sexta-feira, 26 de junho de 2009

RapidShare leva multa de 24 milhões de euros

O RapidShare, serviço de compartilhamento de arquivos na web, levou uma multa de 24 milhões de euros nesta semana na Alemanha. Além de pagar a multa, o site terá que implementar filtros de conteúdo para impedir o compartilhamento de arquivos protegidos por copyright.O serviço foi fundado em 2006 na Alemanha e aceita o envio gratuito de arquivos com até 100 MB. O RapidShare também já foi acusado diversas vezes por permitir que os usuários enviem e compartilhem gratuitamente arquivos piratas.

Fonte:http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=300&id=35606

Ovelha dá à luz cordeiros gêmeos de cores diferentes na Austrália

Os cordeiros gêmeos australianos 'Sal' e 'Pimenta'. (Foto: BBC)



Uma ovelha deu à luz cordeiros gêmeos de cores diferentes, um com pelagem branca e o outro com pelagem negra, na Austrália.
Segundo o professor da faculdade de veterinária da Universidade de Sydney Francis Sabbe, o fato é extremamente raro. "Foi a primeira vez que vi algo assim", disse Sabbe à BBC Brasil.


A dupla de cordeiros, apelidados pelos seus donos de "Sal" e "Pimenta", surpreendeu os fazendeiros Jan e Brian Cowan. "Sabíamos que seriam gêmeos, mas não que era possível virem com essa combinação", disse Jan à BBC Brasil.
"Sal" e "Pimenta" nasceram de uma ovelha branca da raça Border Leicester e de um carneiro de face e peito negros da raça Suffolk em uma fazenda em Manning Valley, no Estado de Nova Gales do Sul.
Segundo o veterinário dos cordeirinhos, Bec Muir, mesmo sendo um evento raro, o carneiro de pêlo negro poderia daqui a uns meses mudar de cor. No entanto ele explicou que, como o animal tem o focinho e as patas também negros, deve permanecer na cor que nasceu. Os fazendeiros disseram que os animais são inseparáveis. "Nós os mantemos dentro de um redil próximo a casa para protegê-los das raposas", disse Jan, que disse que o futuro dos cordeiros será ajudar na fábrica de queijos que começou a construir. "Quanto mais filhotes, mais leite."



Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1207153-5603,00.html