sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amo neblina



A neblina me atrai, porque talvez me dê a sensação de mistério.
Isso me atrai demais.

Por que você precisa passar um tempo em contato com a natureza?

Ter contato com áreas verdes é bom para você. Esses espaços não apenas melhoram o meio-ambiente, mas sua saúde.
Isso quer dizer que algo simples, como caminhar em um parque e até mesmo observar uma árvore através de uma janela, pode ocasionar mudanças. O exercício não é necessariamente a chave da relação. O que conta é que o contato com a natureza é refrescante e nos deixa mais relaxados.
A vida moderna (cidade grande, trânsito, contas) pode ser um fardo para nosso cérebro e para o resto do nosso corpo. Recentemente, cientistas da Universidade de Illinois, conseguiram evidências de que uma conexão com a natureza é vital para nossa saúde física e para nossa saúde psicológica. Ela ajuda a recarregar nosso cérebro, fazendo com que seja mais fácil aguentar o stress do cotidiano.
Essa dependência da natureza é igual a de qualquer outro animal. Assim como outros organismos, evoluímos em um ambiente diferente, natural. Logo, temos essa necessidade.
Fonte:http://hypescience.com/por-que-voce-precisa-passar-um-tempo-em-contato-com-a-natureza/

Nascimento do Ismail

Eu estava pensando em algo para postar sobre o nascimento do Ismail. Filho recém nascido de um querido casal de amigos.
Hoje conversando com o meu amigo Sérgio Bianchi, ele disse algo à respeito que chamou a minha atenção. Com toda a inteligência que lhe é peculiar, Sérgio disse:
"Que seja bem vinda essa criança ao mundo que um dia já foi de Deus."
Espero que Ismail tenha nascido para trazer de volta a paz, a harmonia, o respeito e o amor, que tanta falta faz a este mundo.
Ou seja: QUE ELE TRAGA DEUS!