segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AKINATOR, a febre da Internet

"Gênio da internet" descobre em quem internauta pensa

Akinator, um "gênio da web", saiu da garrafa em território nacional. Trata-se de uma brincadeira. O internauta pensa em um personagem --vivo, morto, ficcional, familiar-- e responde a cerca de 15 perguntas. São cinco alternativas de resposta.
No fim, o gênio Akinator, baseado na lógica, tenta apontar em quem a pessoa pensou; na maior parte das vezes, a julgar pelos testes da Folha e pela lista que o site (www.akinator.com) apresenta com as últimas partidas, Akinator acerta.
A reportagem jogou mais de 15 vezes, e o gênio errou apenas duas vezes. Entre os acertos, estavam personagens bem diferentes, como Santos Dumont, saci-pererê, Mario (do videogame) e a atriz sul-africana Charlize Theron. As tentativas frustradas foram o guerreiro indígena Sepé Tiaraju e a cantora Cat Power.
Brasil
Os brasileiros, em massa, começaram a se interessar há cerca de 15 dias pelo site, de acordo com o Google Trends, que mostra padrões de busca na rede.
Outra mostra da forte presença dos internautas do país no site é a lista de pessoas mais citadas no jogo. Na semana que terminou na última sexta-feira, estavam entre os dez primeiros Lula, Xuxa, Sílvio Santos e a apresentadora-mirim Maísa.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u470392.shtml

Suri Cruise é a criança mais influente do mundo

A filha de Tom Cruise e Katie Holmes, Suri, 2, lidera o ranking das crianças mais importantes do mundo, de acordo com o site da revista Forbes.
A lista Hollywood's 10 Hottest Tots (algo como os pequenos mais quentes de Hollywood) elege as celebridades mais importantes com menos de cinco anos de idade, usando critérios como atenção da mídia e a popularidade dos pais.
Conhecida por seu corte de cabelo e pelas roupas estilosas, Suri apareceu em mais reportagens e blogs que seus coleguinhas, segundo a Forbes.
Três filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt estão na lista: Shiloh Jolie-Pitt, 2, é segundo lugar; Zahara Jolie-Pitt, 3, ficou em terceiro; e Pax Jolie-Pitt, 4, em quarto.
Os filhos do golfista Tiger Woods, do jogador David Beckham, dos recém-divorciados Madonna e Guy Ritchie; e do também ex-casal Britney Spears e Kevin Federline estão na lista.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u469423.shtml

A mais bela foto de Marte

Imagem feita pelo robôs Spirit e Opportunity da Nasa.

Quando a fotografia foi feita, o Spirit tinha pouco mais de um ano em Marte, e já estava fazendo hora extra. Inicialmente, as previsões da Nasa indicavam que os dois robôs durariam no máximo uns 90 dias. Para fazer a imagem, a câmera fez algumas alterações para que a foto ficasse o mais parecida possível com o que um ser humano veria se estivesse no mesmo local. E, como o Sol está bem mais longe de Marte do que está da Terra, seu tamanho é cerca de dois terços daquele que nós estamos acostumados a ver por aqui.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL2047-5603,00-CONCURSO+ESCOLHE+MAIS+BELA+FOTO+DE+MARTE.html

A imagem cuidadosamente orquestrada de Angelina Jolie



LOS ANGELES - Quando Angelina Jolie e Brad Pitt negociaram com a revista "People" e outras revistas de celebridades neste verão as fotos de seus filhos gêmeos recém-nascidos e uma entrevista, eles pediram mais do que os cerca de US$ 14 milhões que receberam pelo acordo. Os atores também queriam uma robusta parcela de intromissão jornalística, uma promessa de que a cobertura seria positiva não apenas naquele momento, mas no futuro.

Segundo o acordo oferecido por Jolie, a revista seria obrigada a realizar uma cobertura que não refletisse negativamente nela ou em sua família, como informaram duas pessoas envolvidas nas negociações que preferem permanecer no anonimato. O acordo também pedia um "planejamento editorial" oferecendo um mapa do que seria veiculado.
A revista vencedora foi a People. O pacote resultante disso está em sua edição do dia 18 de agosto (a mais vendida em sete anos) e foi um golpe publicitário para Jolie, a vencedora do Oscar e antiga excêntrica de Hollywood que usava um colar ornamentado com sangue seco e falava sobre sua paixão por facas antes de se transformar em uma filantropa, embaixadora da ONU e devota mãe de seis filhos.

Na entrevista da People, houve perguntas sobre o trabalho de caridade dela e de Pitt e nenhum uso da palavra "Brangelina", junção de seus nomes usada pelos tablóides, que o casal odeia.
Através de sua porta-voz, a revista People, de propriedade da Time Inc., publicou uma declaração negando que qualquer condição tenha sido imposta a sua cobertura. "Essas alegações são categoricamente falsas. Como qualquer organização de notícias, a People compra fotos, mas a revista não determina conteúdo editorial com base em exigências de terceiros", dizia a declaração.
Ainda que todas as celebridades tentem manipular suas imagens públicas de uma forma ou de outra, Jolie consegue isso com uma determinação, uma confiança e um grau de sucesso que são particularmente notáveis. A atriz não faz uso de um publicista ou de um agente. A chave de sua imagem pública pertence somente a ela, apesar de confiar em seu representante de longa data, Geyer Kosinski, como um canal para tanto.
Quando Jennifer Lopez vendeu as imagens de seus gêmeos para a People por cerca de US$ 6 milhões, em fevereiro, ela teve uma equipe de oito pessoas que a ajudaram a navegar o processo.
Jolie, 33 anos, teve seu celular, um advogado e Kosinski (e, é claro, o aconselhamento de seu parceiro, Pitt). A agência Getty Images cuidou das fotografias e de parte das negociações.
"Ela é assustadoramente inteligente", disse Bonnie Fuller, ex-editora das revistas Us Weekly e Star. "Mas a inteligência te leva somente até certo ponto. Ela também tem uma incrível habilidade, talvez mais do que qualquer outra celebridade, de moldar sua imagem pública".
Jolie não respondeu a pedidos de entrevista, tampouco Kosinski. Seu advogado, Robert Offer, se recusou a comentar. Mas através de entrevistas com algumas dezenas de pessoas que trabalharam com ela diretamente ao longo dos anos, surge o mapa dessa sua habilidade de lidar com a imprensa.
Relação com a imprensa
Jolie sabiamente caminha sobre a linha que divide uma entidade conhecida e um mistério completo, cultiva relações com repórteres amigáveis e prepara suas próprias aparições aos paparazzi.
Mais experiente, ela dita termos às revistas de celebridades envolvidas na cobertura dela e de sua família, dizem os editores, criando uma situação estranha para publicações que tentam manter o padrão unicamente jornalístico.
Jolie mostrou sua habilidade para lidar com a mídia em outras negociações. A People conseguiu as fotos e uma entrevista exclusiva com ela depois do parto de sua primeira filha em 2006. As imagens foram vendidas por cerca de US$ 4,1 milhões, uma soma que ela e Pitt dizem ter doado para a caridade.
Em uma negociação separada em 2006, Jolie convidou editores da revista (através de seu consultor filantrópico, Trevor Neilson) a comprarem fotos exclusivas dela com seu filho adotivo cambojano, Maddox. Mas a cobertura de seu trabalho beneficente fazia parte do acordo.
"Ainda que Angelina e Brad entendam o interesse sobre sua família eles também esperam que as publicações que compram suas imagens as usem de forma a chamar atenção para as necessidades das pessoas no Camboja", Neilson escreveu no convite aos editores em dezembro de 2006.
Ele chegou a prometer que Jolie ofereceria "palavras exclusivas" à publicação que comprasse as fotos. "As publicações são convidadas a comentar seus planos editoriais quando se candidatarem ao acordo", Neilson escreveu.
A Time Inc. comprou as fotos, pagando cerca de US$ 750 mil. Na edição de 8 de janeiro da revista People foi veiculado o artigo "Angelina Jolie: Missão ao Camboja". Como em outros momentos, a companhia pagou pelas fotografias à agência Getty Images, que tirou as fotos e após cobrar sua taxa dividiu os lucros com as companhias que operam em nome de Jolie e Pitt. Essas companhias, por sua vez, direcionam o dinheiro à Fundação Jolie-Pitt.
Filantropia
Neilson, presidente do Grupo de Filantropia Global e ex-executivo da Fundação Bill e Melinda Gates, disse: "Ela está acostumada a vender revistas e jornais, então parte do motivo pelo qual escrevemos aquela proposta é que queremos que o interesse em sua vida pessoal influencie as pessoas a prestarem atenção em questões importantes. Se Angie pode usar este interesse e redirecioná-lo, ela quer fazer isso".
A persona que Jolie projeta na tela tende a ser intimidante e física.Ela não é a vizinha comum americana e conquistou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 por seu papel em "Garota Interrompida", no qual representa uma paciente mental.
Mas mais recentemente, ela passou a priorizar seu trabalho filantrópico, e sua crescente família. Ela tem três filhos adotivos (Maddox, Pax e Zahara) e três biológicos: Shiloh e os gêmeos, Knox e Vivienne.
Essa representa uma grande mudança da figura selvagem que ela denotava quando era casada com o ator Billy Bob Thornton. Depois de seu divórcio em 2003, a revista "Us" perguntou a Jolie se ela concordaria com uma entrevista e algumas fotos, mas ela recusou a oferta dando outra oportunidade à publicação. Jolie informou o local em que estaria brincando publicamente com Maddox, criando essencialmente uma operação paparazzi.
A imagem, cuja fonte não foi revelada aos leitores da Us, apresentou Jolie sob um novo ânulo - uma jovem mãe tentando ter um momento com seu filho.

A mudança de foco é uma das melhores manobras de Jolie, dizem os editores de revistas e executivos de publicidade. Quando se envolveu com Pitt, por exemplo, ela enfrentou uma crise de relações públicas (sendo retratada pelos tablóides como uma predadora que roubou Pitt de sua mulher, Jennifer Aniston).

Desta vez, foi o trabalho beneficente de Jolie que a ajudou a virar a mesa. Há muito interessada em trabalhos humanitários, Jolie apareceu no Paquistão, onde visitou um campo de refugiados, e chegou a se encontrar com o presidente Pervez Musharraf. Jolie e Pitt fizeram uma subsequente viagem ao Kashmir para chamar atenção para as vítimas de um terremoto.
"Pronto, eles aparecem com uma imagem séria de pessoas que transformaram a obsessão da mídia em uma tentativa sincera de ajudar os necessitados", disse Michael Levine, publicista de celebridades e autor.
"Isso não passa de cinismo", retruca Neilson. "As pessoas não entendem a complexidade do que Angie faz", ele disse. "Grande parte de seu trabalho beneficente é feito silenciosamente e não diante das câmeras".
De acordo com informações federais, a Fundação Jolie-Pitt, entidade através da qual o casal distribui o dinheiro de suas fotos, fez doações de cerca de US$ 2 milhões desde sua criação em 2006. Neilson disse que essas informações estão atrasadas e que a fundação já se comprometeu com mais de US$ 5,6 milhões, que são pagos à instituições que fazem parte da estrutura de seu programa.
Entre elas está uma de US$ 2 milhões para uma clínica de Aids na Etiópia e US$ 2,6 milhões para a Make It Right, uma organização devotada à reconstrução de Nova Orleans, disse Neilson. Doações menores incluem US$ 500 mil a grupos que ajudam crianças em idade escolar no Iraque.
O "índice Q" de Jolie, uma medida que estima o quanto as pessoas gostam de uma celebridade, continua a crescer. Por volta da época em que ela ganhou o Oscar, 13% das pessoas pesquisadas viam ela de forma positiva, de acordo com a Marketing Evaluations Inc. A média para mulheres famosas é 18%. Hoje, esse índice saltou para 24%.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2008/11/21/a_imagem_cuidadosamente_orquestrada_de_angelina_jolie_2124861.html

Cor da roupa reflete sua personalidade

A cor da roupa que usamos diz muito sobre nossa personalidade, e pode refletir de maneira negativa ou positiva no dia-a-dia. Nós não percebemos, mas algumas cores se harmonizam melhor do que outras e demonstram nosso jeito de ser. Leia abaixo o significado de cada tonalidade e busque se entender melhor.
A cor branca reflete paz de espírito, harmonia e comunhão com o próximo. Revela também que a pessoa depende das suas próprias avaliações, além de demonstrar ser alguém bastante equilibrada, com boa capacidade de julgamento e sensatez (cor de roupa usada por médicos).
Se você gosta de vestir uma roupa da cor azul, saiba que esse tom indica a mente superior, a consciência, o caráter, a coragem moral, a capacidade de perceber e o discernimento. Expressa a idéia da "limpeza" - não é por acaso que os produtos de higiene utilizam esta cor em suas embalagens.
A cor rosa está associada ao amor, à docilidade, à fraternidade, à solicitude, à afeição, aos sentimentos dominados pela sabedoria. Simboliza ainda a necessidade de estreitar laços e o romantismo, além de ajudar a fortificar relacionamentos filiais.
As cores verde e laranja refletem a idéia de criação, renovação, regeneração, integração, análise, observação, gosto pelas pesquisas e tino para negócios. Expressam também tudo o que está associado à cura e a boa saúde.
Já a cor amarela indica agilidade. Portanto, gostar desta tonalidade é sinônimo de não ter tempo a perder. É a expressão da inspiração, da mente evoluída, da capacidade intelectual, do espírito crítico, da observação e da maneira como devota seus pensamentos.
Algumas mulheres são fãs da cor vermelha, a tradução da emergência (lembre-se que a corporação dos bombeiros se utiliza desta cor nos carros), das paixões, do erotismo, da sensualidade. Curiosamente não é uma cor que agrada aos homens, pois também pode indicar irritação, impulsividade e nervosismo.
A cor preta (apesar de não ser uma cor, mas a ausência dela) estimula a sexualidade para homens e mulheres, pois "nega a espiritualidade" (você não vê um bebê vestido com roupas desta cor). É ainda a expressão do conhecimento - cor das roupas usadas por juízes, formandos, entre outros.
Nas grandes capitais, dificilmente você verá um empresário trajando um terno marrom, já que esta cor revela o desapego ao dinheiro e até mesmo a idéia inconsciente do fracasso financeiro. Portanto, esse é um tom totalmente desaconselhado para uma entrevista de emprego.
A cor cinza é a expressão inconsciente de uma pessoa que administra bem suas finanças. Mostra coragem em frente à crise, além de expressar o desapego a dias de trabalho monótonos.
Para terminar, a cor lilás está relacionada à espiritualidade. Ela consegue transformar qualquer tipo de sentimento negativo em amor.
Fonte:http://www.terra.com.br/esoterico/

Futuro porta-voz de Obama morou no Brasil

O comando obamista acaba de soltar os nomes principais de seu futuro time de imprensa na Casa Branca. Na chefia, como diretora de conunicações, estará Ellen Moran, atual diretora da entidade feminista EMILY's List, cujo objetivo é eleger o maior número de mulheres pró-aborto para cargos públicos nos EUA --a ONG chocou as partidárias de Hillary Clinton durante as primárias democratas ao anunciar apoio ao então senador Barack Obama.
Como porta-voz, cargo hoje ocupado por Dana Perino na administração Bush, estará Robert Gibbs --o ruivo briguento vai ser o rosto do governo, o sujeito que os jornalistas e o público do mundo inteiro verão a cada manhã atrás do pódio da Casa Branca na sala de imprensa, em Washington. Ele continuará no governo o trabalho que já vinha fazendo ao longo de toda a campanha, de tourear os jornalistas. É legendário seu bate-boa com o comentarista conservador Sean Hannity, da Fox News.


Como vice-porta-voz, Dan Pfeiffer. Aos 32 anos, é considerado o geniozinho do time de comunicações de Obama. Detalhe curioso: quando jovem, morou com a família no Brasil. Seu pai, Gary, trabalhou na multinacional DuPont e foi enviado da empresa para o país e o Japão.

Propriedades medicinais do Shiitake

As propriedades medicinais do shiitake são conhecidas há muito tempo, na milenar medicina oriental é conhecido como "elixir da vida" por suas qualidades no combate a inúmeras doenças, e um importante fator de longevidade. É considerado também um importante afrodisíaco. Muitas dessas propriedades terapêuticas foram comprovadas após inúmeros estudos de cientistas de todo o planeta, mas principalmente do Japão e Estados Unidos. É um alimento rico em proteínas, possuindo de 10% a 29% de seu peso seco; aminoácidos essenciais; contém as vitaminas E, B, C e D; e os sais minerais cálcio, fósforo, ferro, potássio. Além de conter fibras dietéticas que auxiliam na digestão, contém baixo níveis de açúcar e gorduras, é portanto, a receita ideal para dietas por ser muito gostoso, e conter baixas calorias. Com as recentes pesquisas que comprovarão ser o shiitake um regulador da taxa de colesterol no sangue, inibidor ao desenvolvimento de células cancerosas, combate inúmeras doenças causadas por vírus, bactérias ou outros fungos.
* Incrivelmente saboroso.

Liberação de documentos pela Inglaterra continua repercutindo

Os documentos liberados pelo governo britânico no dia 20 de outubro continuam rendendo à ufologia destaque na imprensa. Agência EFE, em texto assinado pea jornalista Isabel Martínez Pita, acaba de publicar esse texto mencionando mais uma leva de casos incríveis que figuram entre os muitos apresentados ao público pela Inglaterra, na categoria “não resolvidos”. (discuta esse texto no Fórum Vigília. Link no final desta matéria).
De fato, o relato do comandante da Alitalia cujo avião quase se chocou com um óvni em “formato de míssil” tem potencial para impressionar qualquer leitor.
O entrevistado da matéria da EFE, Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa britânico (MoD), também já foi entrevistado pelo Portal/Revista Vigília. Na época, o Governo Britânico acabava de liberar correspondências e alguns outros documentos de menor importância sobre o caso Rendesham, considerado o Incidente Roswell da Inglaterra.
Era esperada desde aquela época, quase quatro anos atrás, a atitude dos ingleses, de abrirem seus arquivos. No entanto, a iniciativa acabou vindo primeiro da França, que desde o Dossiê Cometa ensaiava uma posição oficial acerca do fenômeno UFO.
Por mais avanço que represente a posição destas duas nações para o reconhecimento do fenômeno OVNI como algo ainda inatingível pela compreensão humana, em ambos os casos, há de se ressalvar que, ao contrário do que propagam alguns entusiastas da ufologia (ou ovnilogia), não se trata, ainda, do reconhecimento de que estamos sendo visitados por serem alienígenas ou extraterrestres. Trata-se do reconhecimento da insuficiência dos próprios governos nos seus equipamentos e conhecimentos para compreender e controlar o fenômeno e, acima de tudo, da luz que a transparência e a disseminação da informação podem trazer para os fatos.
Agora é torcer para que o Governo Brasileiro se proponha a continuar na trilha que começou a abrir em maio de 2005, quando os membros da chamada Comissão Brasileira de Ufólogos (um grupo de pesquisadores ligados à revista UFO foram recebidos ocifialmente, pela primeira vez, pelos militares da Aeronáutica, nas dependências do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), em Brasília.

O dia em que você nasceu e sua forma de agir


24 - DIA DA UNIÃO
União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da verdade e tolerante com as falhas alheias. Esteja onde estiver e com quem, é quase sempre o centro das atenções, não pela beleza física ou porte, mas sim pela inteligência, calor humano e compreensão de tudo e com todos. É muito hábil em trabalhos manuais, sejam eles mecânicos, eletro-eletrônicos, de marcenaria, ou concertos rotineiros os mais variados. Tem, também, gostos gastronômicos, sendo excelente cozinheiro e nas festas que participa é sempre solicitado para fazer os aperitivos ou o churrasco. Em virtude da sua grande sensibilidade, tem tendência a proteger os fracos e oprimidos e a se deixar levar pelo sofrimento alheio. No amor, caso seja demasiadamente sonhador, ardente e romântico, dificilmente se ajustará à vida monótona do romance, pois se sentirá incompreendido e solitário. Como tem presença marcante e cativante, é sempre preferível ir pessoalmente a algum lugar, em vez de telefonar ou escrever. Pode ser grande médico ou psicólogo, pois é muito sensível e compreensível. O cuidado maior é quanto à tendência negativa para o ciúme, a preguiça, a censura e a preocupação exagerada. Estes predicados negativos podem lhe causar crises psicológicas e levá-lo ao fracasso e a todo tipo de doenças psicossomáticas. Para ser feliz e vencer na vida, necessita saber que é amado e querido, pois caso contrário as tendências negativas especificadas acima se acentuam.