segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tatoo a laser (Veja o Vídeo)

Tatuagem feita com uma impressora a laser. Veja o vídeo, na

Fonte:http://www.engadget.com/2008/07/04/laser-etched-tattoos-dont-try-this-at-home-kids/

Marc Chagall

Marc Chagall (Vitebsk, Bielorrússia, 7 de julho de 1887Saint-Paul-de-Vence, França, 28 de março de 1985) foi um pintor, ceramista e gravurista surrealista russo-francês.
De seu verdadeiro nome Moishe Zakharovich Shagalov (em bielorusso: Мойша Захаравіч Шагалаў; em russo: Мовшa Хацкелевич Шагалов), iniciou a sua formação artística quando entrou para o ateliê de um retratista famoso da sua cidade natal. Lá aprendeu não só as técnicas de pintura, como a gostar e a exprimir a arte. Ingressou, posteriormente, na Academia de Arte de São Petersburgo, de onde rumou para a próspera cidade-luz, Paris.
Ali entrou em contacto com as vanguardas modernistas que enchiam de cor, alegria e vivacidade a capital francesa. Conheceu também artistas como Amedeo Modigliani e La Fresnay. Todavia, quem mais o marcou, deste próspero e pródigo período, foi o modernista Guillaume Apollinaire, de quem se tornou grande amigo.
É também neste período que Chagall pinta dois dos seus mais conhecidos quadros: Eu e a aldeia e O Soldado bebé, pintados em 1911 e em 1912, respectivamente.
Os títulos dos quadros foram dados por Blaise Cendrars. Coube a Guillaume Apollinaire seleccionar as obras que seriam posteriormente expostas em Berlim, no ano em que a 1º Grande Guerra rebentou, em 1914.
Neste ano, após a explosão da guerra, Marc Chagall volta ao seu país natal, sendo, portanto, mobilizado para as trincheiras. Todavia, permaneceu em São Petersburgo, onde casou um ano mais tarde com Bella, uma rapariga que conheceu na sua aldeia.
Depois da grande revolução socialista na Rússia, que pôs fim ao regime autoritário czarista, foi nomeado comissário para as belas-artes, tendo inaugurado uma escola de arte, aberta a quaisquer tendências modernistas. Foi neste período que entrou em confronto com Kasimir Malevich, acabando por se demitir do cargo.
Retornou então, a Paris, onde iniciou mais um pródigo período de produção artística, tendo mesmo ilustrado uma Bíblia. Em 1927, ilustrou também as Fábulas de La Fontaine, tendo feito cem gravuras, somente publicadas em 1952. São também deste ano conhecidas, as suas primeiras paisagens.
Visitou, em 1931, a Palestina e, depois, a Síria, tendo publicado, em memória destas duas viagens o livro de carácter auto-biográfico Ma vie (em português: Minha vida).
Desde o ano de 1935, com a perseguição dos judeus e com a Alemanha prestes a entrar em mais uma guerra, Chagall começa a retratar as tensões e depressões sociais e religiosas que sentia na pele, já que também era judeu convicto.
Anos mais tarde, parte para os Estados Unidos da América, onde se refugia dos alemães. Lá, em 1944, com o fim da guerra a emergir, Bella, a sua mulher, falece, facto que lhe causa uma enorme depressão, mergulhando novamente no mundo das evocações, dos chamamentos, dos sonhos. Conclui este período com um quadro que já havia iniciado em 1931:Em torno dela.
Dois anos depois do fim da guerra, regressa definitivamente à França, onde pintou os vitrais da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Na França e nos Estados Unidos da América pintou, para além de diversos quadros, vitrais e mosaicos. Explorou também os campos da cerâmica, tema pelo qual teve especial interesse.
Em sua homenagem, em 1973, foi inaugurado o Museu da Mensagem Bíblica de Marc Chagall, na famosa cidade do sul da França, Nice. Em 1977 o governo francês condecorou-o com a Grã-cruz da Legião de Honra.
Tendo sido um dos melhores pintores do século XX, Marc Chagall faleceu em Saint-Paul-de-Vence, no sul da França, em 1985.

Descubra qual é o raio correspondente ao dia do seu nascimento

Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.

DOMINGO - Primeiro Raio - Chama azul-rei com raios branco-cristalinos.Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.Chohan: Mestre Ascensionado EL MORYAArcanjo: MIGUEL (Seu Complemento Divino: FÉ)Elohim: HÉRCULES (Seu Complemento Divino: AMAZONA)

SEGUNDA-FEIRA - Segundo Raio - Chama dourada.Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.Chohan: Mestre Ascensionado CONFÚCIOArcanjo: JOFIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA)Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA)

TERÇA-FEIRA - Terceiro Raio - Chama rosa.Virtudes: Puro Amor Divino, Reverência e Adoração, Beleza e Tolerância.Chohan: Mestra Ascensionada ROWENAArcanjo: SAMUEL (Seu Complemento Divino: CÁRITAS)Elohim: ÓRION (Seu Complemento Divino: ANGÉLICA)

QUARTA-FEIRA - Quarto Raio - Chama branco-cristal.Virtudes: Pureza, Artes, Ressurreição, Ascensão.Chohan: Mestre Ascensionado SERAPIS BEYArcanjo: GABRIEL (Seu Complemento Divino: ESPERANÇA)Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA)

QUINTA-FEIRA - Quinto Raio - Chama verde com raios dourados.Virtudes: Verdade, Dedicação, Concentração, Curas.Chohan: Mestre Ascensionado HILARIONArcanjo: RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA)Elohim: VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: CRISTAL)


SEXTA-FEIRA - Sexto Raio - Chama rubi com dourado.Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas.Chohan: Mestra Ascensionada NADAArcanjo: URIEL (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA)

SÁBADO - Sétimo Raio - Chama violeta.Virtudes: Amor, Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAINArcanjo: EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA)Elohim: ARCTUROS (Seu Complemento Divino: DIANA)

Quer saber o dia da semana em que você nasceu?
Vá na
Fonte:http://www.eusouluz.iet.pro.br/osseteraios.htm

Os designers de embalagem japoneses…

Os designers japoneses conseguem aliar estética, ergonomia e função como ninguém.

Veja esta embalagem de pudim - ou flan, dependendo do ponto de vista - como exemplo.
Preste atenção no esmero, capricho, cuidado com detalhes na criação.


É uma composição extremamente fofa, rosa, trabalhada…
... e além de tudo consegue ser pervertida. Em dobro.

A liberdade de Ingrid Betancourt

Segundo Ingrid, seu principal carcereiro, conhecido como comandante Enrique Gafas, não foi "comprado" pelas autoridades colombianas. A Rádio Suíça Romanda (RSR) havia noticiado que as Farc receberam 20 milhões de dólares para liberar Ingrid e outros 14 reféns, incluindo três cidadãos americanos.
O Exército colombiano, com o auxílio de agentes infiltrados na guerrilha, simulou uma operação de transferência de reféns ao acampamento do líder das Farc, Alfonso Cano, para resgatar os 15 seqüestrados. hummmm!

Acidente de trânsito


Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc... Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros. Segundo Rosana Teirxeira Fonseca (corretora de seguros, isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Num dos casos, a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia... lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro.