sábado, 6 de dezembro de 2008

Iguanas enviadas pelos Correios são descobertas em raio-X

SÃO PAULO - Os filhotes de iguana foram descobertos por um funcionário dos Correios em uma encomenda enviada para São José do Rio Preto, a 451 quilômetros da capital. Os animais viajaram do Piauí até a cidade sem comida, água ou orifícios para ventilação na caixa. De acordo com a Polícia Ambiental, eles só foram descobertos porque se mexeram quando o pacote foi submetido a raio-X.
- O funcionário imediatamente nos acionou e fomos investigar o destinatário - contou o tenente Luiz Antonio Vaserino.
Segundo ele, no endereço de entrega, eles encontraram uma garota de 18 anos e um adolescente de 17 anos. Eles contaram aos policiais que compraram os animais pela internet e que não sabiam que eles não poderiam ser transportados sem identificação. A explicação não os isentou de uma multa de R$ 1.340,00 por animal por maus tratos. Eles também não ficaram com as iguanas, que foram encaminhadas para o bosque da cidade, onde estão sob cuidados veterinários. Os animais têm cerca de 10 centímetros cada. A polícia agora investiga o vendedor.
- Mesmo que as iguanas tenham vindo de um criador autorizado pelo Ibama, o vendedor não poderia comercializá-las em São Paulo. Em todo o estado, o comércio de iguanas, jabutis e jibóias está proibido por força de uma ação civil proposta pelo Ministério Público. Nem mesmo os criadores autorizados podem vender esses animais por aqui - diz Vaserino.
O tenente afirma que um termo circunstanciado por maus-tratos a animais foi lavrado e encaminhado para o Ministério Público. A mãe do adolescente deve ser responsabilizada.
Fonte:http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/12/05/iguanas_enviadas_pelos_correios_sao_descobertas_em_raio-x-586863120.asp

Show de Madonna tem participações; veja outras curiosidades

AP

O site do Terra da Argentina listou algumas das curiosidades que cercam show da Madonna, que foi realizado nesta quinta-feira, e que podem se repetir nas apresentações da cantora no Rio de Janeiro e em São Paulo.


Madona reúne mais de 50mil fãs em show de Buenos Aires

Madonna não faz mais provocações políticas no show e inicia a apresentação com menções a filmes de Hollywood. A cantora também conta com participações virtuais de Kanye West e Justin Timberlake.
Veja as curiosidades:
- A abertura do vídeo do show é inspirada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates.
- Na música She's not me, Madonna ataca quatro bailarinas que usam roupas como as suas nas épocas de Like a Virgin, Material Girl, Express Yourself e Vogue.
- Kanye West e Justin Timberlake fazem participações virtuais no show. Eles aparecem cantando em um telão durante as músicas The Beat Goes On e 4 Minutes.
- Nos primeiros shows da turnê, Madonna fazia uma provocação política, colocando a foto de John McCain no telão durante a música Get Stupid. Com a vitória de Obama, ela não fez o protesto no show argentino.
- O carro que aparece durante a música The Beat Goes On é um Auburn Speedster de 1935.
- Madonna apresenta uma versão de Like a Prayer mixada com a música Don't You Want Me, música de 1992 do Grupo Felix.
- As cores que aparecem no telão durante a música Into the Groove são baseadas nas obras dos artistas Keith Haring.


Fonte:http://musica.terra.com.br/madonna/turne/stickysweet/interna/0,,OI3374593-EI12270,00-Show+de+Madonna+tem+participacoes+veja+outras+curiosidades.html

Hitler e Marx em mangá


Minha Luta e O Capital se transformam em histórias em quadrinhos no Japão

A editora japonesa East Press lança até o final do ano dois clássicos livros da história mundial em mangá (os quadrinhos japoneses). São eles: Minha Luta, de Adolf Hitler, e O Capital, de Karl Marx. Um representa o totalitarismo das primeiras décadas do século XX, outro é a bíblia do socialismo utópico, concebido um século antes.Ambas as obras saem por um selo que reconta clássicos da literatura mundial no formato mangá. Minha Luta, proibido em diversos países do mundo, entre eles a própria Alemanha, é editado normalmente no Japão, país aliado de Hitler na Segunda Guerra Mundial.Cada um dos mangás terá uma tiragem total de 30 mil exemplares, em média dez vezes maior do que as tiragens dos atuais álbuns de quadrinhos de luxo lançados no Brasil.A East Press também já oficializou os primeiros lançamentos baseados em romances de 2009: Os Miseráveis, de Victor Hugo, e O Desespero Humano - Doença até a Morte, de Soren Kierkegaard.

Acredita?

Você acredita nisso?
Eu não!

Alex Rodriguez nega namoro com a cantora Madonna

Ele reagiu com humor aos boatos, dizendo que acha engraçado
O jogador de beisebol Alex Rodriguez negou os boatos de que estaria namorando Madonna. Falando pela primeira vez sobre o assunto à revista "People" ele disse que os dois são apenas amigos. Por mais de uma vez, ele foi perguntado sobre o suposto romance com a cantora e respondeu "Somos amigos, apenas isso". Sobre os rumores de que além do namoro, ambos estariam viajando juntos pelos Estados Unidos, Rodriguez disse que nunca esteve sequer em um avião com Madonna.Na entrevista, ele reagiu com humor aos boatos, dizendo que acha engraçado o que vem sendo publicado na imprensa."Eu estive em dois shows [de Madonna], mesmo assim li que fui a 20. Eu também li que estávamos comprando um apartamento juntos. Isso é absolutamente ridículo e não é verdade", afirmou à "People"."Você tem que ter um senso de humor quando se chega nisso", completou o jogador.Quando questionado sobre quanto tempo teriam passado juntos e se ele havia mesmo passado uma noite na casa de Madonna, Rodriguez respondeu rindo que, se fosse responder a cada rumor, iria demorar três semanas para isso.Rodriguez disse que, durante o último fim de semana que passou na Cidade do México --onde Madonna também estava-- ele gastou a maior parte do tempo em ações de caridade, ensinando beisebol para crianças em uma escola.Sobre a afinidade com Madonna --que também apóia projetos de ajuda a crianças-- o jogador disse que "tem muito respeito por ela". "Ela é bastante comprometida em fazer do mundo um lugar melhor. Ela tem uma incrível carreira. E nós somos amigos, só isso", disse.

Fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/gente/alex-rodriguez-nega-namoro-com-a-cantora-madonna-69901.html

Conheça os poderes do mantra OM


A forma sânscrita de escrever o OM (ou AUM, como também é conhecido) é parecida com o número três. Para os hindus, este é o símbolo mais carregado de energia, pois é o próprio som do criador, a partir do qual se desenvolve a criação.
Segundo a tradição tântrica, o OM representa o arco e a flecha manuseados pelo ser humano onde o alvo é o deus hindu Brahma. Encontramos os mestres e discípulos yogues pronunciando este som. Colocado no início ou no final de toda recitação mágica, confere poderes mágicos, pois simboliza o exterior e o interior da alma, a própria divinização.
Este mantra (som) representa as três forças unificadas ou os três deuses vedas: A é Agni (fogo), V é Varuna (água) e M é Maruts (Ar).
Os homens devem pronunciá-la usando a boca bem aberta com um tom profundo e as mulheres, um tom mais alto. O "A" deve ser curto e a parte seguinte, o U, deve ser um pouco mais longo, e a final M, mais longa ainda.
Considerado o som primordial, ou o verbo do universo, quem o pronuncia recebe uma benéfica carga energética, muito eficaz na transformação espiritual.
A ocultista Helena Blavatsky (1831-1891), uma das responsáveis pela popularização da yoga no ocidente, explicava que este mantra é o mais sagrado de todas as palavras, pois é considerado uma bênção, afirmação e uma promessa.
Na maçonaria oculta primitiva, este mantra era tão sagrado que deveria ser pronunciado em voz baixa, somente quando ninguém estivesse perto.
Se o homem que pronunciar OM estiver puro de intenção, despertará o seu "Eu Superior", ou seja, a divindade que está em seu interior, fortalecendo sua moralidade.
Quem pronunciar este mantra várias vezes seguidamente em voz baixa, meditando profundamente sobre o som que está emitindo, fará com que os obstáculos que podem estar saturando sua aura, e provocando uma baixa resistência aos fatores externos, sejam eliminados.
O OM também tem a função de equilibrar e alinhar os chackras (pontos de energia) contidos em todas as pessoas. Ele fortalece o primeiro chackra (sexual) e tal energia ascende para os outros pontos, seguindo em direção ao chackra coronário (localizado na moleira) para libertar o corpo físico de todos os males e vícios.
O mantra OM ou AUM pode ainda ser associado à palavra hebraica amém, palavra esta que finaliza e abençoa as orações.

Fonte:http://www.terra.com.br/esoterico/