terça-feira, 22 de julho de 2008

Tentação: Homem age de maneira inversa à mulher

Depois de esbarrar com uma pessoa atraente as mulheres tendem a ficar ainda mais comprometidas, ao reforçarem sua relação atual com o amor de suas vidas. Mas os homens têm mais chances de verem suas namoradas de uma maneira mais negativa depois de um acidental e indesejável encontro com a tentação.
Felizmente um homem comprometido pode resistir à sedução com um pouco de planejamento prévio, ao imaginar anteriormente como resistir à tentação de outra mulher.
O psicólogo John Lydon, da Universidade McGill em Montreal, oferece estes resultados em um estudo publicado na edição de julho da revista científica Journal of Personality and Social Psychology.
Um dos experimentos de John sobre a tentação descobriu que, depois de encontrar um homem atraente e disponível, as mulheres tinham mais 18% de chance de perdoar seu “parceiro romântico” que hipoteticamente teria revelado um traço embaraçoso ou mentido sobre o porquê teria recentemente cancelado um encontro. E os homens, depois de haverem conhecido uma mulher atraente disponível, tinham 12% menor chance de perdoar gafes comparáveis das suas parceiras.
Os homens podem parecer incapazes de resistir ao estrogênio extra, possivelmente porque eles interpretam suas inteirações com mulheres de maneira diferente do que as mulheres. Mas se os homens adotavam o ponto de vista feminino da tentação, eles poderiam desenvolver esta característica mais defensiva.
“Nós pensamos que se o homem pensa que uma mulher atraente e disponível é uma ameaça a sua relação atual, ele pode proteger esta relação”, disse John.
Usando cenários de realidade virtual em outro experimento, os pesquisadores descobriram que o compromentimento dos homens pode não solucionar tudo. Mas se os homens imaginam uma reação conservadora, na próxima vez que se confrontarem com uma “outra” mulher atraente, eles podem estar melhor preparados para superar tentações futuras – assumindo que seja isso que eles realmente desejam.
“Mesmo que o homem seja comprometido com a sua relação”, disse John, “ele ainda pode necessitar formular estratégias para proteger sua relação ao evitar aquela mulher disponível e atraente.
Fonte:http://hypescience.com/


Corda de nanotubos pesa apenas 1g por 100 km, sustenta humanos

Números circenses e efeitos especiais de filmes nunca serão os mesmos se a idéia de um cabo invisível feito de nanotubos de carbono funcionar.
Como eles são mais estreitos do que o comprimento de onda da luz, os nanotubos são normalmente invisíveis, enquanto os tubos fiquem separados por mais de um comprimento de onda. E Nicola Pugno, da escola Politécnica de Turin, na Itália, calculou quantos nanotubos seriam necessários para suportar o peso de uma pessoa, levando em conta pequenos defeitos na fabricação dos tubos. Segundo ela, as aranhas nos sugerem a importância da fabricação destas fibras na utilização industrial.
Quanto eles estão a cinco micrômetros de distância, para permanecerem invisíveis, eles formariam um cabo com apenas um centímetro de diâmetro, pesando meros dez miligramas por quilômetro. Um simples dispositivo que pressionasse os nanotubos entre si tornaria a corda de manotubos visível.
Talvez seja dessa forma que o homem-aranha de verdade venha trabalhar. Pois apenas 10 gramas deste material poderia carregar mil quilômetros de “nano-corda”.

Lara e Halley são irmãos!

Quem acompanha a atual novela das 8, A Favorita, percebeu que Quem acompanha a atual novela das 8, A Favorita, percebeu que Halley e Lara andam cada vez mais envolvidos um com o outro. O clima está tão bom, que nos próximos capítulos, os dois devem transar.
O que eles não sabem é que os dois são irmãos! Isso mesmo, sabe aquele filho desaparecido de Donatela e Marcelo? Pois bem, trata-se de Halley.
Inclusive, Silveirinha (Ary Fontoura) vai usar disso para chantagear Cilene: se ela não mudar a versão que deu sobre a morte de Marcelo, Silveirinha irá entregar que Halley é, na verdade, o filho Mateus, raptado de Donatela.

Fonte:http://blogmatheusduarte.wordpress.com/2008/07/20/bomba-lara-e-halley-sao-irmaos/

Orkut fecha e especulações começam

Depois do Orkut fechar para manutenção, muitas pessoas comecaram a fazer correntes sobre o assunto, uma delas é que o Orkut só volte ao sabado, depois de deletar todos os perfis fakes e que seriam investigados pela policia e equipe do Orkut, outra delas é que o Orkut fique de manutenção até setembro desse ano.
Aguardar pra ver.

Fiéis do sexo: a história do pastor que era ator pornô

As igrejas estão cada vez se tornando mais segmentadas, para atrair públicos específicos. A segmentação está tanta, que agora, até atrizes e atores pôrnos se tornaram alvo das igrejas. É isto mesmo.
Segundo reportagem da revista IstoÉ desta semana, as igrejas evangélicas estão em expansão, e se identificam com a questão sexual. Elas abrigam atores pornôs, prostitutas, homossexuais e travestis, entre outros.
“Nesses templos, a conversão é desejável, mas não obrigatória. Importante é se aproximar de Deus.O conceito faz parte do discurso do pastor Giuliano Ferreira, 29 anos. Ele comanda desde 2005 a Assembléia de Deus Ministério de Madureira, em Ribeirão Bonito, interior de São Paulo. As pessoas que freqüentam o lugar se sentem confortadas pela história de salvação do religioso. Há 4 anos, ele ainda era conhecido como Juliano Ferraz, um dos mais atuantes atores pornôs brasileiros, com cerca de 300 filmes nacionais e internacionais“, nos conta a revista IstoÉ.
“Giuliano entrou para a indústria pornô em 1999. Com o ofício, conseguiu comprar 3 casas e ajudar a família. Largou tudo quando alguns colegas contraíram o vírus da Aids. O pastor diz que não proíbe ninguém de participar de seus cultos por causa de escolhas pessoais. Empunhando a Bíblia, os pastores pornôs, como se auto-intitulam, invadem os sets de filmagem, na tentativa de tirar alguns atores da carreira. Mas, explicam, recebem da mesma forma aqueles que não desistem da profissão”, revela reportagem da revista.

Fonte:http://www.terra.com.br/istoe/