sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sinais em lavoura de trigo intrigam os moradores do RS

Uma lavoura de trigo localizada na Granja do Silêncio, interior de Sobradinho, amanheceu ontem com dois círculos largos e um ponto central. Sinais como estes já foram registrados em diversos municípios brasileiros, mas para os motoristas que passaram pela RS-400 na manhã de ontem, o desenho formado na área localizada às margens da rodovia pelo menos chamou atenção e despertou muita curiosidade devido à origem misteriosa. A lavoura apresentou dois círculos (um dentro do outro) com cerca de 10 metros de diâmetro na plantação de trigo, semelhantes aos encontrados em Ipuaçu, interior catarinense, nos últimos dias. A área, que fica a cerca de 5 quilômetros da cidade, não apresenta sinais recentes de entrada de trator, pois a cultura já está em fase de colheita. O arrendatário da terra, Marcius Vinícius Librelotto, explicou que não foi feito nenhum tipo de trabalho na lavoura recentemente. Há cerca de 30 dias, porém, precisou aplicar produtos de tratamento na plantação. Depois disso só esteve lá para avaliar quando iria colher – o que faria neste final de semana. O fato gerou muitos comentários entre os moradores da cidade de Passa Sete e Sobradinho, que disseram, com convicção, de que seria uma visita de extraterrestres. Ao realizar uma análise comparativa, os ufólogos apontaram, com relação à cidade catarinense de Ipuaçu, que a dimensão das figuras, o fato de serem idênticas (os dois círculos) e a maneira como os caules das plantas foram dobrados (todos uma única vez, no sentido horário e sem vestígios de queimadas ou quebras) descarta a possibilidade de terem sido feitas por máquinas agrícolas. O fenômeno ocorre também parcialmente na plantação em Granja do Silêncio. O diretor do Museu Internacional de Ufologia de Itaara, Hernan Mostajo, informou que uma equipe pretende visitar o local para realizar uma análise preliminar da procedência dos sinais. “Há uma série de características indicativas, provadas mediante estudo, que revelam quem fez os círculos, se foram seres humanos ou não”, explica. Mostajo salienta, ainda, que não é possível afirmar com total certeza como essas figuras foram feitas sem observação e estudo, principalmente in loco.

LUZES Populares informaram por telefone à reportagem da Gazeta da Serra que, por volta das 23 horas, viram luzes provenientes de algum objeto estranho no local. Na manhã de ontem, perceberam de longe os círculos moldados na lavoura. O morador mais próximo é o agricultor Juraci Friederich, que afirmou não ter visto nenhum tipo de luz ou objeto estranho no lugar. “Também não vi trator entrando na plantação no último mês, pois o trigo está pronto para colher”, disse. Embora menores, os dois círculos na lavoura localizada em Granja do Silêncio são semelhantes aos encontrados em duas plantações da cidade de Ipuaçu (SC). O fato gerou grande boataria de que seriam seres de outros planetas que pousaram, com naves espaciais, na plantação. O certo é que os sinais realmente existem. A pergunta é se alguém quis brincar ou se os extraterrestres quiseram conhecer a precariedade da RS-400.

Fonte:http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=105290&intIdEdicao=1633

Cotia e o distrito de Caucaia do Alto

Comenta-se que será implantado o programa Acessa SP de internet grátis no centro do distrito de Caucaia, ainda no primeiro semestre de 2009.
Além do Acessa SP, também está na pauta a instalação de um posto do Poupatempo em Cotia.
Porque a internet grátis apenas para o distrito Caucaia do Alto?
Muito estranho isso. Um caso a se pensar.

2009 - Ano Internacional da Astronomia

Rosto de Copérnico é recriado

Arqueólogos poloneses conseguiram nesta quinta-feira identificar os restos mortais do astrônomo Nicolau Copérnico com base em amostras de DNA obtidas a partir de um esqueleto e de fios de cabelo encontrados há três anos em uma catedral ao norte da Polônia. A partir das amostras, os pesquisadores prepararam uma reconstituição computadorizada de como era o rosto do astrônomo.
Copérnico morreu em 1543 e até hoje havia dúvidas a respeito de onde estariam seus restos mortais. "Agora temos a certeza de que o crânio achado em Frombork é o de Nicolau Copérnico", disse em entrevista o professor Jerzy Gassowski, do Instituto de Arqueologia de Pultusk.
Gassowski baseava sua teoria na existência de um retrato de Copérnico onde o cientista parecia ter o nariz quebrado e no fato de que o crânio enterrado na catedral tinha também o osso nasal partido, além de outras lesões que poderiam ser atribuídas a ele.
Copérnico é considerado o pai da astronomia. Foi ele um dos primeiros a relatar que o Sol, e não a Terra, está no centro do Sistema Solar. Além disso, o astrônomo foi o primeiro a afirmar que os planetas giram em torno de si mesmos e ao redor do Sol.
Os fios de cabelo foram encontrados no livro Calendarium Romanum Magnum, que pertenceu ao astrônomo. Segundo os cientistas, o crânio encontrado pertencia a uma pessoa que faleceu quando estava na faixa dos 70 anos, o que corresponde à idade que Copérnico tinha quando morreu, em 1543.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/variedade/rosto-copernico-recriado-403677.shtml

Câmera de 1,4 gigapixel defenderá o planeta

Uma câmera digital capaz de gerar imagens 200 vezes maiores que as câmeras topo de linha disponíveis no mercado consumidor foi criada pelo MIT Lincoln Laboratory para vigiar o céu e defender a Terra da queda de possíveis asteróides ou cometas.
De acordo com o site InformationWeek , a câmera de 1,4 gigapixel (ou 1400 megapixels) entrará em ação em dezembro e fará parte de um protótipo de telescópio instalado em um observatório na montanha Haleakala, no Havaí.
O telescópio é um entre quatro que deverão ser instalados no domo do observatório, parte de um sistema chamado de Pan-STARRS (Panoramic Survey Telescope and Rapid Response System), projeto em desenvolvimento pelo Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí.
Em entrevista ao MIT News , o astrônomo John Tonry, envolvido no projeto, explicou que o gigantesco instrumento será capaz de capturar imagens com resolução de 38 mil por 38 mil pixels, e quando o conjunto estiver pronto monitorará uma área seis vezes maior que a Lua, detectando estrelas dez milhões de vezes melhor do que pode ser feito a olho nu.
Quando o Pan-STARRS estiver totalmente operacional, o céu inteiro visível do Havaí, que representa cerca de três quartos do céu total, será fotografado uma vez por semana. As imagens serão transferidas então para poderosos computadores e analisadas à procura de mudanças, que poderão indicar a existência de grandes asteróides em rota de colisão a tempo que medidas sejam tomadas.
O conjunto de telescópios também será utilizado para catalogar 99% das estrelas do hemisfério norte que já foram observadas, além de permitir aos astrônomos descobrir e monitorar planetas e objetos raros de outras galáxias.
Em um Congresso realizado em 2005, foi especificado que o ideal seria monitorar ao menos 90% dos objetos maiores que 140 metros próximos à atmosfera terrestre. Um relatório de 2003 da NASA aponta que um meteoro de 60 metros que caiu na Terra há 50 mil anos formando uma cratera de mais de um quilômetro de extensão e 200 metros de profundidade no estado do Arizona gerou mais de 10 megatons de energia. Um evento parecido, supostamente ocorrido na península do Yucatàn, no México, é apontada hoje como a causa provável da extinção em massa ocorrida há 65,5 milhões de anos, que vitimou diversas espécies incluindo os dinossauros e outros grandes répteis.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/s/19112008/7/tecnologia-negocios-camera-1-4-gigapixel.html

O dia em que você nasceu e sua forma de agir

20 - DIA DA SENSIBILIDADE

Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de modos e grande espírito de irmandade. É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz, amor e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamais desiste de tentar até conseguir seus objetivos. É pacífico por natureza, não suportando discussões e faz qualquer coisa para evitá-las. Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo, de suas habilidades, além de dar muita importância à própria aparência e à condição social. É um ser romântico, cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável, até certo modo vacilante, visando os fins sem se preocupar com os meios. Esta fase negativa da sua personalidade, caso não seja trabalhada com altivez, pode levá-lo à ruína material e até espiritual. Está sempre querendo conhecer novos lugares e novas pessoas e também viver novas experiências. É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápido e melhor do que qualquer outro. Também tem grande habilidade para tratar com o público, sendo dessa maneira, um bom político ou trabalhar em repartições governamentais voltadas para o povo. As decepções, frustrações e contrariedades podem lhe causar graves prejuízos ao sistema nervoso.

21 - DIA DO IDEALISMO

Apesar de ser idealista e liberal, o nativo deste dia necessita da companhia de outras pessoas, pois dessa irmandade depende o seu sucesso e também o seu bem estar. Nasceu para manifestar e expressar seus sentimentos e idéias. É ambicioso, mas dispersivo, e dificilmente consegue acabar o que começa, deixando que os outros terminem suas tarefas e também que recebam as glórias. Tem talento para a arte e o dom do entretenimento. Não é dos melhores amantes, pois apesar de ser amoroso e de se apaixonar com facilidade, é mais amigo dos seus parceiros do que cônjuge, pois coloca a paz, a compreensão e a harmonia acima do amor, a ponto de sacrificar-se por elas. É por demais emotivo, sujeito a extremos, que o leva quase sempre a um estado de depressão. Em vista dessa sua fragilidade e inconstância, encontrará sérios obstáculos na juventude, mas por fim terá sucesso na idade mais madura, pois tem absoluta certeza de que tudo acabará bem. São suas qualidades positivas: amizade, idealismo e capacidade de entretenimento. Após os 40 anos, a determinação e a vontade em conseguir sucesso material se fortalecerá e as privações antes dessa idade servirão como exemplo e também como um orientador que o conduzirá ao sucesso desejado.. 21 é considerado o número de 'sorte', pois de maneira inexplicável (para os outros números) consegue 'tudo' o que deseja. Cuidado com as doenças psicossomáticas adquiridas das frustrações, decepções e contrariedades.