sábado, 20 de dezembro de 2008

Espirro pode ser sinal de excitação sexual, diz estudo

Uma pesquisa realizada por dois médicos britânicos indica que o ato de espirrar pode estar relacionado à excitação sexual em algumas pessoas. Os médicos decidiram investigar a relação entre as duas coisas depois de ler sobre o estranho caso de um paciente que tinha ataques incontroláveis de espirros toda vez que pensava em sexo.
Fazendo o levantamento em salas de bate papo na internet, eles descobriram outras 17 pessoas, de ambos os sexos, que tinham o mesmo problema. A explicação para o fenômeno pode estar em uma falha na forma como o sistema nervoso funciona, dizem os médicos no estudo, divulgado na publicação científica Journal of the Royal Society of Medicine.
Sistema nervoso autônomo Mahmood Bhutta, um otorrinolaringologista do hospital John Radcliffe, da cidade de Oxford, foi um dos autores do estudo. Segundo ele, o fenômeno pode ser mais comum do que se pensa e ser até genético.
"Certamente parece esquisito, mas eu acho que esse reflexo demonstra a existência de relíquias evolucionárias na estrutura de uma parte do sistema nervoso chamada sistema nervoso autônomo", disse.
"Esta é a parte que comanda coisas sob as quais não temos controle, como nossos batimentos cardíacos ou a quantidade de luz que entra através de nossas pupilas."
"Às vezes, os sinais nesse sistema ficam cruzados, e eu acho que essa pode ser a razão de algumas pessoas espirrarem quanto pensam em sexo", explicou Bhutta. O médico disse que vergonha ou timidez podem acabar fazendo as pessoas não admitirem o problema.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3405792-EI1827,00-Espirro+pode+ser+sinal+de+excitacao+sexual+diz+estudo.html

Planetário realiza peça infantil sobre Natal e Astronomia



Agência Pará

Qual a relação entre Natal e Astronomia? Na peça infantil "As Descobertas do Natal", com apresentação marcada para sexta-feira 19, no Planetário do Pará, cerca de 20 alunos do projeto Clube Jovem Com Ciência mostram que os dois assuntos estão intimamente ligados. Organizada e encenada por crianças de escolas públicas do entorno do Planetário, a montagem reúne teatro e ciência dentro do contexto natalino.
"É a terceira turma do Clube Jovem com Ciência. Nossa idéia é trabalhar questões ligadas à astronomia e ao meio ambiente com esses alunos de escolas públicas. Na peça, essas crianças contam três histórias. E uma delas é a da viagem dos Três Reis Magos, que seguiram uma estrela até a região onde nasceu Jesus Cristo", explica Raimundo de Castro, um dos coordenadores do projeto.
Ao longo da apresentação, dividida em três esquetes, são discutidos vários temas dentro da astronomia, entre eles os movimentos e características dos planetas do Sistema Solar. O roteiro foi idealizado pelos próprios alunos do projeto, que cursam o Ensino Fundamental nas escolas públicas "Professora Santana Marques", "Panorama XXI" e "Maestro Waldemar Henrique".
Na primeira história, os pequenos atores encenam o deslumbramento das crianças com a profissão dos astronautas. Na segunda, os alunos do projeto fazem um "amigo invisível planetário", como se os corpos celestes trocassem presentes entre si. E, no final, as crianças contam a história do nascimento de Cristo e da Estrela do Natal. "A peça é o produto final de três meses de trabalho com essas crianças", explica Manoel Reinaldo Elias Filho, diretor do Planetário do Pará.
O objetivo do projeto, segundo Reinaldo, é despertar o interesse das crianças para o mundo científico. "Não é apenas um objetivo social. Queremos mostrar que eles podem ser pesquisadores da área científica e ambiental", explica. Na programação do evento, também haverá entrega de presentes para os alunos do projeto, um coquetel e uma sessão de cúpula do Planetário do Pará.
Serviço: - Apresentação da peça infantil "As Descobertas do Natal", na sexta-feira 19, às 14h, no Planetário do Pará. Entrada Franca. Informações: 3232-1144 / 3232-1177.

Fonte:http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=37224

Guia Turístico do Reggae será lançado em São Luís

A Prefeitura de São Luís lançará nesta quinta-feira, 18, às 17h, o Guia Turístico do Reggae de São Luís, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (rua da Palma, 53, Centro). O impresso é fruto da parceria entre a SEMTUR e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e tem como objetivo promover o reggae local destacando seus aspectos históricos e culturais e suas particularidades, a fim de encantar os visitantes.O Guia será apresentado pela secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo em evento que terá a presença do Prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, de representantes do trade turístico e da cadeia produtiva do reggae local. De forma didática, prática e ilustrativa, o guia busca informar turistas, massa regueira e comunidade em geral sobre o desenvolvimento do reggae local, indicar possibilidades para os turistas visitarem as festas de reggae ludovicenses e instruir o trade turístico (principalmente hotéis, agências e guias de turismo) sobre o movimento. Na publicação, o leitor encontrará além das informações sobre as casas de reggae, um conteúdo diferenciado que contempla a história do reggae local, comentários a respeito de quem é regueiro ludovicense, dos segmentos que compõe o reggae, um mini-glossário com expressões típicas do movimento, entre outras informações que apresentam as particularidades do reggae de São Luís.Com a proposta de divulgar o reggae local e a força de trabalho da cadeia produtiva do reggae, o guia trará os contatos de radioleiros, dj´s, clubes, bandas e produtoras cadastrados junto à SEMTUR. Os bares que participaram do eixo de estruturação também estão listados no Guia.O livro é resultado do trabalho desenvolvido a partir de eixos de ação trabalhados pelo Projeto São Luís Ilha do Reggae, que objetiva consolidar o reggae em São Luís como produto turístico de qualidade.Pelo eixo de estruturação, foi consolidada a parceria com o Sebrae-MA que promoveu consultoria e resultou na elaboração de projetos arquitetônicos dos bares de reggae. Já no eixo de relacionamento, a Secretaria de Turismo firmou parceria com o Banco do Nordeste do Brasil, por meio do programa CrediAmigo por onde foram viabilizados os financiamentos para as reformas nos espaços de reggae. O terceiro eixo foi o de promoção, através do qual foi desenvolvida a pesquisa pelo Prof. Dr. José Ribamar Mendes Bezerra para fundamentar a elaboração do guia. Com tiragem inicial de 3.000 exemplares, o Guia será distribuído gratuitamente em hotéis, postos de informação da Prefeitura de São Luís e a todos os presentes no lançamento.

Fonte:http://imirante.globo.com/plantaoi/plantaoi.asp?codigo1=185174

Bizarro: há dez anos chinês come cobras vivas enquanto toma cerveja

O chinês Wen Xide, de 41 anos, que mora na vila de Wangzhuang, tem alegado que, nos últimos dez anos, vem comendo cobras vivas enquanto toma cerveja, segundo a emissora a KUTV, afiliada da rede americana CBS.Xide disse que começou a comer cobras para ganhar uma aposta feita com amigos. "A partir daí, fiquei viciado em comer cobras vivas", destacou ele, segundo o site da emissora Ananova.Wen Xide demonstrou seu hábito a jornalista. Na ocasião, ele comeu duas cobras vivas e tomou mais de uma garrafa de cerveja. "É um pouco malcheiroso, mas elas são muito saborosas", contou.Para o médico Wang Tianming, o hábito de Xide é perigoso. Na sua opinião, ele pode sofrer infecções.

Fonte:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2008/12/42662-bizarro+ha+dez+anos+chines+come+cobras+vivas+enquanto+toma+cerveja.html

Maria Flor

Maria Flor Leite Calaça (31 de Agosto de 1983, no Rio de Janeiro) é uma atriz barsileira. Começou sua carreira no cinema no longa metragem O Diabo a Quatro em 2003. Sua primeira novela foi o remake de Cabocla na TV Globo depois de ter realizados testes para o papel.
Em 2005, esteve no elenco da novela Belíssima interpretando Taís, uma jovem que vai para o exterior em busca de um emprego de modelo, mas é forçada a trabalhar em uma rede internacional de prostituição.
Em 2007, foi protagonista da novela de epoca Eterna Magia interpretando Nina.
No cinema, atuou em seis filmes, O Diabo a Quatro, Quase Dois Irmãos, Cazuza - O Tempo não pára, Proibido Proibir, Podecrer! e Chega de Saudade.

No próximo dia 30 de dezembro, Maria Flor entrará na pele de Aline, personagem em quadrinhos de Adão Iturrusgarai, para um especial da Globo. O programa, que foi inteiramente filmado em São Paulo, leva o nome da protagonista, uma garota cheia de personalidade, moderna e que mantém um relacionamento com dois namorados ao mesmo tempo. Com cara e jeito de menina, Maria Flor diz que não se identifica em nada com Aline. A atriz carioca é casada - com um homem só -, e assim pretende ficar. Mas semelhanças com a personagem se encontram no que diz respeito ao amor à São Paulo.

Fonte:http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/0,,EMI19595-15571,00-MARIA+FLOR+DA+DICAS+DE+PROGRAMAS+EM+SAO+PAULO.html