terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Emanuele Araújo, a Manu da Favorita



Emanuelle Araújo (Salvador, Bahia, 21 de Julho de 1976) é uma cantora e atriz brasileira.

Emanuelle Araujo começou sua carreira aos dez anos fazendo teatro com a Companhia Interarte. Após cursar dois anos de biologia na Universidade Fedeeral da Bahia e mais dois de artes cênicas, a oportunidade de Emanuelle apareceu em l999 ao substituiu a cantora Ivete Sangalo na Banda Eva. Durante esse período, a cantora foi garota propaganda de uma rede de lojas da Bahia e trabalhou como repórter num documentário sobre o carnaval de Salvador. Em 2002, Emanuelle deixou a Banda Eva parar seguir carreira em uma banda de pop rock, passando os vocais da banda para o cantor Saulo Fernandes.
Em 2007, a cantora fez seu primeiro trabalho na TV, como Clotilda, na novela Pé na Jaca. No mesmo ano, ganhou destaque ao interpretar Rosa, protagonista do filme Ó Pae Ó ao lado do ator Lázaro Ramos.
Em 2008, Emanuelle entrou para o elenco da novela A Favorita, interpretando a garota de programa Mannu. Sua personagem, no começo da trama, não tinha grandes participações, porém acabou surpreendendo e ganhando destaque entrando para o time principal de atores onde roda a novela.
Atualmente a Emanuelle canta junto com a a banda Moinho, da qual fazem parte a percussionista Lanlan e o guitarrista Toni Costa. O primeiro single da cantora, Esnoba, foi lançado em 2007 e entrou para a trilha sonora da novela Beleza Pura, tema da personagem Rakelly, interpretada por Isis Valverde.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Emanuelle_Ara%C3%BAjo

Crise Financeira Mundial

Do diretor de criação de uma agência, sobre a crise mundial.

"Vou fazer um slideshow" para você. Está preparado?

É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças famintas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.

Os slides se sucedem.

Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.Gente pobre.
Gente sem futuro.

Durante décadas, vimos essas imagens.

No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de governo...
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.

A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza..
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.
Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.

Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o
problema da fome no mundo.

Resolver, capicce?
Extinguir.

Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, emnenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.
Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.

Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto quesensibilizasse.
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.

Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da
cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome de
quem já estava de barriga cheia...Bancos e investidores.

Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.


Recebi por e-mail do meu primo Osmar.

SIGNIFICADO DAS CORES DOS ALIMENTOS

Introdução
As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos. Estas substâncias, além de colorir desempenham, frequentemente, papéis importantes na prevenção e na proteção do organismo contra doenças infecciosas.
Uma dieta colorida tem mais chances de ser mais saudável. Veja a seguir o que está por trás das cores dos alimentos.

Alimentos Brancos
Os alimentos de cores brancas como o leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana são as melhores fontes de cálcio e de potássio. Estes minerais são importantes para o funcionamento do organismo, porque:
1.Contribuem na formação e manutenção dos ossos.
2.Ajudam na regulação dos batimentos cardíacos.
3.São fundamentais para funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Alimentos Vermelhos
O licopeno é uma substância que age como antioxidante e é responsável pela cor vermelha do morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa, cereja.
Mais recentemente foi apontado como um protetor eficaz contra o aparecimento de câncer de próstata. Os alimentos vermelhos contêm, ainda, antocianina que estimula a circulação sangüínea.

Alimentos Amarelos
O mamão, a cenoura, a manga, a laranja, a abóbora, o pêssego e o damasco são alimentos de cores amarela ou alaranjada que são ricos em vitamina B-3 e ácido clorogênico.
São substâncias que mantêm o sistema nervoso saudável e ajudam a prevenir o câncer de mama.
Para completar, eles também possuem beta-caroteno, um antioxidante que ajuda a proteger o coração.

Alimentos Arroxeados
Os alimentos azulados e arroxeados, como a uva, a ameixa, o figo, a beterraba ou repolho-roxo contêm ácido elágico, substância que:
1.Retarda o envelhecimento.
2.Neutraliza as substâncias cancerígenas antes mesmo delas alterarem o código genético

Alimentos Verdes
Os alimentos de cor verde como os vegetais folhosos, o pimentão, o salsão e as ervas contêm clorofila e vitamina A, substâncias com os seguintes efeitos:
1.Desintoxicam as células.
2.Inibem os radicais livres — substâncias que danificam as células e causam doenças com o passar do tempo.
3.Tem efeito anticancerígeno e ajudam a proteger o coração.
4.Protegem o cabelo e a pele.

Alimentos Marrons
As fibras e vitaminas do complexo B e E são, principalmente, encontradas nas nozes, aveia, castanhas e cereais integrais, que por sua vez tem uma cor marrom. Tais substâncias e nutrientes têm importâncias vitais no organismo:
1.Melhoram o funcionamento do intestino.
2.Combatem a ansiedade e a depressão.
3.Previnem o câncer e as doenças cardiovasculares.

Fonte:http://www.mulherdeclasse.com.br/significado_das_cores_dos_alimen.htm

AS DOENÇAS E OS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não são divulgados, como ele disse 'NÃO DA IBOPE''.

Então me ensinou a fazer exercícios simples que evitam problemas cardíacos, melhora o problema de micro varizes, outro que evita o encurvamento da coluna :

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés),
primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos.

Pronto. Esse exeríciocio bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000, 00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, da visão.

Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.
3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercicio melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.


Noticias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.
Foi pesquisado pela USP: O Dr. Panuzza confirma:
SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR, ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA, ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:
FOLHA DE GRAVIOLA
A folha de graviola cura câncer.
Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: que sua esposa, após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então que ele descobriu uma publicação sobre a folha de GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo CÂNCER: MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than Hemotherapy with no adverse side effects..... Na reportagem, eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a arvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá e, em dois meses, não tinha mais nenhuma sequela ou ferida. Hoje está viva e saudável!
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA: American College for the Advancement in medicine: http://www.acam. org American Academy of Environmental Medicine: http://www.aaem. com International College of Intergrative Medicine: http://www.icimed. com Meridian Valley Laboratory: http://www.meridian valleylab. com
Recebí por e-mail do meu amigo André.