sábado, 22 de março de 2008

A Páscoa é uma festa ou um tempo religioso?

Ambos. A Páscoa é a data religiosa mais importante do ano para os católicos e para os fabricantes de chocolate (rs). Ela ocorre sempre em Março ou Abril. Os cristãos transformaram a celebração da Páscoa judaica (Pessah) na festa da Ressurreição de Jesus Cristo, depois da sua morte por crucificação, por volta do ano 30 d.C.
Os primeiros cristãos festejavam a Páscoa no primeiro domingo depois da primeira lua cheia, após o equinócio de primavera no Hemisfério Norte (21 de Março). Existe uma grande quantidade de sinais, símbolos, ritos e costumes associados ao Tempo da Páscoa e à Semana Santa que faz a união entre a Quaresma e a Páscoa. Além da gastronomia. Seguindo a tradição católica, como no Natal e nas festas juninas, o tempo da Páscoa é marcado por jejuns e comilanças, com pratos escolhidos, ceias eucarísticas e comidas típicas.
Fonte: Livro: “Guia de Curiosidades Católicas” de Evaristo Eduardo de Miranda

"OSCAR" do You Tube

* Mais Criativo: OK Go. Os quatro integrantes da banda nascida em Chicago dançaram sobre oito esteiras ergométricas em movimento ao som da canção "Here It Goes Again". O vídeo foi visto por mais de 13 milhões de pessoas.
* Mais Inspirador: Free Hugs. O australiano Juan Mann venceu pelo vídeo que o mostra tentando alegrar as vidas de estranhos em Sydney, oferecendo-se para abraçá-los.
* Melhor série: Ask a Ninja. Criado pelos comediantes de Los Angeles Kent Nichols e Douglas Sarine, o vídeo mostrava um ninja vestido de preto respondendo a emails num jargão de ninja, com sua despedida de praxe "espero poder matar você em breve".
* Melhor comédia: Smosh. Anthony Padilla e Ian Hecox, também conhecido como Smosh, têm o canal que é o segundo mais assinado no YouTube. Os dois estudantes universitários têm 70 mil fãs que acompanham cada movimento deles, sejam vídeos de música ou esquetes cômicos.
* Melhor música: Terranaomi. Terra Naomi, de Los Angeles, passou de cantora-compositora desconhecida para contratada da Island Records, em função da exposição que obteve no YouTube.
* Melhor comentário: The Winekone. O canadense oferece um monólogo aleatório sobre temas diversos.
* Vídeo mais adorável: Kiwi. Este curta-metragem de Dony Permedi é sobre um pássaro kiwi que passa sua vida tentando realizar seu sonho de voar.
Fonte:http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1508472-EI4802,00.html