quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Guitarra de Amy Winehouse será leiloada no Rio de Janeiro

Leilão em prol do Retiro dos Artistas reunirá, na próxima segunda-feira no Rio de Janeiro, objetos incríveis, como guitarras autografadas pelo ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e pela cantora Amy Winehouse.Camisas usadas por Maradona e Pelé, instrumentos musicais de Maria Bethânia e Ivete Sangalo, além de uma bola de basquete com a assinatura do ex-craque da NBA Kareem Abdul Jabbar, também serão leiloados a fim de arrecadar R$ 270 mil para a construção de 20 novas moradias na entidade, que atende artistas aposentados sem recursos.
Fonte:http://minhanoticia.ig.com.br/materias/495001-495500/495062/495062_1.html

PALAVRAS AO VENTO

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente.
O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.
Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

Nunca se esqueça:
Quem ama não vê defeitos...
Quem odeia não vê qualidades...
E quem é amigo vê as duas coisas.

Recebi por e-mail de Elaine Costa

Telefônica traz TV em três dimensões a São Paulo

A companhia de telefonia fixa Telefônica deve testar, ainda neste ano, um serviço de TV em três dimensões na capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, o sistema será experimentado no bairro dos Jardins (zona oeste), que já possui fibra óptica.
O produto está em exibição no estande da empresa no congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), que termina nesta quarta-feira. O telespectador recebe as imagens via IPTV (TV na internet) --na Espanha, o serviço se chama Imagenio 3D.
O produto permite ver imagens 3D sem necessidade de óculos. A TV exibe relevo e profundidade, dando a sensação de estar imerso no programa.
Para poder receber a programação, o usuário precisará de um aparelho televisor especial --na ABTA, a empresa exibiu o sistema em uma TV da Philips com tecnologia "3D auto-estereoscópica".

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u433022.shtml

Arma laser mata a 20 km, ninguém é culpado

Um raio laser silencioso e invisível e a nova arma dos EUA que atinge seus alvos com um forte calor a uma distância de até 20 km. O Advanced Tactical Laser (ATL) pode disparar a uma distância suficiente para que a aeronave (Hércules, de transporte militar) não seja sequer avistada, principalmente durante a noite.
O laser foi testado com sucesso poucos meses atrás e possui um nível de precisão sem precedentes, tendo a capacidade para atingir os pneus de um carro para detê-lo, por exemplo.
O ATL de 5,5 toneladas combina moléculas de cloro e peróxido de hidrogênio para liberar energia, que é usada alternadamente para estimular o iodo a liberar a intensa luz infravermelha.
A nova arma traz a possibilidade de “negação plausível” em qualquer situação em que possa ser utilizado. Como não há comparações, seria difícil de discernir se os danos a uma pessoa ou veículo teriam resultados de um raio laser. Juntando a isso o grande alcance da arma os EUA poderiam realizar uma missão e ainda assim negar seu papel no mesmo, segundo porta-vozes oficiais.
Uma segunda versão, ainda maior, da arma já está próxima dos seus primeiros testes. Um laser aéreo muito maior terá o propósito de defesa e será carregado em um Boeing 747.

Fonte:http://hypescience.com/arma-laser/

Chinesinhas cantoras

Photographs:AFP/AP

Assunto do momento:

O diretor musical da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim admitiu que uma menina que apareceu cantando durante o evento foi dublada por outra menina, que não foi considerada bonita o bastante para se apresentar no palco.

Para o ocidente, não existe um padrão de beleza infantil chinesa. Uma maldade porque não ía mudar em nada a imagem do país. Imagine o trauma da criança que foi considerada feia.

Gente estúpida!

Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080812_cantorachinesaplayback_fp.shtml

Mãe Terra Desnuda

Tente imaginar o nosso planeta em uma situação na qual foram arrancadas todas as plantas, animais, a água, os solos e, claro, qualquer coisa que tenha sido feita pelo homem. Assim é o quadro Mãe Terra Desnuda, uma verdadeira obra-prima da moderna geologia.

Mapa geológico digital
Este é o maior mapa geológico já feito da Terra, fruto da colaboração de geólogos de 79 países, reunidos no projeto OneGeology. Já disponível na Internet (veja link abaixo), este é o primeiro mapa geológico digital da Mãe Terra.
Financiado pela Unesco, além de ser o maior e melhor mapa geológico do planeta já feito, o novo levantamento geológico é aberto e pode ser acessado gratuitamente por qualquer país do mundo, tenha participado ou não da realização do projeto.

A importância dos mapas geológicos
"Mapas geológicos são ferramentas essenciais na descoberta de recursos naturais, como água, petróleo e minerais, e no planejamento de combates a ameaças de natureza geológica, como terremotos, vulcões e emissões de gases," explica Ian Jackson, coordenador do OneGeology.
"Os recursos naturais são uma fonte crucial de riqueza para todas as nações, especialmente para aquelas que precisam se desenvolver e construir suas economias," completa ele.
Link: OneGeology
Fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagem.php?artigo=mae-terra-desnuda&id=010105080811

Contra impotência, moradores de oásis no Egito se enterram na areia

Mohmmed Emad, de 41 anos, fica enterrado do pescoço para baixo na areia em região montanhosa de El Dakrror, no Oasis Siwa, a 700 km do Cairo (Foto: Reuters)

Em Siwa, acredita-se que se enterrar na areia tem efeito terapêutico.Tratamento é usado para curar reumatismo, dores e impotência sexual.
Tá mal o Mohmmed heim! Tão jovem e já precisando disso...rs
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL721075-6091,00-CONTRA+IMPOTENCIA+MORADORES+DE+OASIS+NO+EGITO+SE+ENTERRAM+NA+AREIA.html