sexta-feira, 27 de março de 2009

Consumidor já pode bloquear ligações de telemarketing em telefone fixo e celular

Serviço é oferecido pela Fundação Procon-SP.Cadastro para bloqueio pode ser feito na página da entidade na internet.

Começou a funcionar nesta sexta-feira (27), o serviço que permite que o consumidor bloqueie serviços de telemarketing por telefone. Oferecido pela Fundação Procon-SP, o serviço funciona por meio de cadastro de telefones fixos ou celulares do Estado de São Paulo. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito. As fichas de inscrição para o cadastro de bloqueio e o padrão para a autorização das empresas estão disponíveis no site do Procon. “A legislação fortalece o poder de escolha do consumidor. Quem não deseja receber ofertas de produtos e serviços agora passa a ter a opção de não ser incomodado em seus telefones. Já quem gosta não precisa fazer o cadastro”, afirma o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer. O consumidor, que pode ser pessoa física ou jurídica, pode bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, e registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio. As empresas de telemarketing terão um ícone para se cadastrar e consultar os números dos consumidores que não desejam receber ligações – os demais dados serão mantidos sob sigilo. As empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1061485-9356,00-CONSUMIDOR+JA+PODE+BLOQUEAR+LIGACOES+DE+TELEMARKETING+EM+TELEFONE+FIXO+E+CE.html
*Ufa!!! Espero que funcione.

Eliana Tranchesi


Uma carta com grife

Meus caríssimos (bota caro nisso) clientes,

Essa Operação Narciso (não era Rodriguez) me deixou aloPrada. Alguém me deFendi.

Não sou dessa Alaia. Não é Versace o que Diesel por aí.

Sou uma pessoa Dolce & Bacanna.

Pucci que Paris!!!

Estão me pegando para Christian, meu Dior.

Não sou laDonna Karanba, muito menos um Corleone.

Preciso de um Cacharel em direito, um Salvatore, um cara Valentino para

dar um jeito nessa Bottega, antes que coloquem no meu Rabane.

Mas eu não vou botar o Galliano dentro não. Chloé?

Vou continuar minha Missoni. Miu Miu, abraços para vocês.

“Eliana Trambichesi”


Fonte:http://www.mcorporation.com.br/2009/03/26/tranchesi-trancada/

*Texto escrito por Silvio Lach em 2005, na primeira vez que Eliana foi presa.

Pode ser o fim do vestibular

O ministro Fernando Haddad anda conversando com reitores das 55 universidades federais sobre uma idéia que acalenta há tempos: extinguir o vestibular. Sua crítica procede. Com raras exceções, a prova para o ingresso nas universidades brasileiras é mais voltada para a decoreba, que é o que menos interessa, e muito pouco para o raciocínio. Isso faz dela, no mínimo, uma aferição limitada. Pior do que isso: é no vestibular que as escolas de ensino médio se miram para fazer seus currículos. Os alunos são treinados para decorar, e não para pensar.
A proposta que o ministro tem apresentado aos reitores é substituir o velho vestibular pelo Enem, a prova que o MEC já aplica a estudantes do ensino médio. Uma das hipóteses em discussão é unir a nota do aluno neste exame à de outra prova, que ajudaria a ranquear os candidatos. Muitas universidades já usam o Enem com esse propósito. E tem funcionado.
O Enem é uma prova que testa, sobretudo, a capacidade dos alunos de juntar e processar informações. Uma mesma questão demanda conhecimento de matemática, geografia, ciências. Ninguém quer saber a extensão de um rio ou a data de um acontecimento histórico. Segue os moldes do Pisa, a prova internacional que compara o desempenho dos estudantes nos países. Sim, a mesma em que os brasileiros vão mal. E a mesma também em que eles, não por acaso, se revelam bons na decoreba, mas ruins de raciocínio. O fim do vestibular pode ser um primeiro passo para que o Brasil deixe a zona do vexame nos rankings internacionais.

Fonte:http://veja.abril.com.br/40anos/blog/monica-weinberg/156156_comentarios.shtml

Cientistas criam uvas ‘Deliciosas’

Pesquisadores da Universidade da Flórida apresentaram “Delicious”, uma nova espécie de uva. A “Delicious” fica madura cedo, produz muitos cachos e é resistente a doenças que atacam as plantações. A fruta negra também apresenta gosto e textura excepcionais, sua “pele” é comestível e tem potencial para ser comida fresca ou em forma de vinho e sucos.
De acordo com Dennis Gray, que liderou os estudos, a Delicious se originou do cruzamento entre uma espécie de uva de cor bronze, de tamanho médio, com outra espécie cujos frutos eram negros e de tamanho grande.
As frutas Delicious são ovais, de cor avermelhada, mas, quando estão maduras, se tornam negras. A época da colheita varia, mas tende a acontecer em Agosto, duas ou três semanas antes do que as uvas da mesma família. As frutas retiradas do pé antes de estarem maduras têm o interior mais crocante. Já as uvas que são colhidas quando maduras têm a polpa mais macia e produzem mais suco.
A Delicious está sendo lançada, primeiramente, como uma fruta para ser comida fresca, mas tem potencial para entrar na indústria de fabricação de vinhos. Baseados em testes preliminares, os fabricantes dizem que o sabor equivale ao de muitos vinhos tintos já populares, no entanto, sua cor é mais fraca.

Twitter causa divórcio de Jennifer Aniston

Wikicommons
A notícia caberia em qualquer revista de celebridades. Mas o agente causador do divórcio entre dois astros da indústria da fama foi uma ferramenta bem conhecida por usuários de internet.
O Twitter, segundo fontes ligadas a Jennifer Aniston, fez com que a atriz rompesse seu namoro de onze meses nesta semana. Seu ex-namorado, o músico John Mayer, passava mais tempo em seu microblog do que com ela, no que uma amiga da estrela deu a entender em entrevista à revista americana “Star” e depois replicada no jornal inglês "The Daily Mail".
Na declaração para a revista de fofocas do mundo pop, a mulher ligada à atriz disse que, enquanto estava em turnê, o músico dizia não ter tempo para ligar para a namorada, mas atualizava constantemente seu perfil no Twitter.
Se a veracidade das informações é dúvida, o perfil verdadeiro e atualizado do cantor é uma certeza aberta a todos. Tanto que dias depois do anúncio da separação, o músico escreveu em sua página: “este coração não vem com manual de instrução”.
O pássaro azul sobrevoa Hollywood
O microblog está em alta entre celebridades de Hollywood e agregados. O casal Ashton Kutcher e Demi Moore, por exemplo, vive publicando mensagens e fotos íntimas por meio do Twitter.
Nesta semana, o marido colocou na rede um retrato comprometedor da esposa, que respondeu com bom humor quatro minutos depois. Tudo por microblog, obviamente.
Se o ciclo habitual das ‘célebres manias´ se mantiver, é bem provável que a ferramenta se popularize no mundo todo ainda mais nos próximos meses, entre artistas, seguidores e espectadores.

O Mês de Nissan e as 12 sementes

Ontem, 26 de março teve início o mês hebraico de Nissan.
O mês de Nissan é regido por Marte e pelo signo de Áries.

Áries inicia o ciclo do zodíaco, e é nesse mês que temos a oportunidade de revelar a força potencial da semente.
Neste mês de Nissan, que é a cabeça do ano de acordo com a Torá, podemos declarar guerra ao poder negativo do receber só para si, e nos libertar de qualquer coisa que nos mantenha na escravidão.
Este é um mês em que podemos renascer, e para isso precisamos nos preparar.

Veja, a seguir, os comportamentos a serem adotados nos 12 primeiros dias do mês de Nissan, elaborados pelo Kabbalah Group, e que preparam você para o milagre de Pessach quando então você poderá retomar o controle sobre sua vida.
Shalom,
Jane Ribeiro


As 12 sementes do mês de Nissan (Áries) para todo o ano

Em 2009 o mês de Nissan (Áries) vai de 26 de março a 24 de abril.
Quando da entrada da Lua Nova de Nissan, tem início um novo ciclo lunar do Universo Cósmico.
Neste ano de 2009, este momento especial se dará a partir das 13:06 do dia 26 de março – 5ª feira.
Esse novo ciclo tem a regência astrológica do Sol. (O Sol é o regente de 2009).
Os primeiros 12 dias do mês de Nissan são extremamente especiais.
Cada dia representa cada um dos 12 meses futuros do ano que se inicia, bem como suas energias específicas.
Assim, o primeiro dia corresponde ao mês de Áries e suas características, o segundo dia representa o mês de Touro e sua energia, e assim sucessivamente.
O que devemos fazer é, a cada dia, nos concentrarmos nas indicações abaixo colocadas.

Obs.: cada dia começa ao por do Sol do dia anterior e vai até o próximo por de Sol, ou seja, 26 de março, quinta feira, 1o. dia de Nissan, começa na quarta feira dia 25 de março, após o pôr do Sol, e termina ao pôr do Sol de quinta feira.

Veja a seguir os comportamentos a serem assumidos em cada um dos 12 dias.

1º. Dia - Quinta feira – 26 de março: Energia de Áries - completar as coisas, evitar conflitos e evitar ser reativo.

2º. Dia - Sexta feira – 27 de março: Energia de Touro - evitar estar cômodo; fazer o que lhe é incômodo.

3º. Dia - Sábado – 28 de março: Energia de Gêmeos - evitar estar confuso e sem comprometimento. Focalizar-se e comprometer-se.

4º. Dia – Domingo – 29 de março: Energia de Câncer - não cair em um falso sentido de segurança. Fazer algo que não tenha a energia da segurança.

5º. Dia – Segunda feira – 30 de março: Energia de Leão - não cair em controle do ego. Aceitar não ser “amigo de todos”. Não ser o centro das atenções.

6º. Dia - Terça feira – 31 de março: Energia de Virgem - não ser crítico consigo mesmo ou com os demais. Evitar julgamentos e críticas.

7º. Dia - quarta feira – 01 de abril: Energia de Libra - tomar decisões sem temor e ter certeza nessas decisões.

8º. Dia - Quinta feira – 02 de abril: Energia de Escorpião - evitar sentimentos de ódio. Não ser ciumento, invejoso ou julgar os outros.

9º. Dia - Sexta feira – 03 de abril: Energia de Sagitário - manter-se no que crê, não ser complacente.

10º. Dia – Sábado – 04 de abril: Energia de Capricórnio - romper algumas regras. Aprender a confiar quando não é fácil.

11º. Dia – Domingo – 05 de abril: Energia de Aquário - não tentar ser único, procurar se encaixar. Fazer o que outros fazem.

12º. Dia – Segunda feira – 06 de abril: Energia de Peixes - mostrar preocupação por outra pessoa sem sentir pena de si mesmo. Sentir a dor do outro, não a sua.

Fonte: e-mail