
Um estudo publicado em uma revista especializada em relatar fatos ligados ao uso da maconha apresenta uma teoria curiosa. Jesus Cristo e seus apóstolos teriam usado maconha em curas e milagres. Antes que alguém comece a pensar besteiras, não, eles não utilizavam
a erva como alguma espécie de alucinógeno.
O estudo mostra que Jesus e os doze apóstolos usavam um óleo retirado da erva para praticar a cura, substância essa que era chamada de kaneh-bosem - link com alguma informação em inglês.
"A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.(Terra-Ciência) "
O curioso é que alguns pesquisadores, através de estudos lingüísticos feitos com a bíblia, constataram que a Cannabis sativa (Maconha) era o ingrediente principal de um óleo muito usado para tratar enfermidades na época. O que acaba dando força a teoria.
"Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais. "
Mesmo nos dias de hoje, em vários países, há vários medicamentos comercializados que usam adotam a maconha como principal ingrediente. Ao que parece, a erva possui mesmo certas propriedades medicinais, o problema é que o pessoal não anda usando da melhor forma.
Fonte:http://neuronioshiperativos.blogspot.com/2008/01/jesus-usava-maconha-em-curas-e-milagres.html