quarta-feira, 4 de junho de 2008

Festival das Cores - Índia


Holi, também conhecido como festival das cores, é um popular festival hindu realizado na primavera na Índia, Guyana e Nepal. No segundo dia, conhecido como Dhulhendi, as pessoas passam o dia jogando pó colorido e água uns nos outros. Acredita-se que a mudança climática da primavera cause febres virais e resfriados. Portanto a brincadeira de jogar pó colorido tem um significado medicinal: as cores são feitas tradicionalmente de Neem, Kumkum, Haldi, Bilva e outras ervas medicinais prescritas por curandeiros Ayurvedicos.


Nomes com inicial "U"

Amigável, generoso(a) e aberto(a), você é uma pessoa simpática, respeitada e fácil de se lidar, mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e das suas preocupações, nada é mais importante. Nem ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que você tem muito o que aprender sobre crescimento da alma. Mas se controlar esse egosísmo e for um pouco mais diplomático(a)no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.

Foto de OVNI no interior do RS


Uma imagem feita com um celular está aguçando ainda mais a curiosidade de quem andou vendo, nos últimos dias, um objeto silencioso e muito luminoso no céu de pelo menos três localidades do interior de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol. Moradores afirmam ter olhado na direção nordeste e visto algo semelhante a um charuto, com luzes alaranjadas e se movendo rapidamente de um lado para outro nas noites de segunda-feira passada e do último dia 23/05. Membros do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (Neus) irão para o interior atrás de pistas que podem ter sido deixadas pelo objeto não-identificado.
Noticiados na Gazeta do Sul de quarta-feira, os relatos vindos das localidades de Rio Pardinho e Linha Nova, em Santa Cruz, chamaram atenção de moradores de Formosa, no interior de Vale do Sol. O comerciante Luciano Noweatzky conta que estava em um grupo de amigos conversando sobre o assunto, quinta-feira, quando o estudante da 8ª série Carlos Rachor, 15 anos, relatou que tinha visto e fotografado algo semelhante.
Tímido, o jovem contou que estava na rua quando olhou em direção aos morros existentes na região e viu o objeto alaranjado parado no ar, sem emitir nenhum ruído. “Peguei o celular e tirei uma foto”, lembra. Carlos calcula que eram entre 20 e 21 horas daquela sexta-feira quente. Mais cedo, por volta das 18h30, Deonir Rickmann, 23, também viu o objeto não-identificado. Ele havia acabado de sair do trabalho quando uma luz forte no céu, em meio às estrelas, lhe prendeu o olhar. “Não era grande, mas a luz era muito forte. Ficou mais ou menos um minuto se mexendo rápido de um lado para o outro e depois sumiu. Do nada. Avião tenho certeza que não era, pois se mexia muito rápido”, narrou.
O caminhoneiro Paulo Irineu Rachor, 38, pai do rapaz que fotografou o suposto objeto, está intrigado. “Não faço a menor idéia do que era aquilo”, disse nesta sexta-feira. Ele lembra que, no ano passado, duas sondas meteorológicas caíram na região. “Até poderia ser uma, mas o engraçado é que os balões não tinham iluminação”, analisa. Depois de reproduzir a imagem do celular do estudante, a Gazeta mostrou ao vendedor Gilmar Wiesner, 36, de Rio Pardinho. Ele garante que o objeto luminoso avistado da propriedade na noite da última segunda-feira “é muito parecido” com o flagrado no interior de Vale do Sol. Impressionado com o que viu, Wiesner chegou a desenhar o que acredita ser uma nave. “Só pode. Não tem outra explicação. Era muito iluminado e se movia muito rápido de um lado para outro.”
Fonte: http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=96093&intIdEdicao=1484

Cartões criativos

Dentista
Acupunturista

Fonte: e-mail

Cadeira

DE QUATRO
O cantor e produtor Pharell Williams fez esta cadeira em parceria com a Domeau & Pérès. Ela é parte de uma exposição na Emmanuel Perrotin Galerie em Paris. As "Perspective Chairs" serão feitas em várias cores. Mas existirão apenas quatro de cada cor.

Observação das Formas das Mãos

Método de D'Arpentigny (Quiromante Francês do Sec; XIX ).

Mão Elementar:

Mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros ; pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera das demais.

Mão Quadrada:
Mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves. Pessoa prática, lógica, quase fria. De costumes rotineiros e ordenados. Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus
objetivos, pouco original ou imaginativa.

Mão Espatulada:
Mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados: pessoa entusiástica pelas boas coisas da vida, porém irrequieto e pessimista.
Às vezes bonachão, faltando-lhe persistência.

Mão Filosófica:
Mão magra, dedos nodosos: Pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência à filosofia e buscam a verdade interior.
São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.

Mão Cônica:
Mão Longa, firme e desenvolvida: pessoa sensual e
extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a
beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao
dinheiro.

Mão Psíquica:
Mão bonita e harmoniosa: pessoa de personalidade
inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora, seu estado de
espírito é cíclico e alternado. Complexa e neurótica.

Mão mista:
Mão que reúne características de dois, três ou mais tipos:
são pessoas muito comuns, na qual a maioria se enquadra, sem grandes
aspirações e de mentalidade mediana. Comportamento e gosto vulgares.

Fonte: http://suelypantojo.com/significadodedos.html

Nomes com inicial "Q"

Você tem um bom coração e está sempre disposto(a) a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessado(a) em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movido(a) pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os dois pés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvido(a) com mil planos.