sábado, 5 de julho de 2008

Filha de Charles Chaplin recebe nacionalidade colombiana

Jane Chaplin, filha do astro do cinema Charles Chaplin, recebeu nesta sexta-feira a nacionalidade colombiana das mãos do chanceler Fernando Araújo.
A mais nova dos oito filhos que Chaplin teve com Oona O'Neill, filha do dramaturgo americano Eugene O'Neill, vive em Cartagena, no litoral caribenho da Colômbia, há mais de cinco anos.
Jane, que nasceu na Suíça, prestou juramento à Colômbia no Salão Protocolar do Palácio de San Carlos, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Bogotá.
A filha mais nova de Charles Chaplin é "escritora, roteirista e faz parte do júri do Festival de Cinema de Cartagena", assinalou a Chancelaria colombiana em comunicado.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u419480.shtml

Mozilla confirma Firefox 3 no Livro dos Recordes

A Fundação Mozilla confirmou que o navegador Firefox 3 vai mesmo estampar uma das páginas do Livro dos Recordes Guinness como o software mais baixado em 24 horas. De acordo com a Mozilla, no último dia 18 de junho de 2008, um total de 8,002,530 de pessoas baixaram o Firefox 3.
Desde que o Firefox foi lançado em 2004, temos contado com o apoio da nossa comunidade para nos ajudar na divulgação do Firefox. Hoje, graças a projetos tais como círculos de milho, anúncios de jornal, adesivos gigantes, vídeos, blogs, dentro outros, nós contamos com mais de 160 milhões de usuários em mais de 230 países.
Fonte: Google Discovery

As transformações de Mariana Ximenes





Fonte: http://www.visither.com/?lang=PT&item=1111&desc=mariana_ximenes

Mulher pelada



Chile declara alerta vermelho na área do vulcão Llaima

Chile declarou um alerta vermelho na região do Llaima, na sexta-feira, dias depois de o vulcão ter cuspido lava. O alerta vermelho afeta um região de baixa densidade populacional - cerca de 40 pessoas -, localizada no sopé do vulcão, um dos mais ativos da América do Sul.
O Llaima, que conta com neve em seu pico e fica perto de uma turística região de lagos do Chile, entrou em erupção violentamente no Ano Novo, obrigando à retirada de alguns turistas da região e de moradores do Parque Nacional Conguillio, onde fica o vulcão.
Depois, soltou cinzas e lava em fevereiro. O vulcão de 3.125 metros de altitude fica cerca de 700 quilômetros ao sul de Santiago (capital). O Llaima voltou a entrar em atividade depois de um outro vulcão chileno, o Chaitén, localizado 1,2 mil quilômetros ao sul de Santiago, ter começado a entrar em erupção no dia 2 de maio, pela primeira vez em milhares de anos, soltando cinzas, gases e rocha fundida.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2990503-EI8140,00.html