domingo, 29 de junho de 2008

Uruguai e Peru anunciam descobertas de gás offshore

O Uruguai pode ter encontrado um depósito de gás natural de até 3 trilhões de pés cúbicos (28,3 bilhões de metros cúbicos) de gás e petróleo durante estudos das áreas de exploração que pretende submeter a leilão em julho de 2009, disse a estatal petrolífera do país. A potencial descoberta, próxima à foz do Rio da Prata, ocorre após os testes sismológicos realizados pela estatal Ancap, disse Héctor de Santa Ana, seu diretor de Exploração e Produção. Essa é uma fase ainda inicial, mas o diretor da Ancap disse acreditar na possibilidade de uma descoberta de vulto.O local dos estudos, a Bacia de Punta del Este, se assemelha às áreas petrolíferas descobertas pelo Brasil em águas profundas. A Petrobras não tem, no momento, qualquer atividade no segmento de exploração e produção no Uruguai. Mas, segundo Santa Ana, a empresa brasileira já assinou acordos de cooperação com a Ancap para estudar a produção de petróleo e de gás no país e ajudar a treinar os funcionários da Ancap.No Uruguai, a Petrobras tem duas concessionárias de distribuição de gás nos mercados de Montevidéu e no interior do país.Anteontem, a americana Petro-Tech Peruana anunciou ter descoberto um campo de gás offshore, no norte do Peru, que teria reservas de 1,2 trilhão de pés cúbicos. É a segunda descoberta do ano no país.

Blogger in Draft ganha diversas novidades


Blogger in Draft, o laboratório de novidades do Blogger, ganhou ontem um mega-ultra-upgrade que implementa uma série de novas funcionalidades para seu blog. Confira abaixo todas as novidades:
A integração com os Google Gadgets continua a ser melhorado, agora com uma melhor edição das preferências.
Uma nova interface para a Dashboard, incluindo um novo estilo de botão que o Google quer implementar, outra novidade, é o link “mostrar todos os blogs” que permite visualizar todos os blogs de sua conta.
RSS integrado na Dashboard.
Agora você tornar a interface do Blogger in Draft como padrão para sua conta. É preciso apenas que você ative a opção correspondente. Agora, ao entrar mesmo pelo “www.blogger.com”, você será levado ao laboratório experimental.
Acha que acabou? Agora que as novidades realmente começam:
Webmaster Tools Verification. Agora você pode adicionar automaticamente e verificar todos os seus blogs nas Ferramentas para Webmasters do Google.
Avaliações estreladas. Agora os leitores do seu blog podem avaliar seus artigos com um ranking de estrelas 1-5 na parte inferior de suas postagens. Com este serviço nativo, você não precisa mais utilizar ferramenta externas.
Importação / Exportação de blogs. Talvez a funcionalidade mais interessante: você pode importar ou exportar seus posts e comentários para um arquivo Atom XML para seu computador e importar para um novo blog. Utilize esta ferramenta para gerar um backup do seu blog.
Novo formulário de comentário. Segundo o Google, devido a demanda popular, a empresa resolveu liberar um novo formulário de comentários nos posts de seu blog, e apresenta suporte a conta do Google e autenticação OpenID. Uma resposta aos sistema independentes de blogs?
Novo editor de posts. Blogger ganhou um novo editor de postagens, trazendo a tecnologia de arrastar e soltar uma imagem e um melhor manuseio de HTML.
Com as ferramentas independentes(ex: Wordpress e relacionados) ganhando muito espaço, o Google precisa manter uma constante atualização no Blogger para suprir as necessidades dos usuários e manter a inovação no produto. Ou simplesmente, se for possível, liberar o Blogger para uma comunidade de desenvolvedores.

As 10 melhores maneiras de parecer mais inteligente

Nós todos queremos parecer mais inteligentes próximos de conhecidos, colegas de trabalho e parentes, mas comumente não temos tempo para nos dedicarmos e realmente alcançarmos isto. Para sua sorte há certas maneiras de fazer com que você pareça mais inteligente (além de usar óculos) com um mínimo de esforço.


1. Cale-se
Simplesmente feche a matraca e não perca a oportunidade de ficar calado antes de falar bobagem. Quanto menos você falar, menos errará. Ah, e não se esqueça de sorrir e concordar com a cabeça.
2. Use palavras que você realmente conhece
Nada fará você parecer mais imbecil do que uma linguagem rebuscada. Concentre-se no que você conhece! Algumas pessoas irão objetar com o argumento que livros podem ensiná-lo novas palavras, mas você está arriscando um terrível erro. O mínimo que você deve fazer para estar seguro é olhar sempre no dicionário. Baixe e instale um agora mesmo. Recomendamos o Houaiss. Mesmo que seja necessária uma sentença adicional inteira para explicar o conceito, vale à pena. Para você não parecer um estúpido completo use palavras cujas você sabe 100% a pronúncia e o significado. É possível encontrar profissionais que trabalham com internet pronunciarem termos do seu próprio jargão técnico (do idioma inglês) sem o mínimo de pronúncia correta e isso causa uma péssima impressão.
3. Aprenda citações
Um grande autor disse uma vez: “A maioria das pessoas são outras pessoas. Seus pensamentos são a opinião de outros, suas vidas uma imitação, suas paixões uma citação.” Apesar de ser correto, não é um pensamento preciso quando você quer parecer esperto. A maioria das pessoas irá respeitá-lo absolutamente se você puder citar uma frase de um poema famoso, um grande drama, um comentário esperto de algum mestre literário. Há milhões de sites que o ajudarão a aprender algumas frases poéticas. Mas certifique-se de que a sua fonte é confiável, do contrário você poderá levar uma invertida ao citar algo que o autor não disse. Um bom exemplo disso é a frase “Imaginação é tudo. Ela é a prévia daquilo que a vida atrai.” Atribuída a Einstein no filme-panacéia-besteirol "O Segredo" Se alguém for inteligente de verdade e souber que você está errado, você parecerá um belo idiota.
4. Assista filmes
Assista alguns filmes clássicos que são bons e ruins. Eles não precisam ser filmes mudos, em preto e branco, etc. (apesar de Charles Chaplin ser uma excelente e divertida dica). Apenas assista bons filmes Você pode começar pela lista dos (mais votados) do imdb.com. Também assista a filmes ruins. Alguém que possa falar sobre um ou dois bons filmes irá soar inteligente ou apenas um espertalhão. Mas alguém que possa falar sobre filmes bons e ruins e justificar a causa pela qual os classifica assim, soará inteligente.
5. Aprenda sobre bons livros
Procure notas curtas sobre livros clássicos. Você aprenderá apenas o suficiente para parecer que você leu o livro. Para um livro clássico decente isso é possível ser feito em 30 minutos ou menos. E, quem sabe, você poderá acabar se entusiasmando tanto que acabe lendo mesmo o livro e ganhar alguma ilustração real.
6. Faça perguntas
A melhor maneira de usar este truque é fazer perguntas cujas respostas você já sabe. É uma forma de ironia que, quando usada da maneira correta — quando a outra pessoa está questionando respostas – você pode fazer uma pergunta que faça parecer que você aceitou o que ele está dizendo, absorveu, e precisa de mais esclarecimentos sobre o tópico. Adicionalmente, quando você está discutindo um assunto com alguém que claramente sabe menos do que você, é possível fazer perguntas que você saberá que irão fazê-lo emudecer. Isso é particularmente positivo quando você tem uma platéia, pois todos irão respeitá-lo. Certifique-se de ser humilde quando o seu interlocutor tombar à sua frente. Você parecerá um perfeito idiota se ficar esfregando o erro na cara dele.
7. Conhecimentos gerais
Isso pode ser feito de maneira simples através de leitura de fatos. Com tempo você terá acumulado tantos fatos que ninguém ousará enfrentá-lo em um debate no happy hour de sexta-feira. Caramba! Eu me sinto mais inteligente só de falar nisso!
8. Conhecimentos obscuros
Ao desenvolver conhecimento sobre alguma área bastante obscura há grande possibilidade de que você nunca encontre outra pessoa com o mesmo “know-how”. Isso significa que você pode tagarelar por horas e não importa quantos erros você cometer: ninguém saberá e você parecerá ultra-esperto. Você pode passar algum tempo, por exemplo, estudando dinastias egípcias (ou algum personagem interessante) ou alguns escritos dos filósofos pré-socráticos. Você também pode ler alguns dos primeiros autores cristãos como Inácio de Antioquia. Tenha certeza que a maioria dos criacionistas fundamentalistas nunca leu os “pais da Igreja” o que o tornará imbatível em um debate contra os fanáticos.
9. Melhore o seu vocabulário
A maneira mais simples de fazer isto é inscrever-se numa lista de e-mails do tipo “palavra do dia”. Assegure-se de que você memorizou a pronúncia e escrita corretas da palavra ou frase. Talvez você devesse começar por “egocentrista”.
10. Aprenda um tópico para detonar
A maioria dos “tópicos quentes” são debatidos por pessoas com muito pouco conhecimento do assunto. Um belo exemplo disso é o aquecimento global. Todos os leigos dizem que temos que mudar nossos hábitos para prevenir que seu bisneto viva usando regatas e protetor solar fator 1.000.000, mas poucos sabem o que é “aquecimento global antropogênico”. Passe um pouco de tempo aprendendo sobre o que os especialistas de verdade dizem sobre este tópico e você não irá errar. Tente lembrar-se de alguns nomes de autores para que possa parafraseá-los.
Bônus
Você percebeu que se fingir ser mais inteligente do que é dá um bom trabalho e muitas vezes você se arrisca deixar transparecer a própria idiotice, portanto você poderá escolher por simplesmente tentar dedicar um pouco mais de esforço para verdadeiramente aprender coisas novas e não sentir-se uma farsa o tempo todo.