quinta-feira, 13 de março de 2008

Golfinho salva duas baleias encalhadas na Nova Zelândia

SIDNEY - Um golfinho salvou a duas baleias cachalotes que haviam ficado encalhadas em uma praia da ilha norte de Nova Zelândia, disse nesta quarta-feira, 12, um membro do departamento de Conservação do governo.
O especialista Malcolm Smith explicou que o caso aconteceu na segunda-feira, 10, quando ele já havia passado mais de uma hora tentando incentivar os animais, uma mãe e seu filhote, a voltarem ao mar aberto, informou a agência NZPA.
As baleias tentaram retornar várias vezes, mas acabaram ficando presas em um banco de areia em frente à praia, sem poder voltar ao oceano. Com isso, Smith pensou na possibilidade de sacrificar os animais, para evitar o sofrimento deles. "As baleias estavam confusas e cansadas, estavam arqueando as costas e chamando uma a outra continuamente", afirmou o especialista.
Então um golfinho, que sempre visita a praia e é conhecido pelos moradores como Moko, chegou à praia e, neste momento, as baleias submergiram na água, viraram e seguiram o animal por duzentos metros, superando o grande banco de areia que as mantinham encalhadas.
Segundo Smith, o golfinho retornou à praia de Mahia, a leste da ilha, para brincar com os moradores da região, que disseram não ter visto as baleias novamente.

Billie Jean é presa no rancho Neverland


Parece piada, mas não é. Uma muher chamada Billie Jean tentou pular os portões da casa do Michael Jackson e foi presa pela polícia ontem.
Calma… A história fica mais engraçada, Billie Jean dizia que era mulher do popstar e queria acertar as contas com ele.
Rumores dizem que o Michael Jackson pulou da cama super assustado, dando gritinhos, piruetas e passinhos para trás, dizendo: “Billie Jean is not my lover. She is just a girl who claims that I am the one.”

Novo governador de Nova Iorque é cego e afro-americano


David Alexander Paterson será o primeiro afro-americano a assumir o cargo de governador do estado de Nova Iorque, substituindo Eliot Spitzer, que hoje se demitiu por ter sido descoberto o seu envolvimento numa rede de prostituição de luxo. Paterson, 53 anos e cego, será igualmente a primeira pessoa com deficiência a assumir o cargo de governador do estado desde a época do ex-presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt, que sofria de poliomielite e, em 1928, exerceu o mesmo cargo a partir de uma cadeira de rodas. O novo governador democrata foi eleito, em Novembro de 2006, como vice-governandor de Eliot Spitzer, nomeação que o tornou também na altura no primeiro afro-americano a assumir este cargo no Estado de Nova Iorque. Spitzer apresentou hoje a sua demissão, dois dias depois de se descobrir o seu envolvimento com uma rede de prostituição de luxo e com operações financeiras fraudulentas. "Os remorsos vão acompanhar-me para sempre", disse Spitzer perante a imprensa de Nova Iorque, salientando que tinha de "aplicar a si mesmo" os mesmos critérios "de rectidão e de assunção de responsabilidades" que sempre exigiu a outros na sua carreira política. A nomeação de Paterson, que está entre os quatro governadores de raça negra existentes no país, poderá ser um prenúncio da vitória do senador do Illinois, o também afro-americano Barack Obama, que está a disputar com Hillary Clinton a corrida à candidatura democrata à Casa Branca. Apesar destas possíveis "ligações", David Paterson é um apoiante da ex-primeira dama e o seu nome já foi avançado como um dos seus potenciais sucessores no Senado norte-americano, caso Hillary Clinton alcance a Presidência dos EUA. "Não vejo com os meus olhos, mas sinto com o meu coração", afirmou o novo governador, que irá ocupar o cargo a partir de segunda-feira. David Alexander Paterson, que foi anteriormente senador do estado de Nova Iorque, nasceu em Maio de 1954 no bairro nova-iorquino de Brooklyn com uma deficiência visual que afetou totalmente o seu olho esquerdo e danificou gravemente o olho direito. O novo governador é licenciado em Direito e detem um Mestrado na área de Administração Empresarial.

Controlar seus games com o pensamento vai custar US$ 159

O NIA (Controlador de Impulsos Neurais, em português), dispositivo que permitirá que você execute comandos em seus jogos para PC a partir do pensamento, custará razoáveis US$ 159 nos EUA, de acordo com informações da OCZ, fabricante do equipamento.
Ainda que esse valor não esteja exatamente sobrando nos bolsos de boa parte da humanidade, cogitava-se um preço maior por um equipamento que agrega tal tecnologia. No entanto, Ryan Petersen, CEO da OCZ, declarou ao site TG Daily, que a idéia é que “as pessoas comprem o produto e não que apenas o vejam,achando que não podem adquirí-lo”. O preço do NIA é aproximadamente 50% menor em relação ao DPOC, produzido pela Emotiv e que tem as mesmas funções. No entanto, de acordo com Petersen, uma baixa margem de lucro é a menor das preocupações da OCZ, pelo menos por enquanto: “Não nos importamos se vamos ganhar dinheiro ou não com o NIA. O que queremos é que as pessoas se apaixonem por ele”. O NIA é um acessório que capta os sinais neurais do gamer, realiza uma espécie de tradução dos mesmos e os converte para ações no monitor. A OCZ diz que ele não substituirá o mouse ou teclado, mas será um elemento a mais para que o usuário interaja com conteúdos presentes no jogo. Um software presente no dispositivo avalia preferências e o perfil psicológico do jogador, convertendo as ações cerebrais em um movimento no teclado ou no mouse. Com isso, os protagonistas dos games poderão realizar comandos como corrida, pulos ou tiros sem a necessidade de qualquer tipo de movimento das mãos. O NIA trará uma tiara com os sensores para cabeça e se conectará ao PC via porta USB 2.0. A data de chegada da engenhoca não foi divulgada.

Fonte:http://www.techguru.com.br/controlar-seus-games-com-pensamento-vai-custar-US159.htm