quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Creme milagroso promete impedir o envelhecimento

Um novo creme, chamado 3LAB Super ‘h’ Serum, que promete reverter danos causados pelo sol e melhorar a pele envelhecida se tornou febre na Inglaterra. Apesar de custar 215 libras – aproximadamente 650 reais -, a loja que vende o produto já tem mais de cem pessoas na lista de espera para o creme, que só chega às prateleiras no próximo mês.

Ano passado, a venda de uma versão inicial do creme, chamada de 3LAB ‘h’ Serum, que também custava 215 libras, esgotou das lojas em questão de dias.

O creme 3LAB Super ‘h’ Serum, que demorou mais de uma década para ser desenvolvido, afirma ser o primeiro a ter o hormônio do crescimento humano (HGH) sintetizado para diminuir e até reverter sinais de envelhecimento, como rugas e manchas na pele.

A substância é produzida naturalmente no corpo, mas sua produção diminui com a idade: uma pessoa de 60 anos tem a metade da quantidade de HGH que uma pessoa de 20 anos.
Com o envelhecimento, a diminuição dos níveis de HGH pode levar ao excesso de gordura corporal, o enfraquecimento dos tecidos musculares e uma propensão a rugas. Alguns estudos afirmam que a injeção de HGH na corrente sanguínea pode rejuvenescer uma pessoa em até 20 anos.

Uma porta-voz do laboratório que produz o creme afirma que, em 2008, uma versão inicial do creme foi colocada nas sacolas de presentes dadas às celebridades na festa do Oscar, e que elas chegavam a brigar pelo produto. “Agora, não são apenas estrelas e pessoas ricas que querem o creme, e sim homens e mulheres comuns que estão cansados de comprar produtos que não funcionam”, afirma a porta-voz do 3LAB.

Apesar da propaganda como um creme milagroso, o HGH é uma substância com histórico controverso: ela era cultivada a partir do extrato do cérebro de pessoas mortas, o que causou alguns casos de contaminação com a forma humana da conhecida doença da vaca louca, que afeta o cérebro humano. Uma versão sintética do HGH foi criada em 1985.

O hormônio é atualmente utilizado para ajudar o crescimento de crianças e para tratar doenças como a esclerose múltipla. Esportistas muitas vezes utilizam a substância ilegalmente para ajudar no crescimento dos músculos. Embora vários estudos apontem as virtudes do HGH na luta contra o envelhecimento, órgãos de saúde britânicos não permitem o uso da substância em terapias anti-envelhecimento pois os efeitos a longo prazo do HGH ainda são desconhecidos.

O uso como creme da substância foi aprovado, mas alguns cientistas duvidam da eficácia do creme, pois afirmam que a proteína é muito grande para penetrar na pele.

Os cocos não são mais nossos

PepsiCo compra produtora brasileira de água de coco Amacoco

Nova York, 12 ago (EFE).- A gigante de alimentos PepsiCo anunciou hoje que fechou um acordo para comprar a Amacoco, a maior produtora de água de coco do Brasil, o que a torna líder do setor no país e aumenta sua presença na América Latina.

"A transação reflete o compromisso em longo prazo da PepsiCo de investir no Brasil e em outros mercados importantes da América Latina", afirmou, em comunicado, o presidente do Departamento de Bebidas da PepsiCo na região, Luis Montoya, ao anunciar a operação, cujo valor não foi divulgado.

O acordo fechado pela PepsiCo, que prevê investir mais de US$ 3,3 bilhões na América Latina "nos próximos anos", significa a entrada da companhia no mercado de água de coco e representa mais um passo na transformação em seu setor de bebidas.

A Amacoco produz e vende a água de coco das marcas Kero Coco e Trop Coco, que controlam a maior parte das vendas desta bebida envasilhada no Brasil.

"A Amacoco complementará o negócio atual da empresa e aumentará suas perspectivas futuras na América Latina e fora dela", afirmou o responsável pelo Departamento de Bebidas de PepsiCo no continente americano, Massimo D'Amore.

O diretor afirmou que, "nos Estados Unidos, as vendas deste produto estão experimentando um crescimento extraordinário" e acrescentou que a compra da empresa brasileira "gero o potencial para uma inovação de produtos muito interessante".

O contrato fechado hoje inclui a compra de duas fábricas, uma situada em Petrolina, em Pernambuco, e outra em São Mateus, no Espírito Santo.

Fonte:http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2009/08/12/ult1767u150373.jhtm

* Quando você estiver de férias numa praia e sentir sede, cuidado ao pedir um coco verde. Dentro dele pode ter sido injetado algo que te faça ficar viciado.

"Sereia" é vista em uma praia israelense‏

O jornal israelense Israel Hayom relata que as autoridades da cidade de Kiryat Yam, perto de Haifa, tem recebido vários relatos bizarros nas últimas semanas de residentes locais, que alegam terem avistado uma sereia na praia de Kiryat Yam.

Shlomo Cohen, um militar reformado, foi um dos primeiros que viram a sereia a duas semanas atrás.

"Eu estava com amigos quando de repente vimos uma mulher, que na areia tinha uma forma estranha".

"Inicialmente eu pensei que ela era apenas mais uma banhista, mas quando nos aproximamos ela pulou na água e desapareceu".

"Ficamos todos em choque, porque vimos que tinha uma cauda. Pelo menos cinco de nós vimos e não pudemos acreditar."

"A cidade de Kiryat Yam está oferecendo um prêmio de um milhão de dólares para quem conseguir obter uma imagem da "sereia".

Fonte: Israel National News