domingo, 30 de março de 2008

31 de Março - Dia de Mobilização Global pelo Tibete

Foi declarado o Dia de Mobilização Global pelo Tibete nesta segunda-feira dia 31 de março. Em apenas 4 dias, milhares de pessoas em várias cidades do mundo irão protestar em embaixadas e consulados da China, trazendo consigo uma petição de 1 milhão de assinaturas. A mensagem global e simultânea com certeza chamará a atenção do governo chinês.
Embora alguns líderes linha dura da China têm atacado o Dalai Lama publicamente, muitos líderes chineses acreditam que o diálogo é a melhor esperança para estabilizar o Tibete. Governos ao redor do mundo começaram a pedir o diálogo e muitos sinais indicam que, se a pressão da sociedade civil global continuar, a China terá que ceder.
O presidente da China Hu Jintao valoriza a reputação da China perante o mundo e ele precisa ouvir que a marca “Made in China” e as Olimpíadas de Pequim só serão um sucesso se ele optar pelo diálogo ao invés da repressão. Uma avalanche de solidariedade global está se mobilizando para chamar sua atenção.
Participe da mobilização on line e assine a petição:
http://www.avaaz.org/po/tibet_end_the_violence/26.php?cl=65454645

"Uma hora pela Terra"

Milhões de pessoas de 26 grandes cidades do mundo participaram neste sábado da iniciativa batizada "Earth Hour" ou "Uma hora pela Terra", quando as luzes em locais públicos foram apagadas por 60 minutos como parte da promoção da luta contra a mudança climática, anunciaram organizadores.
A primeira cidade a apagar as luzes foi Sydney, depois Chicago, São Francisco, Dublin, Manila, Bangcoc, Copenhagem, Toronto, Melbourne, Atlanta, entre outras. Tel Aviv adiantou o apagão, realizado no dia 27 de março por motivos religiosos.
Outras cidades como Londres, Roma e Seul, não aderiram à iniciativa oficialmente, mas apagaram as luzes em alguns lugares emblemáticos para conscientizar a população sobre o aquecimento global.
A minha cidade não participou, claro! Mas eu sim.
Desliguei tudo às 20 h em ponto. Aproveitei pra fazer uma meditação e um exame de consciência. Aproveito e recomendo um exame de consciência aos meus leitores. A um leitor em especial.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/03/29/milhoes_de_pessoas_participam_da_iniciativa_uma_hora_pelo_planeta_1248773.html