sábado, 9 de fevereiro de 2008

Livro sobre o Nazismo

Um livro lançado em Fevereiro, trata do assunto NAZISMO. Entre as curiosidades, estão o fato de que Hitler viveu durante algum tempo quase como mendigo ou a oração dedicada a ele que as crianças rezavam nos orfanatos alemães da época. Mas o volume não traz apenas informações históricas. Também filmes, jogos e quadrinhos sobre o nazismo são analisados. Uma das curiosidades: A roupa do vilão Darth Vader, da série Star Wars, foi baseada no uniforme dos African Korps, os soldados nazistas que atuavam África. Além de diversão, o livro é um alerta:Lembrar o que aconteceu é uma forma de evitar que aconteça de novo. Quanto mais pessoas souberem o que foi o nazismo, menor a chance de que ele venha a eclodir.
O autor, Ivan Carlo é mestre em comunicação e professor do Centro de Ensino Superior do Amapá e da Faculdade de Macapá. Atualmente ele prepara o volume de 200 perguntas sobre sociedades secretas, também para a editora Escala.

Fonte: http://www.correaneto.com.br/noticias/02/8_2_08livro.htm

A melhor fotografia de 2007


Imagem de soldado americano exausto no Afeganistão é eleita a melhor de 2007

AMSTERDÃ (AFP) — O fotógrafo britânico Tim Hetherington ganhou o prestigioso World Press Photo Award de 2007 com uma foto de um soldado americano com a aparência exausta num bunker no Afeganistão, anunciaram os organizadores do concurso.
"Esta imagem mostra o esgotamento de um homem e o esgotamento de uma nação", declarou o presidente do júri, Gary Knight.
Hetherington, que era então contratado pela revista Vanity Fair, tirou sua premiada foto em 16 de setembro de 2007.
Dois fotógrafos da Agência France Presse (AFP) também foram premiados pela World Press Photo.
Roberto Schmidt, baseado em Nairóbi, ganhou o segundo prêmio da categoria atualidades com uma foto tirada durante a recente onda de violência pós-eleitoral no Quênia.
Miguel Riopa recebeu o segundo prêmio em uma das categorias de esportes por uma foto da Copa América de Valência.