terça-feira, 6 de outubro de 2009

Edifício do Povo - Xangai - Expo 2010

As imagens mostram o projeto deste edifício, que se pode considerar uma bela obra arquitetônica.Dois corpos arqueados emergem (um do solo, outro da água) em direção ao céu, unindo-se no topo e fundindo-se num monumental edifício único de formas arrojadas, semelhante a um tubo de aço perfurado e dobrado por uma força imensa.

Seu perfil tem a configuração de um dos caracteres do alfabeto chinês, o que significa "pessoas".Assim será o Edifício do Povo na "Expo 2010", em Xangai, na China.

A forma peculiar deste edifício comporta, na perspectiva da filosofia oriental, um simbolismo que vai para além da semelhança com o sinal caligráfico com o qual se identifica.Assim, o corpo que emerge da água é dedicado a atividades de cultura física, desportos, etc., enquanto o corpo emergente da terra tem como destino atividades de "enriquecimento espiritual", onde funcionará um centro de conferências e muitas outras atividades intelectuais.


A partir do ponto de encontro destes dois corpos, onde o edifício se torna um só, ficará instalado um hotel com capacidade de 1.000 alojamentos.



Fonte: e-mail

Maradona admite que pode deixar a seleção argentina


Depois de muito relutar e repetir inúmeras vezes que não deixaria o comando da seleção argentina, onde está há quase um ano, Maradona confirmou nessa terça-feira que seu futuro como técnico está incerto.


"Depois das eliminatórias vou conversar com Don Julio para ver se continuarei", disse, referindo-se a Julio Grondona - presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) há 30 anos.

Maradona está com a imagem em baixa. A torcida exige sua saída após uma sequência de derrotas que colocaram a Argentina à beira da desclassificação para a Copa do Mundo da África do Sul. Diversas pesquisas indicam que mais de 80% dos torcedores desejam que ele deixe o cargo.

"Meu compromisso é com os muchachos (jogadores) e com Julio, a quem eu disse que aceitava o cargo quando ele me convocou. Depois que tudo isto passe (as eliminatórias da Copa do Mundo) voltarei a me reunir com Grondona. É que há coisas que aconteceram e que eu não gostei, e agora vou lhe dizer", falou Maradona, visivelmente irritado.

Segundo especulam analistas esportivos, o treinador teria perdido autoridade sob a seleção. "Quando cheguei, era o homem mais feliz do mundo. Mas, depois mudaram algumas coisas, sobre as quais falarei na hora adequada. Vou avaliar se eu continuo, com minhas condições", reforçou.

A Argentina enfrenta o Peru no portenho estádio Monumental de Núñez no dia 10 de outubro. Quatro dias depois, será a vez do confronto contra o Uruguai em Montevidéu, no estádio Centenário. A equipe precisa vencer os dois jogos para se classificar.


Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/maradona-admite-pode-deixar-selecao-argentina-503887.shtml




T-shirt

Clique no link:

http://picasaweb.google.com/lh/photo/vZ3iU1W-WdoiXCQjCNh1Pw?feat=embedwebsite

O "pastor" cantor

"Isso" é pastor???????????

Observe que ele se "entrega" logo no início do vídeo.

MEDA!!!

A dança das mil mãos



Eu já havia visto este vídeo, mas não sabia que as dançarinas são todas surdomudas.

Saber disso me deixou mais encantada com a apresentação, pois a sincronicidade é impecável.