sexta-feira, 11 de julho de 2008

PF cumpre mandado de busca na casa de Eike Batista

Foto: Eike de camisa azul e sua ex-mulher Luma de Oliveira.
Ela reconhecidamente musa de FHC (dito por ele mesmo).
Operação Toque de Midas, da PF, investiga fraude em licitações e sonegação. Ao todo, há 12 mandados de busca e apreensão, concentrados no Amapá.
A Polícia Federal (PF)informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.
A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos na concessão de uma estrada de ferro no Amapá.
Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá. As buscas incluem também prestadores de serviço e funcionários da MMX, além de órgãos do governo do estado do Amapá.
O comunicado da Polícia Federal diz que foram encontrados "fortes indícios de direcionamento de licitação" para que a MMX conseguisse o contrato.
"Tal direcionamento se daria com o ajuste prévio de cláusulas favoráveis às empresas do grupo MMX, principalmente as referentes à habilitação dos participantes no procedimento licitatório, afastando, dessa forma, demais interessados", diz a nota.

Nenhum comentário: