domingo, 17 de fevereiro de 2008

PCC faz papel de polícia e Justiça em SP

O Primeiro Comando da Capital (PCC), que já distribui cestas básicas e paga os custos das visitas dos familiares aos detentos, faz agora papel de Polícia e da Justiça organizando "tribunais" paralelos. De acordo com escutas telefônicas da polícia, os líderes julgam, condenam e punem pessoas que desrespeitam as regras da facção ou cometem crimes. Os tribunais, que antes eram exclusivos para militantes e simpatizantes da facção, começam a ganhar simpatia de moradores nas periferias das pequenas e grandes cidades do Estado de São Paulo.
A preocupação da polícia é que esses "tribunais", que antes eram acionados apenas por integrantes, familiares e simpatizantes da facção, são agora procurados por pessoas sem ligação com o PCC. Comerciantes e moradores de bairros da periferia recorrem à facção quando assaltados ou têm dívidas a receber.
Para manter a polícia à distância, os traficantes da facção recuperam os bens roubados, os devolvem aos donos e ainda organizam "tribunais" para julgar, condenar e punir os culpados, sejam eles do PCC ou não, de acordo com as investigações. (Qual será a sua atitude, Sr. Serra?).
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2453314-EI5030,00.html
Descobri algo organizado no Brasil: o crime!!! E apenas ele.

Eclipse Lunar - 20 de fevereiro de 2008


No próximo dia 21 de Fevereiro haverá eclipse total da Lua - anote já na sua agenda este compromisso, não dá para perder os momentos em que a gigantesca bola de queijo das nossas infâncias ganhará tons ocre, meio avermelhados, alaranjados ou castanhos (tudo dependerá das condições climáticas no dia).
Fonte:http://bordadoingles.blogspot.com/

Tremor de terra assusta população de Sobral, no Ceará

Um tremor de terra assustou a população de Sobral (CE), a 235 quilômetros de Fortaleza, na noite deste sábado (16). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros da cidade, ninguém ficou ferido.
O abalo, cujo epicentro ainda não havia sido localizado, também foi sentido nos distritos cearenses de Jordão, Tianguá e Jericoacoara.
Há também informações de casas danificadas pelo tremor.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u373123.shtml