domingo, 27 de julho de 2008

Sean O'Pry

O top model do momento.

Bebê mata cobra coral com mordidas em Minas Gerais

Um bebê de nove meses fez uma proeza depois de ser mordido por uma cobra coral de quase 1 metro de comprimento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi picado seis vezes, quatro na boca e duas na mão, mas reagiu. Mordeu a cobra na cabeça e matou o animal.
A irmã do menino deu o alerta depois que viu a cobra se enrolar no braço dele. A mãe, Ana Cláudia, conta que quando encontrou o pequeno Ianque, o veneno e o sangue escorriam pelos lábios do bebê. A criança foi levada para o hospital, medicada e passa bem. Depois do susto, Ana até brincou. "A cobra não resistiu a ele, mas ele resistiu a ela", disse. No hospital, Ianque já foi apelidado de "herói da cobra".
A façanha deste mineirinho se compara a mitologia grega, quando Hércules ainda bebê foi atacado por duas cobras em seu berço e matou, sendo um dos primeiros atos de heroísmo.

Parabéns João Ubaldo

Lisboa, 26 jul (Lusa) - O escritor João Ubaldo Ribeiro é o vencedor do Prêmio Camões 2008, a mais importante homenagem atribuída a autores de língua portuguesa. João Ubaldo é oitavo escritor brasileiro a ser distinguido com o prêmio, que na sua edição anterior foi para o português António Lobo Antunes. O escritor baiano nasceu na ilha de Itaparica, em 23 de janeiro de 1941. Entre seus livros mais famosos estão "Setembro não faz sentido", "Sargento Getúlio", vencedor do Prêmio Jabuti em 1972, "Viva o povo brasileiro", "O Sorriso do lagarto" e "A Casa dos Budas Ditosos". O escritor viveu em Lisboa em 1981, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, e ao longo da sua carreira recebeu vários prêmios e teve algumas obras adaptadas para televisão. Iniciou a sua vida profissional como jornalista no Jornal da Bahia, em 1957, e no ano seguinte editou revistas e jornais culturais, tendo dado os primeiros passos na literatura com a participação na antologia "Panorama do Conto Baiano", organizada por Nelson de Araújo e Vasconcelos Maia, com "Lugar e Circunstância". O escritor foi também responsável pela adaptação cinematográfica do romance de Jorge Amado "Tieta do Agreste", com a atriz brasileira Sônia Braga no papel principal.
Histórico
João Ubaldo Ribeiro foi eleito por um júri formado por professores de universidades brasileiras e portuguesas, além de dois escritores de Cabo Verde. Instituído pelos governos português e brasileiro em 1988, o prêmio distingue, anualmente, um autor que, pelo conjunto da sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua portuguesa. O escritor português Miguel Torga inaugurou em 1989, no primeiro ano da atribuição do prêmio, a lista dos vencedores. Desde então, foram distinguidos nove autores portugueses, sete brasileiros, um moçambicano e dois angolanos. Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau não tiveram ainda nenhum autor premiado.
Fonte:http://diversao.uol.com.br/ultnot/lusa/2008/07/26/ult3680u1150.jhtm