética. Nesta época, meu irmão, um engenheiro químico, estava fazendo uma Pós-Graduação na Espanha em Produtos Alimentícios e nos chamou atenção para não consumirmos esta bebida pois a mesma continha "Ciclamato", um agente químico que reconhecidamente fazia mal à saúde. DESDE ESSA ÉPOCA SE SABE QUE NÃO SE PODE USAR O CICLAMATO PARA CONSUMO HUMANO. O Ciclamato, apesar dos alertas, continuou a ser usado em muitos produtos dietéticos, notadamente nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos.
Quando forem a um supermercado ou mercearia basta conferir os ingredientes para ver se apresenta esta nociva substância nas composições destes produtos.
Agora prestem atenção: Porque a Coca-Cola Zero, que contém Ciclamato, foi proibida nos Estados Unidos? Conheça as razões deste porquê. E mais uma questão: O que se passa na América Latina, onde este produto ainda não foi retirado do mercado? Fiquem de olho nesta bebida, afinal, o que você sabe da Coca-Cola Zero? Depois de uma massiva propaganda do novo produto Coca-Cola Zero, começaram a aparecer na comunidade científica, artigos médicos sobre os malefícios do Ciclamato. De outra forma, os consumidores começaram a questionar porque a Coca-Cola lançava um produto que viria concorrer com outro produto seu da mesma linhagem, a Coca-Cola Light. Afinal, as duas não prometiam a inexistência de açúcar em suas composições? Se ambas não contém açúcar, o que as diferenciava? As respostas para estas questões estão a mostra num atento exame dos componentes de tais refrigerantes:
A Coca Cola LIGHT possui:
Acesulfame K (16mg/%) e Aspartame (24mg/%), num total de 40mg/100ml de bebida, de edulcorantes.

Coca Cola ZERO tem em sua formulação Ciclamato de Sódio (27mg%), Acesulfame K (15mg%) e Aspartame (12 mg%), tornando-a mais doce que a outra - um total 54mg/100ml de bebida).
Tendo em conta que o edulcorante «Ciclamato de Sodio» está terminantemente proibido pelo F.D.A (Federal Drugs Administration) - (Organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EEUU da América) por comprovados efeitos na gênese de tumores cancerígenos, e mais, que o Ciclamato é muito mais barato que o Aspartame (a razão de 10 dólares por quilo do Ciclamato contra 152 dólares/Kg do Aspartame, vem a pergunta: Que Coca-Cola você passará a tomar? Parece fácil a resposta, ainda mais considerando- se que o Ciclamato de Sódio é cancerígeno, não? Entretanto, o que se vê é um contínuo incremento no consumo da Coca Zero em contraste a um decréscimo no consumo da Light, especialmente nos países em que a Coca Zero não foi ainda tirada do mercado. O que faz isto? A massificação da propaganda da Coca Zero, contra praticamente nenhuma da Coca Light. Assim, somos induzido a a ingerir um produto que, proibido em outros centros por conter um agente cancerígeno, ainda está a disposição em nossos mercados.
Porque Coca-Cola Zero continua sendo vendida vendida nos Estados Unidos se a FDA proibiu o uso de Ciclamato de Sódio para consumo humano? A resposta é simples; A COCA COLA ZERO vendida nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus NÃO CONTÉM mais Ciclamato de Sódio. Isto só acontece nos países pobres ou subdesenvolvidos como os da Europa Oriental e América Latina. Quando no ano passado se tirou do mercado a Coca-Cola Zero no México criou-se uma grande polêmica porque ela continha Ciclamato e tiveram que trocá-la. A Coca Cola nunca aceitou dizer que ela havia sido tirada do mercado por causa do Ciclamato. Ao invés disto disse que a mesma foi retirada do mercado para "melhorar seu sabor". É frustrante e indigno o que estes países fazem com os países do dito 3º. Mundo. Não lhes interessa a saúde do consumidor (que em sua ignorância creem estar usando produtos dietétios seguros). Interessa-lhes, apenas, o lucro, o dinheiro. Por incrível que pareça, em minhas investigações a COCA COLA ZERO que se vende na Espanha também possui esta coisa, o Ciclamato. Porém, está cada vez mais rara sua venda. A que vendem na Alemanha também contém esta droga.
Peço que divulguem esta informação.

Nova geração de caixas eletrônicos vai matar o envelope e ter mais recursos multimídia

Em junho, no Ciab Febraban, todas as fornecedoras de terminais de auto-atendimento financeiro e de componentes, farão a demonstração da nova geração dos caixas eletrônicos.
A 19ª edição do Ciab Febraban vai reunir uma série de lançamentos de equipamentos para auto-atendimento dos clientes bancários e também para a área de segurança. Destaque para as máquinas para saques, depósitos sem envelopes, e outras desenvolvidas para correspondentes não bancários e até nobreaks com design ecológico.
A Perto apresentará o terminal PertoFit Flex, totalmente modular e flexível. Todas as configurações do produto partem de cinco módulos que possibilitam mais de 22 combinações para a criação de diferentes modelos de terminais. Dentro desse conceito serão apresentadas as versões Terminal Mini Pab, Terminal de Saque Bidirecional e Terminal de Consulta.
A empresa também vai mostrar as soluções para imagem Pertoscan e PMC (Periférico Multifuncional de Caixa) e as soluções para meios de pagamento, para correspondentes não bancários, automação de depósitos, segurança, seu POS PertOS e seu Pinpad. A Perto mostrará ainda o seu switch Pertonet, sistema de integração de equipamentos e periféricos, que monitora e gerencia seu status.
A NCR mostrará no Ciab 2009 toda sua linha de soluções de auto-atendimento, entre elas, o NCR SelfServ 60. Trata-se do primeiro quiosque do mercado que integra tecnologia Intel vPro, que proporciona alta disponibilidade, velocidade nas operações e a utilização de gráficos e conteúdos multimídia de última geração, ideal para bancos e setor varejista, bem como para empresas de entretenimento, hotelaria, saúde e turismo. A MEI, maior fornecedora mundial de mecanismos internos para caixas eletrônicos, vai exibir lançamentos desenvolvidos só para o mercado brasileiro de automação bancária: o reciclador de cédulas Cashflowâ BNR, um equipamento que facilita pagamentos, depósitos e saques no auto-atendimento, disponibilizando para saques as mesmas notas que entraram na forma de pagamentos e depósitos; o Cashflowâ BNF, equipamento que permite depósitos em maço; SodecoTM, uma série de três sistemas de processamento de cédulas que permitem depósitos sem envelope.
Uso Intenso - O Ciab Febraban, maior evento da área de bancos do país, terá além da exposição de fornecedores de Tecnologia da Informação, um congresso que vai durar três dias. Para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que organiza o evento, os caixas eletrônicos (também chamados de ATMs) são a principal interface com o correntista brasileiro. Até fins de 2007, os caixas eletrônicos foram responsáveis por 33,5% de todas as transações bancárias registradas no País naquele ano. E o crescimento anual bateu a taxa de 15,4%.
Entre outras novidades, a CP Eletrônica exibirá o novo modelo do nobreak TOP-DSP, com design eco-responsável. A novidade conta com auto-teste de baterias, comandado diretamente no equipamento através do painel de operação ou remotamente; possibilidade de operação em redundância passiva; sistema ininterrupto de potência (UPS) do tipo on-line, dupla conversão (de acordo com a NBR 15014:2003) e possui sistemas de controle e supervisão, realizados através de processadores digitais de sinais (DSP).
O maior evento de bancos - Composto por recinto de exposição e auditórios para congresso, o Ciab Febraban, em sua edição 2008 (a 18ª anual), reuniu 1.500 congressistas que representaram instituições financeiras do Brasil e mais 14 países diferentes; registrou 16 mil visitantes, 86 expositores e 100 estandes. O congresso apresentou ainda 28 painéis em três dias, com 89 palestrantes e 30 keynote speakers internacionais. No ano passado, o evento teve 18 patrocinadores. Para a edição 2009 já estão confirmados 12 patrocinadores (em três categorias) e 68,3% de todo o espaço de exposição já tomado.
Fonte:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=73353

Descobertas 3 múmias em santuário pré-hispânico peruano

Ilustração
Três múmias em bom estado de conservação e outros dez corpos fragmentados foram descobertos por um grupo de arqueólogos no santuário de Huantille, no distrito de Magdalena, em Lima, no Peru, informaram nesta sexta-feira os pesquisadores. No santuário, conhecido na cultura peruana como huaca (centro religioso), funcionava um centro administrativo e cerimonial do povo Ychsma entre 900 e 1450 a.C., que se instalou em Lima antes da chegada dos Incas, de acordo com o arqueólogo Roberto Quispe.
As múmias foram encontradas em posição de cócoras e enroladas em telas rústicas. No sítio arqueológico também foram achados recipientes utilizados nos funerais, abóboras secas e cerâmicas da cultura Ychsma.
Quispe explicou também que as escavações somente tiveram início após o desalojamento de algumas pessoas que haviam se instalado na área.