terça-feira, 10 de março de 2009

"Hermes e Renato" completa 10 anos na MTV e pode virar longa-metragem até 2011

Emissora promove retrospectiva com os melhores momentos do programa, que até o segundo semestre, deverá ganhar DVD comemorativo e novo CD do Massacration.

Desde o último dia (3) a MTV Brasil deu início a sua programação 2009. Entre os principais destaques está a comemoração do aniversário de 10 anos de uma de suas atrações mais queridas, o programa “Hermes e Renato”, que ganha retrospectiva especial e uma série de lançamentos para celebrar a data. A atração de maior audiência da MTV brasileira surgiu há 18 anos de uma brincadeira entre amigos de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e se tornou um dos programas humorísticos mais queridos entre os adolescentes desde sua estreia na TV, em 1999, como um quadro dentro do “Voz MTV”. “Era uma brincadeira entre eu, meu irmão e o Adriano [Pereira, que faz o personagem Joselito]. Ele [Adriano] pulava o muro de casa pra gente gravar umas coisas com uma câmera VHS do meu cunhado. Era tudo no improviso, satirizando filmes e propagandas da época”, explica Fausto Fanti, que faz o personagem Renato. Nesses 10 anos alguns personagens se tornaram a cara do programa e viraram hit entre os adolescentes, público responsável pelo sucesso de “Hermes e Renato”. “Os personagens Joselito, Boça [Felipe Torres] e Massacration [banda de heavy metal] são os de maior sucesso entre a molecada. O Padre Quemedo [interpretado por Bruno Sutter] e o Documento Trololó [sátira do programa ‘Documento Especial’, do SBT], também”, conta Fausto. No primeiro semestre, a MTV promove uma retrospectiva do “Hermes e Renato”, com algumas vinhetas inéditas, gravadas especialmente para celebrar os 10 anos do programa. E até o meio do ano, o grupo pretende lançar um DVD comemorativo, com os melhores momentos que ficaram de fora do especial da TV. “O DVD vai trazer como extras um documentário com coisas feitas nesses 18 anos, desde quando começamos a gravar em 1991. Vai ter depoimentos nossos. Tudo registrado com fotos e vídeos. Tem coisa ali onde estamos irreconhecíveis, imagens de arquivo onde eu estava com 12 anos”, revela Fausto, hoje com 30 anos. E os lançamentos não param por aí, o segundo álbum do Massacration, “Good Blood Headbangers” (“Metaleiros sangue bom”), deverá ser lançado até o fim do ano por uma grande gravadora. O disco contará com 10 músicas. Ainda no segundo semestre, o programa “Hermes e Renato” estreia nova temporada, com quadros inéditos. Mas o projeto mais ambicioso do grupo ainda está na fase de negociações, um longa-metragem, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2011. “Temos uma proposta, que ainda não está assinada, de um grande produtor de cinema para fazer um filme. Já estamos trabalhando no roteiro”, avisa Fausto. Sobre a longevidade do programa e seu sucesso nesses 10 anos, Fausto é categórico. “Nós sempre acreditamos no que fazíamos quando tudo ficou profissional, mas não imaginávamos que fossemos ficar tanto tempo no ar”.
Fonte:http://www.abril.com.br/noticias/diversao/hermes-renato-completa-10-anos-mtv-pode-virar-longa-metragem-2011-426777.shtml

Nova roupa de banho ’seca a si mesma’ instataneamente

Foi inventado um maiô que seca no mesmo instante em que seu usuário sai da água graças a nanotecnologia.
A água age sobre o tecido da roupa assim como age sobre a pele. Qualquer gota de água que esteja sobre a superfície se desprende to tecido e cai. Os fabricantes declaram que são necessários apenas poucos minutos até que o maiô esteja completamente seco.
A tecnologia funciona por que faz com que a água passe diretamente pelo tecido, não sendo absorvida por ele.
Os usuários podem sair do mar ou da piscina sem ficarem se preocupando com o frio e o desconforto que é sentir a roupa molhada, pesada e inflada.
O Sun Dry Swim foi desenvolvido pela Solestrom International, uma empresa que foi pioneira no desenvolvimento de roupas de banho que protegem o usuário contra a emissão de raios ultravioleta.
O tecido tem uma camada em volta de cada fibra, invisível ao olho nu, que cria um material que repele a água permanentemente, sem interferir na costura. Isso quer dizer que as roupas de banho não podem ficar encharcadas e o tecido ainda se parece com outros, de alta qualidade.
Amy Hadrin, da Sun Dry, declara que a nanotecnologia usada na fabricação do tecido é similar a outras já existentes, que evitam manchas. “É baseado em água e não agride o meio-ambiente” diz.
“Roupas esportivas que inibem a água podem parecer um conceito estranho, à primeira vista, mas por que alguém iria querer uma roupa de banho que absorve água, presa à sua pele e próxima ao seu corpo?” explica Hadrin.De acordo com ela, o novo tecido será um sucesso entre as crianças. “As roupas são ideais para os pequenos, que estão sempre correndo pra dentro e para fora da água na praia ou em piscinas” declara.

Hoje é dia de Shiva

A partir do lançamento da novela "Caminho das Índias", estrelada por Juliana Paes e Márcio Garcia como protagonistas principais da trama. Os deuses indianos passaram ficar populares no Brasil. Então vamos comemorar...

Hoje é o dia do DEUS SHIVA

Na Trindade Hinduísta, Bhrama é o Deus Pai Criador e seu complemento Divino é Saraswatti, a Deusa do aprendizado, das artes e da música.
Deus Vishnú, Deus da Preservação da Vida e do Universo e seu complemento Divino, é a deusa Lakshimi, a deusa da Prosperidade e da Riqueza.
Deus Shiva, o Deus destruidor dos nossos egos e apegos, o Deus Transmutador para que haja em nós a força da renovação. Seu complemento divino é a Deusa Parvati da energia vital. Seu filho é Ganesha o Deus com o corpo de homem e cabeça de elefante, o Deus da Bondade e da Boa Sorte.
SHIVA é o terceiro deus da Trindade Hinduísta. Conta-se que BRAHMA criou o Universo; Vishnu o sustentou por um dia de Brahma (4 trilhões de anos terrestres) e no seu término Shiva o destruiu para que pudesse ser novamente criado ( criando a idéia de renovação cíclica da vida). Dentro das inúmeras formas que Shiva se transforma, talvez a mais conhecida é como NATARAJA, o Dançarino Cósmico : O Senhor do Conhecimento, o Senhor da Morte e da Destruição, pois a seu cargo está a recriação do mundo após a destruição.
A consorte de SHIVA é a deusa DEVI ou PARVATI, benigna e generosa , é a deusa da energia vital que em suas manifestações se apresnta tambem como KALI ou DURGA.
Diz a lenda que um dia SHIVA partiu para guerra sem saber que sua esposa PARVATI estava grávida. Após muitos anos SHIVA retorna vencedor e ao aproximar-se do seu palácio vê um belo jovem e confundindo-o como inimigo acaba por decapitá-lo. PARVATI fica inconformada por Shiva matar o seu próprio filho. Para consolá-la e fazer reviver o filho, substitui sua por uma cabeça de elefante, a primeira criatura que viu. Mais inconformada ainda ficou PARVATI ou ver o filho naquela forma grotesca. Então profetizou que seu filho com Shiva, GANESHA, seria infinitivamente o deus mais venerado e amado e reverenciado antes de qualquer cerimônia ou ritual.
Desejo a todos para que através das Bençãos de Deus Shiva e de seu filho GANESHA, todos os obstáculos de limites sejam removidos para que “A BOA SORTE” abençoe seus projetos, ideais e vida.
Fonte: e-mail
* Com o exemplo de Shiva, vamos "matar" o velho e negativo (hábito) e construir o novo homem em nós.