domingo, 22 de junho de 2008

Máquina transforma pensamento em música

Músicos poderão, no futuro, ser capazes de tocar instrumentos usando somente a força do pensamento.Pesquisadores do Goldsmiths College, da Universidade de Londres, desenvolveram uma tecnologia para traduzir pensamentos em notas musicais.O Brain Computer Interface for Music funciona com eletrodos que são presos à cabeça. Eles detectam impulsos elétricos do cérebro que passam por uma máquina de eletroencefalografia (EEG) e são analisados.O responsável pelo projeto, Mick Grierson, fez uma demonstração do sistema para a BBC.O projeto tem como objetivo fazer com que pessoas que têm dificuldade em usar as mãos possam fazer e tocar música.
Tem vídeo na

Polícia persegue OVNI sobre Cardiff

A tripulação de um helicóptero perseguiu um OVNI após ele ter quase colidido com a aeronave perto de uma base militar. O piloto foi forçado a fazer uma manobra brusca para evitar ser atingido pela aeronave misteriosa quando o helicóptero estava voltando para a base St. Athan do Ministério da Defesa, próximo a Cardiff. Os 3 tripulantes, que descreveram o OVNI como tendo o 'formato de Disco Voador', então saíram em perseguição, indo o mais longe que puderam até ficarem sem combustível, como foi reportado. A aeronave da polícia estava à 500 pés de altitude esperando autorização para pousar em 7 de junho, quando os tripulantes perceberam a outra aeronave vindo em sua direção por baixo. Um porta-voz da polícia de South Wales disse: "Nós confirmamos que a Unidade de Suporte Aéreo avistou uma aeronave estranha. Isto foi reportado às autoridades relevantes para investigação". Foi reportado que a aeronave aproximou-se em grande velocidade mirando diretamente no helicóptero que desviou bruscamente. "Eles estão convencidos de que foi um OVNI. Isso parece exagerado, mas eles sabem o que viram". A tripulação do helicóptero atravessou o canal Bristol em perseguição ao OVNI, mas o perdeu de vista e teve que voltar devido a falta de combustível. O avistamento se dá semanas após a abertura de arquivos sobre OVNIs para o público que revela que até mesmo controladores de tráfego aéreo e oficiais de polícia observaram naves misteriosas nos céus da Inglaterra. Os avistamentos vão de contos incríveis sobre visitas de homenzinhos verdes até relatos comprovados de policiais e pilotos sobre OVNIs sobrevoando cidades e municípios. Todos foram registrados em formulários, guardados em bases aéreas e delegacias e compilados pelo Ministério da Defesa entre 1978 e 2002.

Modelo se apresenta nu em desfile da Rosa Chá Masculino

A Rosa Chá provocou frisson entre os convidados ao colocar um modelo nu em seu desfile masculino para o Verão 2009 neste sábado (21), no São Paulo Fashion Week.
A abertura da apresentação já era pouco ortodoxa. Ao invés de sair do início da passarela, do backstage, o modelo Rodrigo Rothen aparecia já no fim do trajeto, ao lado do pit dos fotógrafos. A manobra causou tumulto minutos antes, com a produção tentando esconder a sunga de cliques precoces.
Com as batidas iniciais da trilha sonora, o modelo entrou na passarela em direção a um chuveiro posicionado acima de alguns degraus, próximo à entrada do camarim. Lá, tomou uma ducha e tirou o traje de banho, ficando nu, de costas para a platéia, em euforia. Sem se virar, enrolou uma toalha branca na cintura e deixou a cena.
Os gritos dos convidados só voltaram com a mesma intensidade com a aparição de Paulo Zulu em uma sunguinha xadrez.
O desfile, apesar de ser de estréia da linha masculina da Rosa Chá, contou com algumas modelos famosas.
Fonte:http://estilo.uol.com.br/moda/spfw/ultnot/2008/06/21/ult3902u752.jhtm

Estados Unidos estudam criação de hotel na legendária ilha de Alcatraz


Autoridades americanas estão estudando a idéia de construir um hotel para turistas na ilha de Alcatraz, que por décadas abrigou uma das mais temidas cadeias dos Estados Unidos. Pernoitar na legendária ilha foi uma das sugestões recebidas em um processo de consultas públicas para definir o destino de um local do qual, por décadas, os moradores preferiam manter distância. O porta-voz do Serviço Nacional de Parques (NPS, na sigla em inglês) para a área de Golden Gate, Rich Weideman, explicou à BBC Brasil que a sugestão foi feita por membros da sociedade civil e é uma "forte candidata" dentro do processo que ainda deve demorar 18 meses, quando os administradores apresentarão suas "alternativas preferidas" para Alcatraz. Feitos os comentários públicos finais às propostas, os projetos seriam iniciados dentro de dois anos ou dois anos e meio, ele disse. A ilha de Alcatraz, ou simplesmente "The Rock" ("A Rocha"), foi entre 1934 e 1963 uma das prisões federais mais seguras dos Estados Unidos -as autoridades diziam que as fortes ondas que a circundam e as frias águas da baía de San Francisco tornavam impossível a fuga. Criminosos famosos, como Al "Scarface" Capone, George "Machine Gun" Kelly e "Birdman" Robert Stroud, ficaram presos em suas dependências e ajudaram a construir a reputação do centro de segurança, imagem reforçada em 1979 pelo filme "A Fuga de Alcatraz", de Don Siegel com o ator Clint Eastwood.

UM PASSEIO POR MADRI SEM SAIR DA CAPITAL PAULISTA

Na velha Espanha, as bodegas –casas que serviam vinho– tinham muitos insetos, por falta de higiene, e, para evitar que estes caíssem no vinho, os copos eram “tapados”com pedaços de presunto ou berinjela. Essa teria sido a origem do nome “tapas”, que são pequenas porções de comidas, com peso entre 100 e 150 gramas, muito tradicionais nas cidades espanholas, em especial em Madri, que tem ruas inteiras dedicadas a “el tapeo”. As bodegas viraram bares de tapas, que são casas estreitas, com apenas um grande balcão para os pedidos e nada de mesas ou bancos. Pede-se uma tapa e fica-se andando na rua, de bar em bar, “tapeando” aqui e ali. No fim da noite, uma pessoa vai ter percorrido cinco ou seis bares. Em Madri, esses bares estão tanto na turística região da Plaza Mayor, quanto nos subúrbios, como em Alcobendas. Em São Paulo, um deles fica na Vila Mariana: o Calà del Grau.