sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Aeroporto em Cotia está descartado

Logo após a tragédia com o vôo 3054 no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 17 de julho do ano passado, quando o Airbus-A320 da companhia TAM não conseguiu desacelerar na aterrissagem e bateu em um prédio da própria empresa, explodindo e matando 199 pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que um terceiro aeroporto seria construído no Estado para descentralizar o grande movimento do já saturado terminal paulistano e do aeroporto Internacional de Guarulhos.
A nova estrutura seria construída, possivelmente, na região da Grande São Paulo. Cotia estava entre as cidades cotadas para a instalação deste aeroporto e até se falou em revitalizar um antigo projeto elaborado no final dos anos 70. Na época, a idéia gerou muita discussão e polêmica na cidade entre o grupo dos contra, liderado por ambientalistas e dos favoráveis. O prefeito Quinzinho Pedroso, ao se pronunciar contra a obra na cidade disse que estaria disposto ir à Justiça para impedir a construção do aeroporto, cujo local seria nas proximidades da Reserva do Morro Grande.
Pouco mais de um ano depois, com diversos anúncios de investimentos feitos e até uma CPI no Congresso criada para investigar as causas do acidente e as possíveis alternativas futuras para desafogar a atual malha aeroviária brasileira, o Governo Federal colocou um ponto final nessa discussão. Nada de novo empreendimento; a alternativa para os próximos 20 anos será o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa, que enviou uma nota para a Agência Anhangüera de Notícias (AAN) esta semana, o aeroporto campineiro é considerado o mais adequado para proporcionar o crescimento do setor no Brasil e atender de forma eficaz o aumento da demanda de passageiros e aeronaves a médio prazo. Conforme apontam representantes da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), esse período seria de pelo menos duas décadas. A construção da segunda pista de pousos e decolagens, ação que simboliza de fato a elevação da importância de Viracopos no cenário nacional, está prevista, segundo o Ministério da Defesa, para começar em setembro do próximo ano.
Os números de um levantamento da própria estatal apontam que esse crescimento já é uma realidade. Em relação ao mês de junho, por exemplo, um comparativo mostra que os pousos e decolagens no local subiram de 2.474 em 2007 para 2.896 este ano. Uma variação positiva de 14,5% que demonstra claramente a progressão do aeroporto. Como base nesse crescimento, Viracopos possui um planejamento que já prevê sua expansão a médio e longo prazo. O seu novo Plano Diretor está dividido em três fases. A primeira está prevista para começar este ano com a desapropriação das áreas do entorno do aeroporto, onde será construída a segunda pista de pousos e decolagens. Uma ampliação do sistema de terminal de passageiros também já foi realizada com o objetivo de atender a demanda dos próximos anos e o trabalho deverá continuar. A previsão, segundo a Infraero, é de que o aeroporto esteja preparado para receber até 9 milhões de passageiros por ano a partir de 2015.
A segunda fase do projeto promete ter como destaque a construção de hangares para realizar a manutenção de aeronaves e a implantação do sistema de concourse (acessos subterrâneos para as salas de embarque que atenderão, principalmente, passageiros em conexão) para os tráfegos doméstico e internacional. Nessa etapa, estima-se que a movimentação seja de cerca de 25 milhões passageiros por ano em Viracopos, 1,8 milhão de toneladas de cargas em circulação e aproximadamente 266 mil aeronaves pousando e decolando no mesmo período. A conclusão dessa etapa está prevista para 2020.
A terceira e última fase da expansão que promete fazer de Viracopos um dos mais modernos e estruturados aeroportos da América Latina contará com a implantação de uma terceira pista de pouso, uma pista de rolamento paralela à principal e a criação de um segundo concourse, que deverá atender completamente as conexões dos vôos nacionais e parte dos internacionais. A ampliação das instalações de apoio também estão previstas. Em 2025, projeta-se um movimento de 62 milhões de passageiros por ano no aeroporto, cerca de 590 mil aeronaves e 3,4 milhões de toneladas de cargas.
Fonte:http://www.cotiatododia.com.br/ed_cidade/cotia-aeroporto-descartado.html

Abertura do portal de Órion

O processo de Ascensão Planetária chega numa data extremamente importante:
O dia de Abertura do Portal de Orion.
A constelação de Orion é um ponto de referência cósmico, a energia que, laboriosa e amorosamente tece a trama da teia da vida na galáxia. Os mais altos poderes do Universo abrem novos níveis vibratórios, desconhecidos até agora, como parte do processo evolutivo da Humanidade. É o momento de elevarmos o nível da nossa vibração para que possamos produzir um disparo de energia, como nunca se produziu antes, a nível planetário. É o momento de abrirmos o portal que corresponde aos seres humanos conscientes de sua missão na Terra. O efeito desta abertura será a ampliação da intensidadede nossas emoções e desejos em um milhão de vezes. Cada pensamento, cada emoção, todas as intenções, cada desejo, não importa se bom ou ruim, doente, positivo, negativo, será ampliado mais de um milhão de vezes em nossa intenção. Um momento cósmico importante porque a abertura do Portal de Orion estará acessível a todos nós que buscamos incessantemente equilibrar e harmonizar nossos padrões de freqüência. Desta forma, seremos capazes de armazenar o máximo da Luz do Criador!
Uma oportunidade sem precedentes para o crescimento humano. Nossos pensamentos criam nossa realidade a partir do que focarmos em pensamentos e desejos. A abertura do Portal solidificará o pensamento que focarmos numa proporção acelerada fazendo-os se manifestarem um milhão de vezes mais rápido que normalmente aconteceria. Trata-se de uma dádiva planetária, mais que importante, crucial e determinante para o êxito do processo transcendente de luz. o suspiro galáctico que dá alento à vida – na busca da força criativa original e primogênita a intensa luminosidade, geradora e sustentadora de todas as manifestações energéticas no Planeta Terra. Certamente poderá ser um precioso presente para nós, se usarmos esta informação positivamente. Devemos nos focar em bons pensamentos...na cura, bem estar, delicadeza, gratidão...para nós mesmos e para a Humanidade! Neste dia o Ser Humano pode estar presenciando um milagre pela união do bem. O mais benéfico, porém não exatamente necessário, seria estarmos em estado meditativo durante todo o dia. O importante é estarmos receptivos e conscientes da abertura do Portal de Orion às 08:08hs deste dia 08/08/08. Para meditar e entrar em sintonia, o ideal é estarmos próximos a um campo verdejante ou cachoeira, praia, riacho. Entremos em sintonia pela Paz pela Vida pela Humanidade.
INSPIRE AMOR
EXPIRE LUZ
INSPIRE LUZ
EXPIRE AMOR
Acredite! LUZ!


Fonte: e-mail