quarta-feira, 18 de junho de 2008

Comemorações dos 100 anos de Imigração japonesa em Cotia

Kochi é uma província no Japão ligada à agricultura, se localiza numa das quatro ilhas que formam o Japão, a ilha de Shikoku, ao sul do país. Possui entre seus atrativos turísticos o castelo de Kochi, que é um dos mais antigos do Japão. Seus moradores também estão muito ligados ao Brasil em razão da imigração japonesa e ajudaram na formação da comunidade nipo-brasileira. Lá também está Ino, cidade-irmã de Cotia desde maio de 1966, onde também existe um brasão de Cotia para simbolizar a união entre as duas cidades.

Governador de Kochi veio acompanhado de uma comitiva com 22 pessoas, entre deputados, secretários, jornalistas e representantes de associações.


Prefeito Quinzinho recebeu, do governador de Kochi uma bandeira, que significa força, longevidade, e é dada de presente quando nasce um menino. No Japão é utilizada sempre que nasce uma criança como símbolo de saúde e vida longa.
Mansano Izaki recebe placa de Quinzinho Pedroso.
Kenji Kira, ex prefeito de Cotia, hasteia a bandeira de São Paulo.
Tocha da Amizade permaneceu acesa durante todo o evento.

Fonte:http://www.cotiatododia.com.br/ed_cidade/cotia-especial-100-anos-momento.html



Técnico diz ter sido "usado" pela ditadura argentina na Copa-1978

O técnico César Luis Menotti, que comandou a seleção argentina campeã da Copa do Mundo de 1978, disputada em seu país, disse ter sido "usado" pela ditadura militar que esteve à frente da Argentina entre 1976 e 1983, em declarações reproduzidas no jornal italiano "Corriere della Sera".
"Fui usado, claro. Aqueles que estão no poder se aproveitarem do esporte é algo tão velho como a humanidade", disse Menotti, que visita a Itália.
Menotti também falou sobre as fotos tiradas com o ditador argentino Jorge Videla durante as comemorações pela conquista do título. O treinador disse que, enquanto disputava o Mundial, "ninguém podia imaginar que corpos eram jogados no mar", referindo-se aos supostos assassinatos cometidos pelo regime militar.
"Se soubéssemos disso, todos nós teríamos ido às ruas pedir o fim de tudo aquilo, mas a luta política é algo maior do que o público", acrescentou.
Menotti também se esquivou das críticas sobre sua decisão de treinar a seleção naquele ano. "Não são apenas 11 jogadores e um treinador que participam de um Mundial, mas também milhões de pessoas", disse.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u413632.shtml
Só ele não sabia !!!

Iraque: moradores de cidade avistam suposto dragão

Iraque: moradores de cidade avistam suposto dragão
Carros armados, mísseis e blindados são comuns no Iraque. Mas não se tinha notícias de dragões no país. Pelo menos até alguns dias atrás, quando um animal de espécie desconhecida foi avistado no Curdistão, informou o Corriere della Sera.
De acordo com a agência local Vozes do Iraque, no início da semana um grupo de habitantes da cidade de Dihuk se deparou com um animal de aproximadamente 4 metros de comprimento.
O vice-reitor de uma universidade local, Hussein Amin, que viu as imagens feitas pelo grupo, explicou que o animal "tem uma forma semelhante à de um dragão" e levantou a hipótese de que a criatura tenha ao menos 100 anos.
Os moradores de Dihuk afirmam que o animal não se parece com nenhuma das espécies conhecidas.
Para tentar descobrir de que espécie se trata, os estudiosos da universidade enviaram as imagens a dois centros de pesquisa na Grã-Bretanha e na Alemanha.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2955747-EI1141,00-Iraque+moradores+de+cidade+avistam+suposto+dragao.html