quinta-feira, 16 de abril de 2009

Manvendra Singh Gohil: o príncipe que fez parar a Índia quando assumiu ser gay

Manvendra Singh Raghubir Singh Sahib Gohil é o meu nome completo, mas podem chamar-me Pink Prince. Não me ofendo, pelo contrário. Os meus antepassados, provavelmente, já adivinhavam que teriam um descendente gay, porque eu vivo num palácio vitoriano cor-de-rosa em Rajpipla, distrito de Gujarat, um dos mais prósperos estados da Índia. Nasci a 23 de Setembro de 1965 e sou o yuvaraj (príncipe) herdeiro do marajá (grande rei) Shri Raghubir Rajendrasinghji Sahib e da maharani (grande rainha) Rukmani Devi Sahiba. Tenho uma irmã mais nova, uma princesa que se casou com um príncipe de Jammu e Caxemira. A minha dinastia, Gohil, tem aproximadamente 600 anos. À semelhança de outras famílias reais que governavam os seus domínios durante o Império Britânico, a minha aceitou integrar-se na União Indiana, após a independência em 1947. Em 1968, a República da Índia invalidou os títulos de nobreza. O meu bisavô foi o último rei reconhecido, mas ainda mantivemos poderes e privilégios.
Manvendra anunciou que vai ajudar a proteger a comunidade gay indiana abrindo o primeiro asilo para idosos homossexuais da Índia uma vez que também é membro da ONG Lakshya Trust de defesa da população homossexual portadora do vírus HIV na cidade de Gujarat.
Fonte:http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366442&idCanal=62

Ashton Kutcher lança desafio no Twitter

O ator americano Ashton Kutcher lançou um desafio de popularidade na rede social Twitter, no qual pretender chegar à marca de 1 milhão de seguidores antes que o serviço de microblog da CNN.
O serviço de notícias do canal conta com cerca de 940 mil pessoas cadastradas para receber seus boletins. Já o astro do seriado That 70's Show foi uma das primeiras celebridades a utilizar o Twitter e também aparece entre os mais populares, com 912 mil seguidores.
"Achei fantástico que uma pessoa pudesse ter uma voz tão relevante na internet como é possível no Twitter", disse o ator em vídeo postado no YouTube.
O desafio proposto por Kutcher foi aceito por alguns apresentadores do canal, como Larry King e Rick Sanchez.
Ashton já apresentou o programa Punk'd, no qual pregava peças em celebridades, e se mostrou disposto a fazer uma brincadeira com o magnata Ted Turner, fundador da CNN. O astro disse que iria à porta da casa do empresário, tocaria a campanhia e correria.

*Se ganhar da CNN, Kutcher vai doar 10 mil mosquiteiros (rede contra mosquitos, colocada nas camas) no dia Mundial contra a Malária.

AMO ROSA

Um RICO presente que toca e alegra o meu coração.
smack!!! ^^

Beatles Tube

Excelente idéia.
Você escolhe a música, vê o vídeo e de quebra tem letra pra acompanhar.
Este vai direto para os "Favoritos": http://www.beatlestube.net/

Namorada de Mel Gibson



A cantora russsa Oksana Pochepa é a nova namorada de Mel Gibson.


“Estou apaixonada por ele. Espero que esse amor seja forte e duradouro”. Foram essas palavras que a cantora Oksana Pochepa usou para descrever os sentimentos pelo ator Mel Gibson. Ela revelou ser a moça que aparece com o ator em uma praia na Costa Rica.“Nós somos diferentes, mas Mel é um adulto que sabe o que quer e sabe me dar o que eu quero também”, disse Oskana.


A ex do ator, Robyn, com quem ele teve 7 filhos, deve levar nada menos que 320 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 1 bilhão) no processo de divórcio, e está sendo considerado o mais caro da história.

Pra quem é dono de uma ilha das "Fiji", esse valor é pequeno.

Fonte: web

A Voz do Dono e o Dono da Voz

Até quem sabe a voz do dono
Gostava do dono da voz
Casal igual a nós, de entrega e de abandono
De guerra e paz, contras e prós
Fizeram bodas de ace......tato de fato
Assim como os nossos avós
O dono prensa a voz, a voz resulta um prato
Que gira para todos nós
O dono andava com outras doses
A voz era de um dono só
Deus deu ao dono os dentes
Deus deu ao dono as nozes
Às vozes Deus só deu seu dó
Porém a voz ficou cansada após
Cem anos fazendo a santa
Somhou se desatar de tantos nós
Nas cordas de outra garganta
A louca escorregava nos lençóis
Chegou a sonhar amantes
E, rouca, regalar os seus bemóis
Em troca de alguns brilhantes
Enfim a voz firmou contrato
E foi morar com novo algoz
Queria se prensar, queria ser um prato
Girar e se esquecer, veloz
Foi revelada na assembléia-atéia
Aquela situação atroz
A voz foi infiel, trocando de traquéia
E o dono foi perdendo a voz
E o dono foi perdendo a linha que tinha
E foi perdendo a luz e além
E disse: Minha voz, se vós não sereis minha
Vós não sereis de mais ninguém

Chico Buarque de Holanda

Na infância, criança tem de brincar

Criança precisa desenvolver a fantasia e aproveitar o lado lúdico da vida; salto alto e maquiagem são para adultos


Desde cedo as crianças estão expostas às propagandas de produtos, tanto para adultos quanto para o público infantil. Esse excesso, desperta o desejo de ter tudo o que veem, independentemente se o item é adequado para a idade. Muitos pais compram as mercadorias sem imaginar a interferência que elas causam no crescimento e na saúde dos pequenos.

O ortopedista, Sérgio Roberto Fratti, explica as consequências de meninas usarem sapatos de salto alto. “Colocar este tipo de calçado provoca alteração do ângulo de carga. Muda o local de apoio do peso”, esclarece. A criança terá uma formação inadequada dos ossos dos pés. “Haverá uma fragmentação óssea provocada pelo esforço excessivo”, complementa.

Outra parte afetada são os ligamentos, pois uma garota ainda não tem labirinto (órgão que permite o equilíbrio do corpo) desenvolvido. “Recebo muitas meninas de 12 anos no consultório com fortes dores no tornozelo. Elas sofrem lesões nos ligamentos por causa das torções”, informa Fratti.

Ele aconselha que o uso frequente desses sapatos só ocorra depois de a garota menstruar pela primeira vez. “O risco de gerar problemas é diretamente proporcional ao uso”, conclui.

Na parte dermatológica, o médico Moisés Pimentel Albuquerque, diz que até os 12 anos a menina está com a pele em desenvolvimento, por isso a epiderme sofre mais com o uso de maquiagem. “O que mais acontece são as reações alérgicas”, afirma. O uso precoce de cosméticos faciais também contribui para o aprecimento precoce das espinhas.

Albuquerque orienta que se os pais não conseguem evitar que a criança use estes produtos, o correto é ensinar a garota a retirá-los. “Se não for removida a probabilidade de acarretar uma irritação ou alergia é grande”, revela. O único item liberado é o gloss labial.

O dermatologista sugere que os pais coloquem limites nos filhos. “Estabeleça uma meta. Por exemplo, usar apenas uma vez por semana e retirar depois”, diz.

A escolha e o limite cabem aos pais
Desde bebê, os pais devem ficar atentos e, principalmente, tentar entender a criança, pois este é o momento onde está em construção o psíquico do pequeno. É o período em que, baseado no que o adulto diz e ensina, a criança aprenderá a compreender e ver o mundo.

Segundo a psicanalista, Marta Dalla Torre Fregonezi, hoje, os pais tentam preencher os ideais pessoais com os filhos. “Uma menina não tem condição de escolher se vai usar um sapato com ou sem salto”, exemplifica.

Nestes momentos, o casal deve se questionar se o pedido não reflete uma vontade dos próprios pais. “Antigamente os filhos não participavam do mundo dos adultos. Eles eram vistos como são, crianças”, argumenta.

A especialista afirma que a a garotada precisa de espaço adequado à idade para brincar e criar as fantasias. “Eles são orientados como miniadultos.

Devem ler e escrever mais cedo e no futuro serem bons profissionais. Assim, são privados de ser criança”, analisa Marta.

Com o excesso de informação disponível, os pais ficam desorientados na hora de decidir como educar. “Os pais buscam modelos fora, mas antes não era assim. Sabia-se por instinto e por meio de valores transmitidos de geração em geração”, diz Marta. “Hoje, até como amamentar tem que ser ensinado”, completa.

Ainda de acordo com ela, os pais precisam aprender a dizer não, porque negar dói mais nos adultos do que nos filhos. “Eles precisam ser norteados, finaliza a psicanilista.


Fonte:http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2009/04/14/na-infancia-crianca-tem-de-brincar/

XAROPE INFANTIL E ÁGUA TEM PROPAGANDA SUSPENSA

Fórmulas idênticas
As novas versões do xarope pediátrico Fluimucil, lançadas pelo fabricante Zambon Laboratório Farmacêutico com os nomes de Fluimucil Bebê e Fluimucil Criança, estão com toda sua propaganda suspensa no País.

A medida que suspende a propaganda, a Resolução RE 1259 se deve ao descumprimento por parte do laboratório Zambon da legislação sanitária vigente e das recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não autorizou o lançamento da fórmula chamada "Bebê" e "Criança". Apesar dos nomes distintos, as versões "Bebê" e "Criança" do medicamento têm a mesma formulação do produto que está hoje no mercado, e é registrado na Anvisa, chamado de Fluimucil Pediátrico.

A empresa Zambon manteve a fórmula do xarope Fluimucil, mas lançou os dois produtos por meio de campanha publicitária, apresentando-os com diferentes nomes e com nova embalagem de forte apelo infantil.

Brincadeira
A seringa com as doses individuais do xarope passaram a ser oferecidas em formato de avião plástico, em três diferentes cores. Esses dosadores que lembram brinquedos e os nomes Fluimucil Bebê e Criança contrariam a legislação sanitária que proíbe a utilização de símbolos e figuras em medicamentos, porque são produtos de risco potencial para a saúde.

O Fluimucil é um medicamento de venda isenta de prescrição médica indicado para o tratamento de afecções respiratórias, inclusive a bronquite originária do cigarro, enfisema pulmonar e broncopneumonia .

Água do mar
A água envasada H2Ocean, comercializada no País sem o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está com todo o seu material promocional e de divulgação suspenso no território nacional a partir de hoje (9/4).

A campanha publicitária suspensa leva o consumidor a acreditar que a H2Ocean possui características nutricionais superiores à quantidade dos minerais presentes no produto, que são irrisórias.

Fabricada pela Aquamare Beneficiadora e Distribuidora de Água LTDa, a H2Ocean é uma água do mar envasada como água mineral porém o produto não atende às características exigidas pela legislação brasileira para o registro de águas minerais.

Fonte:e-mail

Vídeo: Alien encontrado na Rússia em 1996

Declaração com vídeo: Um documentário sobre um pequeno humanóide ou alienígena encontrado na Cidade de Kishtim, na Rússia em 1996. Segundo notícias, uma senhora doente mental, encontrou essa criatura viva na floresta e trouxe para sua casa. Ela o chamou de Alyosha, seu neto mais recente, e o tratou com doces e leite. Mas quando aquela mulher foi levada para o hospital psiquiátrico, a criatura morreu. Sua nora e vários vizinhos viram a criatura viva.
Video - http://www.youtube.com/watch?v=HLv9jt53DsA&eurl=http%3A%2F%2Fmundo%2Dufo%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Fonte:e-mail

Brasil ganha centro internacional de referência em geofísica

Com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, e da Petrobras, no valor total de R$ 2,6 milhões, o Observatório Nacional inaugura hoje (14), em seu campus no Rio de Janeiro, um novo prédio que tornará a instituição referência mundial na área de geofísica.
Durante a solenidade, que terá a presença do ministro Sergio Rezende, o atual diretor do Observatório Nacional, Sergio Fontes, será reconduzido para um novo mandato de quatro anos.
O Centro Internacional de Pesquisas em Geofísica funcionará no novo prédio, que leva o nome do pesquisador Lélio Gama, um dos fundadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
Sergio Fontes disse que graças a investimentos da Finep e da Petrobras, o Observatório Nacional passa a ter equipamentos de ponta para concluir projetos como a Rede Sismográfica do Sul e Sudeste do Brasil e o pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil, entre outros.
O processo de implantação da rede sismográfica está sendo iniciado. Ao longo do ano, a expectativa é instalar em áreas militares, para que haja proteção dos equipamentos, pelo menos cinco ou seis estações equipadas com sismógrafos. No total, serão 11 estações em todo o país. A rede vai monitorar os tremores de terra no Sul e Sudeste brasileiros, que concentra a maior parte da população, visando a atender também à questão de segurança das pessoas. A rede tem custo de R$ 6,1 milhões, financiado pela Petrobras.
“Ainda não é possível, infelizmente, a gente prever com exatidão a ocorrência de um terremoto. O que se pode fazer é saber as regiões onde eles ocorrem com mais certeza”, disse Fontes. Ele acrescentou que no futuro, com o avanço das pesquisas e mais equipamentos instalados, esses fenômenos poderão ser previstos. Os dados sismológicos poderão permitir avanços no conhecimento geológico da crosta terrestre no território brasileiro, ajudando a entender a evolução das bacias sedimentares, por exemplo, explicou Fontes.
O pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil, por sua vez, vai atender às pesquisas do próprio Observatório Nacional e de universidades de todo o país. O projeto está funcionando em caráter preliminar e deverá entrar em operação oficial dentro de três meses. O financiamento da Petrobras atinge R$ 14 milhões. O pool será utilizado pelas diversas instituições que integram a rede temática de geotectônica da estatal de energia brasileira.
Outro projeto que contribuirá para tornar o observatório um centro de referência mundial em geofísica é a Rede Brasileira de Observatórios Magnéticos. Atualmente, a instituição opera apenas dois observatórios magnéticos de forma contínua. Um deles está localizado na cidade fluminense de Vassouras e o outro em Tatuoca (PA).
A partir deste ano, a idéia é ter mais oito estações permanentes no Brasil e outras 15 itinerantes. “O Brasil vai ficar com uma cobertura bastante importante em termos de acompanhamento do campo magnético da terra”. No total, serão 25 observatórios, incluindo os dois já existentes.
O projeto é importante não só para o conhecimento do planeta, como para a área econômica, destacou o geofísico. “Medidas do campo magnético são feitas para avaliar recursos minerais, petróleo”. Sergio Fontes lembrou que o estudo do campo magnético da terra é essencial para entender as mudanças que vêm ocorrendo nos pólos sul e norte e as implicações que isso pode ter para a vida no planeta.
Estão sendo fechados acordos com universidades para dar apoio ao projeto. Já estão definidas algumas áreas de interesse para a instalação de magnetômetros. São elas o Amazonas, Acre e Rondônia, no Norte; Brasília e Mato Grosso, no Centro-Oeste; o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, no Sul; e São Paulo, no Sudeste.
“A gente vai tentar uma cobertura a mais ampla possível no país”, afirmou Fontes. A Finep tem investidos no projeto R$ 670 mil.

Fonte:http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20090414075430&assunto=5&onde=Brasil

Cultivar vegetais na Lua: um desafio que talvez não esteja tão longe

Pó desidratado e macarrão em tubo: estes são dois dos itens que compõem o cardápio dos astronautas americanos em suas missões espaciais.Mas as condições das viagens ao espaço melhoraram, e é possível que, em breve, os exploradores do espaço tenham à sua disposição vegetais frescos, um luxo até então restrito aos terráqueos.A companhia Paragon Space Development Corporation, que se associou à Nasa em experiências com os ônibus espaciais e a Estação Espacial Internacional (ISS), anunciou um programa de cultivo de flores e alimentos na Lua.O "Oasis Lunar" ("Lunar Oasis") é uma estufa que lembra um pequeno sino tubular, sustentada por um tripé de alumínio. Sua função é fazer crescer plantas na superfície da Lua, onde a força da gravidade é seis vezes menor do que na Terra.A estufa em miniatura será lançada ao espaço pela Odyssey Moon Ltd, uma empresa privada que investe no desenvolvimento de tecnologias para permitir a vida humana no espaço.O projeto participa de um concurso organizado pelo Google, o "Lunar X Prize", que oferecerá um prêmio de 20 milhões de dólares a quem conseguir construir e lançar um robô para a Lua.Os representantes da Paragon indicaram que serão feitos testes com o "Oasis Lunar" a partir de 2012. Quando for lançada, a estufa em miniatura levarã sementes de Brassica, uma planta crucífera da família das couves de Bruxelas e dos repolhos.Como esta planta é capaz de germinar e florescer em apenas 14 dias, este rápido ciclo é muito prático para uma experiência na Lua."Colonizar a Lua ou Marte pode parecer algo muito longe, mas é importante começar a pesquisa agora", disse à AFP a presidente da Paragon, Jane Poynter."A pesquisa e colocar em prática sistemas confiáveis leva tempo", antes da instalação de colônias, acrescentou. A Nasa se comprometeu a enviar astronautas para a Lua até 2020, e para Marte até 2030.
Fonte:http://economia.uol.com.br/ultnot/afp/2009/04/13/ult35u68933.jhtm

Angelina Jolie está grávida novamente, diz revista

Angelina Jolie está grávida mais uma vez, informou a Star Magazine. Menos de um ano após ter dado à luz os gêmeos Knox e Vivienne, nascidos em julho de 2008, a publicação afirma que a estrela está esperando seu sétimo rebento em matéria de capa.
“Sim, Angelina está grávida. Eles estão tentando mais um bebê há meses, mas foi um choque quando ela descobriu. Ela está maravilhada e disse que sabia que estava grávida mesmo antes do teste dar positivo”, declarou um amigo próximo à publicação.

Angelina Jolie é casada com Brad Pitt com quem tem uma família de seis crianças: três são adotivos - Maddox, Zahara e Pax Thien – e três biológicos – Shiloh, Knox e Vivienne.