terça-feira, 6 de janeiro de 2009

06/01 - Dia dos Santos Reis

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de “uns magos” que, segundo o hagiológio foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de Janeiro.
A data marca, para os católicos, o dia para a adoração aos Reis, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

Festas no Brasil
- Epifania
- Folia de Reis
- Cantar dos Reis
- Reisado

Simpatia

Faça esta simpatia para lhe trazer muito amor, dinheiro, a conservação da paz no seu lar e o alívio de qualquer sofrimento. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de sua casa, os nomes dos Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar, um ao lado do outro. Mentalize:
"assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus, que tragam boas energias para casa, protegendo todos os meus familiares. Amém"

Fontes:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Reis e http://www.terra.com.br/esoterico/monica/reis_magos.htm

Rumo à Era de Aquário

A tônica de 2009 será dada por Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, associado a Zeus, o deus dos deuses. E nesse ano, algo que só ocorre a cada 12 anos, o astro vai estar exatamente sobre Aquário, o signo da Nova Era, no qual ele entra logo no dia 5 de janeiro.
Exatamente por isso haverá em 2009 um poderoso impulso em direção à Era Aquariana. Seus valores de liberdade, idealismo, igualdade, fraternidade, solidariedade se manifestarão ainda mais intensamente e uma das funções da crise mundial que afeta a economia é exatamente essa: aproximar povos e pessoas para que juntos encontrem novo caminho para a humanidade.
Um caminho que não inclua a destruição dos recursos naturais e finitos do planeta Terra. Felizmente, a passagem de Plutão e Saturno pelos signos terrestres de Capricórnio e Virgem, respectivamente, desperta nossa consciência, fortalece os movimentos de defesa da Mãe Natureza e, ao mesmo tempo, estimula sua capacidade regenerativa.
Como Aquário é o signo do progresso, responsável por todo esse conforto moderno do qual usufruímos, do celular ao avião, é provável que surjam ótimas e interessantes invenções, inclusive para a preservação da Terra.
Ao mesmo tempo, o fato de Júpiter transitar por Aquário nos torna mais solidários, facilita as relações de amizade e faz com que as pessoas se unam em torno de assuntos que são de interesse de todas as formas de vida existentes na Terra. A influência aquariana faz com que nos mostremos bastante conscientes e participantes, por isso esse ano também será ideal para nos engajarmos a alguma ong ou associação que busque melhores condições de vida para os carentes, crianças, mulheres e idosos.
O ano de 2009 terá a proteção do Sol, astro que simboliza a vida, a alegria e o poder de criar. Tende a haver um clima de maior vitalidade no ar, estaremos mais felizes e festeiros e apreciaremos melhor as manifestações artísticas, esportivas e tudo o que revele o homem no seu auge de forças e de criatividade. Aliás, "criatividade" será uma das palavras de ordem em 2009, ano propício a líderes e artistas, que estarão particularmente inspirados. Graças também à influência solar, as pessoas tendem a mostrar-se muito mais quentes, afetuosas e expansivas. Será mais fácil para os que se amam demonstrarem seus sentimentos. O Brasil atravessa uma fase propícia, que apenas não será melhor devido às turbulências externas. Como o ascendente brasileiro é Aquário, é bem provável que Júpiter nos proteja.
Fonte:http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1043685

Dolby quer promover uso doméstico de imagens em 3D

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Dolby Laboratories, empresa mais conhecida por sua tecnologia de áudio, está agora direcionando atividades a uma das áreas mais comentadas do mercado de vídeo: entretenimento tridimensional doméstico.
A Dolby anunciou que está negociando com fornecedores de conteúdo sobre inserir sua tecnologia 3D em filmes no formato Blu-ray. A empresa não identificou possíveis parceiros, e também está trabalhando pelo uso de sua tecnologia 3D em videogames.
Em esforço para promover o uso doméstico do 3D, a companhia enfrentará competição cerrada em um mercado incipiente. Muitas empresas participantes da Consumer Electronics Show, esta semana em Las Vegas, demonstrarão diversas maneiras de levar imagens em três dimensões às residências.
Enquanto isso, as empresas de entretenimento e bens de consumo eletrônicos estão trabalhando para evitar qualquer guerra de formato sobre o 3D, como a que ocorreu entre os formatos de vídeo Blu-ray e HD-DVD.
A Dolby já participa do mercado de cinema 3D, tendo introduzido sua tecnologia nas salas de exibição em 2007. Agora, ela é usada em mais de 400 telas em 24 países.
"Milhões de pessoas assistem aos filmes e vão para casa dizendo que queriam ver algo parecido em seus televisores", disse Guido Voltolino, diretor de desenvolvimento de negócios do grupo.
A tecnologia de 3D doméstico da Dolby foi projetada de forma a não requerer que os usuários adquiram equipamentos adicionais, disse ele, e funcionaria em qualquer televisor habilitado para 3D --modelos hoje disponíveis através de empresas como Mitsubishi e Samsung--e conectado a um aparelho convencional de DVDs Blu-ray.
A maior parte dos sistemas de entretenimento em 3D requer o uso de dispositivos que variam de simples lentes polarizadas a óculos caros equipados com obturadores de movimento rápido. A Dolby diz que sua tecnologia funcionará com quaisquer óculos especificados pelos fabricantes de televisores.
O público começa a apreciar mais o cinema 3D. Muita gente agora vai a shopping centers para assistir a produções em três dimensões como "Viagem ao Centro da Terra" e há importantes lançamentos no formato planejados para 2009.

Fonte:http://portalexame.abril.com.br/agencias/reuters/reuters-tecnologia/detail/dolby-quer-promover-uso-domestico-imagens-3d-227229.shtml