sábado, 16 de fevereiro de 2008

'Tropa de Elite' ganha Urso de Ouro no Festival de Berlim

O filme brasileiro Tropa de Elite, de José Padilha, ganhou neste sábado o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim. O diretor recebeu o prêmio máximo do evento das mãos do presidente do júri, o diretor franco-grego Constantin Costa-Gavras.
Filme altamente pop, pois foi eleito pelo povo. Não tem quem não conheça a frase "pede pra sair".
O roteiro de Tropa de Elite foi escrito pelo diretor José Padilha e por Bráulio Mantovani, do filme Cidade de Deus. O texto é uma ficção ambientada em 1997, quando se preparava uma nova visita do Papa João Paulo 2º ao Brasil.
Parabéns aos atores que fizeram do "Tropa" um grande sucesso.
Foto: http://cinema.terra.com.br/berlim2008/

Balão Fashion Show












Trata-se de um show de moda mundial.
Parece que algumas pessoas têm demasiada agilidade nas mãos, paciência e criatividade.
Fonte:http://photowebs.blogspot.com/
Qta utilidade...:P




Furto de dados da Petrobras não foi o primeiro, diz associação

Desde a descoberta de uma reserva gigante na camada pré-sal no campo de Tupi, na bacia de Santos, a Petrobras tem sido alvo de uma prática muito comum no mundo do petróleo, mas até então pouco usada no Brasil: a espionagem industrial.
O furto de dados estratégicos da estatal brasileira que estavam sob responsabilidade da empresa norte-americana Halliburton, com informações sobre a bacia de Santos, não foi o primeiro, segundo o diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) e ex-engenheiro da área de Exploração e Produção da estatal, Fernando Siqueira.
"Isso (furto) é reincidente, porque tenho notícias de que há um ano e meio vêm sendo roubados laptops na casa dos técnicos envolvidos com essa área, teve assalto na casa de dois engenheiros e um geólogo e só levaram o laptop", informou.
Procurada, a Petrobras informou que não vai comentar as declarações de Siqueira.
Esse tipo de espionagem, lembrou, é muito comum na indústria do petróleo há anos. Para Siqueira, as suspeitas sobre o autor do furto recaem em muitos agentes do setor, e ele só isentaria de culpa três companhias.
"Galp e Britsh Gas, por serem parceiras, e a OGX, do Eike Batista, que levou cinco gerentes de produção para trabalhar com ele, ou seja, já tem os arquivos vivos", afirmou.
Contemporâneo do atual diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela, Siqueira lamentou que o furto jogue 30 anos de pesquisa feita pela companhia, por um valor estimado em US$ 2 bilhões, em mãos desconhecidas.
Fonte:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802151857_RTR_1203101853nN15296424