quinta-feira, 14 de maio de 2009

Máscaras contra a gripe suína

Vagando pela web, encontrei diversos tipos de máscaras, contra a famosa gripe suína.

Já que temos que enfrentar a "maldita", vamos enfrentá-la com humor.
E quem disse que os japoneses não tem humor? A modelo está aí para comprovar.

Fonte: web

É dado alerta contra substância cancerígena‏ em refrigerantes

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor analisou 24 refrigerantes. Constatou que sete deles apresentam benzeno em sua composição, substância potencialmente cancerígena.

Não há regra clara para a quantidade de benzeno que um refrigerante possa ter. Considerou-se então o limite de 5 microgramas por litro, uma vez que esse é o limite máximo para a água mineral.

O benzeno forma-se pela reação do conservante benzoato de sódio com a vitamina C.

Os casos mais preocupantes:
- Sukita Zero (20 microgramas)
-Fanta Light (7,5 microgramas)

A AmBev, que fabrica a Sukita, afirmou que atua "sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira".

A Coca-Cola, responsável pela Fanta, explicou em nota que cumpre a lei e que os corantes de bebidas são descritos no rótulo.
Mais: disse que o benzeno está presente em alimentos e bebidas em níveis muito baixos.

Fonte:http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2061/e-dado-alerta-contra-substancia-cancerigena-133621-1.htm

Descobertas tocas de 10 milhões de anos no Sul do Brasil‏

Francisco Buchmann, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no campus do Litoral Paulista em São Vicente (SP), descobriu mais de 60 túneis escavados por tatus gigantes que viveram na América do Sul entre cerca de 10 milhões e 10 mil anos atrás aproximadamente.

Segundo a Unesp, esses túneis podem revelar o comportamento desses animais e o ambiente em que viviam.
A maior concentração de túneis foi descoberta em outubro de 2008, no município de Novo Hamburgo (RS).
O estudo foi apresentado na 24ª Jornada Argentina de Paleontologia de Vertebrados, em Mendoza, no dia 6 de maio.


Geralmente, esses túneis são encontrados totalmente preenchidos pela lama de enxurradas de chuva sedimentada ao longo de milhares de anos e recebem o nome de crotovinas.
Buchmann e seus colaboradores – o geólogo Heinrich Frank e os doutorandos Filipe Caron e Leonardo Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mais a paleontóloga Ana Maria Ribeiro e o mestrando Renato Pereira Lopes, da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul – são os primeiros a encontrarem no Brasil os túneis desobstruídos e com marcas das garras e da carapaça do animal que os escavou.

Buchmann e seus colegas vêm discutindo que espécie de tatu extinto escavou todas essas tocas no sul do Brasil. Até agora, as evidências sugerem que o escavador foi um tatu dos gêneros extintos Propraopus ou Eutatus.




Carver One

Eu quero uma para fazer curvas iguais a essas...hu hu !!!

Governo tornará públicos os documentos oficiais da ditadura

Imagem:http://www.jornalcontato.com.br/237/passagem/index.htm

Intenção é resgatar informações ainda ocultas dos anos de chumbo

O governo tornará públicos os documentos oficiais da época da ditadura militar e garantirá que todas as informações produzidas pela União, Estados e Municípios estejam abertas a qualquer cidadão.
A intenção é resgatar informações ainda ocultas dos anos de chumbo, e acabar com a cultura do segredo na administração pública.
Até hoje, o governo não conseguiu recolher os arquivos secretos que estariam nas mãos de militares.

Redação Nova Brasil FM

Fonte:http://www.novabrasilfm.com.br/noticias/nova-brasil-informa/governo-tornara-publicos-os-documentos-oficiais-da-ditadura/

14 de maio de 2009: 57 anos do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira

A partir de hoje a Esquadrilha da Fumaça comemora 57 anos de vida.

As histórias contadas por seus protagonistas, salpicadas por grandes feitos e momentos hilariantes, podem ser resumidas em uma só palavra: orgulho. Esse sentimento, herança dos pilotos e anjos da guarda em mais de meio século de história, continua inserido nos atuais homens e mulheres ativos do Esquadrão, cujo objetivo é representar a excepcional capacidade da Força Aérea Brasileira. A Nossa Força Aérea!
Criamos um e-mail
57anos@esquadrilhadafumaca.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email, que ficará ativo até o dia 01 junho, para que os vocês possam deixar registrados suas impressões sobre os 57 anos da Esquadrilha. Pode ser um elogio, uma história ou algum momento peculiar onde a Esquadrilha fez parte da sua vida. As melhores mensagens serão exibidas em uma página sobre as comemorações.

Descoberta a mais antiga estatueta da figura humana

Talhada com grande pormenor, a figura tem os órgãos genitais muito marcados

Arqueólogos alemães descobriram na região do Danúbio-Alb (Sul) a mais antiga estatueta conhecida de uma figura humana, uma vênus com seios e vulva desproporcionais, talhada em marfim de mamute há cerca de 40.000 anos.

O achado causou sensação, porquanto lança uma nova luz sobre as primeiras expressões artísticas do homem primitivo na Europa e presumivelmente no mundo, informou Nicholas Conard, professor de arqueologia da Universidade de Tubinga e responsável das escavações.

A figura, de apenas seis centímentros, foi encontrada em Setembro de 2008 durante escavações numa gruta de Hohle Fels, perto da localidade de Scheklingen, no estado alemão de Baden-Württemberg, mas a descoberta foi mantida em segredo até agora.

"Ficamos sem fala ao vê-la", confessou Conard, ao apresentar pela primeira vez em público a figura, que descreveu como "uma peça cheia de energia e muito expressiva".

O colega de Conard nas escavações, Pau Mellars, escreve num artigo a publicar quinta-feira pela revista científica "Nature" que a nova Vênus é quase pornográfica à luz dos valores estéticos e morais da atualidade.

Quando foi achada, a cerca de 20 metros da abertura da gruta, a vênus, que será exposta a partir de Setembro no Kunstgebäude de Estugarda, estava partida em seis pedaços e faltam-lhe o braço e o ombro esquerdos, que os arqueólogos alemães estão esperançados em encontrar.

Talhada com grande pormenor, a figura tem os órgãos genitais muito marcados, com seios e vulva de um tamanho desproporcionais, em contraste com a pequenez dos braços, pernas e cabeça, acabados com menos esmero.

Os arqueólogos não duvidam de que a nova vênus europeia é uma representação artística da fertilidade e que pode ter sido objeto de algum tipo de culto ou ritual.

Na gruta de Hohle Fels foram descobertos nos últimos 100 anos 25 figuras talhadas em marfim, quase todas representando animais, e também uma flauta, considerada o instrumento musical mais antigo do mundo.

A nova vênus confirma que o homem pré-histórico talhava, não apenas figuras de animais, mas também humanas, no princípio do período aurignaciense, algo que apanhou de surpresa a equipe arqueológica alemã.

Nicholas Conard não exclui a possibilidade de, na região, ter vivido há 40.000 anos o primeiro grupo humano com uma cultura própria.

Fonte:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1231113