segunda-feira, 13 de outubro de 2008

14 DE OUTUBRO DE 2008

Logo depois da abertura do portal 888 de Órion, recebi a visita de tres amigos espaciais que disseram que em breve eles estariam entre nós, mas não me falaram em datas. Logo depois fiquei sabendo da mensagem que Blossom Goodchild (canal australiana) recebeu, e também de outros canais que confirmavam essa mesma notícia. Portanto, acho que devemos estar com a mente e coração abertos afastando o medo e o preconceito, para que possamos vivenciar com plenitude esse momento. ´Como todos sabem, este final de ciclo envolve grandes transformações, e a humanidade precisará de ajuda para concretizá-las. Se os seres deixassem para a última hora a sua intervenção, muitos sucumbiriam em ignorância e desespero. Por isso eles escolheram se manifestar para que a verdade sobre eles venha a tona antes que um tumulto muito grande se instale entre nós. A sua presença deve causar uma comoção geral a princípio, mas ela é necessária e imprescindível para o processo que estamos vivenciando.
Márian - Marta Magalhães
Fonte:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=14531

Coceira: incômodo ou alerta

A irritante, e às vezes irresistível, a vontade de coçar, é reavaliada; hoje, especialistas sabem que tem forte componente psíquico e está relacionada aos mesmos circuitos neurais da dor

Pensar em coceiras, ver pessoas se coçando, imagens de percevejos, pulgas e piolhos costumam provocar uma irresistível vontade de esfregar a própria pele. Mas a coceira – “prurido” para os médicos – é mais do que um incômodo ocasional. A sensação, resultante da irritação das células na epiderme, é uma útil advertência à presença de insetos ou outros elementos estranhos. O coçar é, muitas vezes, um método eficaz e simples de lidar com isso. A coceira é também o principal sintoma de muitas doenças dermatológicas e surge em certas condições sistêmicas, como doença renal crônica, cirrose e alguns tipos de câncer.Se uma leve arranhada na pele é prazerosa, o constante coçar pode se tornar uma agonia, caso as condições subjacentes não sejam tratadas. Segundo estimativas, 8% a 10% da população mundial sofre de coceira crônica, sendo o problema que mais solicita os dermatologistas. As fontes da sensação, porém, são misteriosas e ainda pouco compreendidas.Por muito tempo relegada como se fosse uma forma menor de dor, a coceira está sendo reavaliada pelos médicos em razão de sua complexidade e importância, já que tantas pessoas sofrem com o problema. Além das causas físicas, como alergias e condição da pele, a fonte desse formigamento irritante tem forte componente emocional. Cientistas investigam as bases do fenômeno com a tecnologia de imageamento e outros meios, atingindo o nível molecular.

por Uwe Gieler e Bertram Walter

Fonte:http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/coceira_incomodo_ou_alerta.html