quinta-feira, 25 de setembro de 2008

E-mail deve ser extinto até 2015, diz especialista


Os hábitos digitais da novas gerações pode levar ao fim do e-mail em no máximo sete anos. A previsão foi feita pelo gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion, durante painel realizado no 17º Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança (CNSAI).

A chamada Geração Y, formada por jovens que já nasceram na era da internet, tem postura diferente diante da tecnologia. A entrada desses jovens no mercado de trabalho, levará ao uso de novas ferramentas como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online.

Taurion acredita que apenas a geração conhecida como Baby Boomers, formada por pessoas nascidas após o fim da Primeira Guerra Mundial, continuarão a utilizar a ferramenta. "Hoje, a média etária dos usuários de e-mail é de 47 anos", acrescenta.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2005, apenas 6,3% dos jovens não consideravam relevantes informações obtidas em blog, demostrando a enorme credibilidade da ferramenta. "A comunicação é muito melhor compartilhada por meio de comunidades. Na IBM o profissional cria o blog que desejar, sem sequer pedir autorização a ninguém", completou o gerente.

Fonte:http://www.adnews.com.br/internet.php?id=77062

Google paga US$ 50 milhões a idéias que mudem o mundo


Para comemorar os 10 anos de existência do site, o Google lançará em outubro o projeto 10¹ºº que vai premiar com U$S 10 milhões as cinco melhores idéias que possam mudar o mundo e ajudar o maior número de pessoas possível.

O internauta de qualquer país pode enviar sua idéia ou projeto até o dia 20 de outubro por meio do site. A partir de janeiro, os 100 melhores projetos estarão disponíveis para votação. Os 20 melhores colocados vão pra uma semifinal e serão julgados por uma comissão que escolherá os cinco projetos vencedores que receber o dinheiro para implementar os planos. Para preencher sua ficha de inscrição ou obter mais explicações, clique aqui.

Os projetos devem estar inseridos em uma das seguintes categorias: Comunidade, oportunidade, energia, meio ambiente, saúde, educação, moradia e outros.

Segundo o regulamento, os critérios de avaliação levam em consideração a quantidade de pessoas que podem ser atingidas com a iniciativa, a urgência da ação, o impacto dela no dia-a-dia das pessoas, a eficiência e facilidade de implementação e, ainda, sua longevidade.

A gigante de internet ainda promove outra ação para comemorar o aniversário da empresa. Foi lançada uma linha do tempo com uma série de curiosidades sobre o site, como por exemplo onde ficava o primeiro escritório da companhia ou quando nasceu o primeio bebê com o nome Google.

Ao clicar na linha, o internauta pode visualizar mais detalhes como as datas, fotos e vídeos. Tudo isso disponível no www.google.com/tenthbirthday/
Veja o vídeo:


">


Fonte:http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=77036