quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados

Espero que a energia provocada pelo amor dos namorados, espalhe-se pelo universo transformando a Terra num grande coração (representação do amor). Que essa energia penetre no âmago de cada ser humano, transformando tudo e todos em pleno AMOR!

Grã-Bretanha abre arquivos secretos sobre Ovnis

Entre as gravuras liberadas está este diagrama, cujo autor diz ter visto um disco voador que dispunha de um objeto circular para evitar sua identificação e transportava "anjos".
Veja mais desenhos na
Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/photos/

Ex-bunker nazista vira museu

Local em Berlim foi armazém de frutas e palco de festas sado-masô antes da transformação.
As paredes e tetos, com metros de espessura, foram rompidas com serras de diamante para abrir mais espaço para obras como a do alemão Anselm Reyle.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/photos/

Cheiro do café já seria suficiente para 'acordar' cérebro

Cientistas japoneses dizem que talvez apenas o cheiro do café já seja suficiente para despertar pessoas que foram privadas de sono - segundo um artigo publicado na revista de ciência New Scientist.
Os especialistas dizem que são necessários mais estudos, uma vez que os primeiros testes foram feitos com ratos.
Mas sugerem que, se comprovada, a descoberta pode ter várias aplicações úteis.
Por exemplo, o perfume revitalizador do café poderia ser borrifado em fábricas para ajudar a energizar trabalhadores cansados que não podem ingerir a bebida enquanto operam máquinas.
Experimento
A equipe de pesquisadores, liderada por Yoshinori Masuo, do National Institute of Advanced Industrial Science and Technology em Tsukuba, no Japão, impediu 16 ratos de dormir durante 24 horas.
Ao fim desse período, os cientistas examinaram os cérebros dos animais e verificaram que havia uma redução nos níveis de moléculas mRNA - abreviatura para Ácido Ribonucléico mensageiro - em 11 genes importantes para a função cerebral.
A presença do mRNA é indicadora de que um gene está sendo expressado.
Quando os ratos foram expostos ao aroma do café, os índices de mRNA em nove dos genes subiram para perto dos níveis normais.
E em dois genes - o GIR, envolvido no controle neuroendócrino, e o NFGR, associado ao controle do estresse oxidativo - os índices de mRNA ultrapassaram o nível usual.
Não se sabe se os mesmos genes são suprimidos em humanos privados de sono, ou se humanos se sentiriam cansados caso esses genes fossem suprimidos.
Mas muitos desses genes possuem equivalentes em seres humanos.
Segundo os cientistas japoneses, a supressão dos genes pode ajudar a explicar por que as pessoas se sentem mal quando não dormem o suficiente.
E a reativação dos genes poderia explicar por que as pessoas gostam do aroma do café.
A equipe espera agora poder identificar as moléculas presentes no aroma do café que afetam a atividade dos genes.

Nomes com inicial "H"

Bastante ligado(a) em dinheiro e posição,sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. "Vem qum tem" poderia ser perfeitamente seu lema de vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, fez de você uma pessoa muito solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severo(a). Será que toda essa eficiência não esconde uma certa insegurança?

O primeiro comercial dirigido para os ETs será enviado nesta quinta-feira (12) ao espaço.

O astrônomo Darren Wright — professor da Universidade de Leicester, na Inglaterra — manifestou que este será um “momento histórico”, pois será o primeiro anúncio enviando pelo espaço com o propósito de se comunicar com vida inteligente fora do nosso Sistema Solar.
A propaganda interestelar foi criada para um fabricante de salgadinhos que se uniu aos cientistas da Universidade para transmitir o anúncio. O comercial será enviado através de um aparelho Associação Científica Européia chamado EISCAT, que fica em um arquipélago entre o Pólo Norte e a Noruega. A peça publicitária de 30 segundos será veiculada a “possíveis consumidores alienígenas” que podem viver em um sistema solar localizado a 42 anos-luz da Terra (397,32 trilhões de km de distância).
O comercial deverá ser “visto” pelos nossos amigos extraterrestres em 2050 e um “pedido de compra” de salgadinhos poderá chegar aqui a partir de 2092.
O professor Darren disse que a propaganda interestelar está em fase de codificação para que possa ser transmitida.

Fonte:http://hypescience.com/comercial-para-alienigenas-sera-transmitido-hoje/

Momento da ovulação é fotografado pela primeira vez

Olhe de perto: isto é história sendo feita. Estas são as imagens mais claras do momento inicial de qualquer vida humana: a ovulação ocorrendo dentro do corpo humano.
“A liberação do oócito do ovário é um evento crucial na reprodução humana”, disse Jacques Donnez, da Universidade Católica de Louvain (UCL) em Bruxelas, Bélgica. “Estas imagens claramente são importantes para um melhor entendimento do mecanismo.”
Observar a ovulação em humanos é extremamente raro e as imagens anteriores foram confusas. Jacques capturou o evento por acidente enquanto preparava uma histerectomia parcial em uma mulher de 45 anos. A liberação do óvulo foi considerada um evento repentino e veloz, mas as imagens, que serão publicadas na revista científica Fertility and Sterility, mostram que o evento leva, ao menos, 15 minutos.
Pouco antes da liberação do óvulo, enzimas decompõem o tecido do folículo maduro, uma bolsa cheia de fluído na superfície do ovário que contém o óvulo. Isso leva à formação de uma protuberância avermelhada e, depois de algum tempo, surge um buraco, do qual o óvulo emerge envolto por células de apoio. Em seguida ele entra na trompa de Falópio, que o leva até o útero.
Apesar de não haver aplicações médicas imediatas para as imagens, Darryl Russel, que pesquisa saúde reprodutiva na Universidade de Adelaide, na Austrália, diz que elas são incríveis: “Em animais, mesmo quando nós controlamos os níveis hormonais, o que nos permite prever o momento da ovulação, é muito raro de vê-lo durante seu progresso.”
Fonte:http://hypescience.com/momento-da-ovulacao-e-fotografado-pela-primeira-vez/