quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Britânicos suspeitam que Ovni causou dano em turbina eólica

Ufólogos britânicos afirmam que uma turbina em um parque eólico no condado de Lincolnshire, no leste da Inglaterra, foi danificada pela colisão com um objeto voador não identificado (Ovni).
No incidente, ocorrido na madrugada de domingo, a turbina eólica perdeu uma pá de 20 metros e teve outra parcialmente destruída.
O conselheiro municipal Robert Palmer disse ter visto "uma luz circular, branca, que parecia estar pairando" sobre o local.
"É a única maneira que tenho como explicar o que vi", disse Palmer. "Não era como uma chama, era simplesmente uma luz redonda, branca, com uma borda fina e vermelha que parecia estar sobre as turbinas."
A turbina atingida está em um parque eólico na cidade de Conisholme, que tem 20 turbinas e opera com capacidade total desde abril de 2008.

"Fora do comum"
Segundo a empresa Ecotricity, proprietária do parque eólico, o episódio está sendo investigado, a pá danificada está sendo analisada e nada está descartado por enquanto. A empresa afirmou que a extensão dos danos na turbina foi "fora do comum".
"Nós não temos uma explicação no momento sobre a causa (do incidente)", disse o fundador da Ecotricity, Dale Vince.
"Até que tenhamos alguma idéia, alguma explicação plausível de que não foi um Ovni, eu não acho que essa hipótese deva ser descartada", afirmou Vince.
"É muito difícil derrubar ou entortar uma dessas turbinas", acrescentou. Segundo Vince, a empresa espera que a turbina esteja pronta para ser utilizada novamente dentro de uma semana.

Atividade
O ufólogo Russ Kellett disse ter recebido mais de 30 telefonemas e e-mails de testemunhas que afirmaram ter visto atividade de Ovnis na região.
"Uma disse ter visto o que, inicialmente, pensou ser uma aeronave voando baixo na noite de sábado", disse Kellett. "Outra ouviu o som de uma pancada forte nas primeiras horas de domingo"

No entanto, alguns especialistas sugerem uma explicação mais terrena para o episódio.
Segundo o especialista em design e fabricação de pás para turbinas eólicas Peter Schubel, da Universidade de Nottingham, caso a pá estivesse parada, seria necessário um impacto com a força equivalente a 10 toneladas para causar o tipo de estrago verificado.

No entanto, de acordo com Schubel, se a pá estivesse em movimento, ou tivesse sido atingida por um objeto em movimento, a força necessária para causar o dano seria bem menor.
"Com certeza não foi um pássaro", disse Schubel. "A pá pode ter sido atingida por gelo jogado de uma turbina vizinha."

O Ministério da Defesa britânico disse que não está investigando o episódio. "O Ministério da Defesa examina (esse tipo de) relatos somente quando é o caso de estabelecer se o espaço aéreo britânico pode ter sido violado por atividade militar hostil ou não-autorizada", disse um porta-voz.
"A não ser que haja evidência de uma ameaça em potencial, não há qualquer esforço para identificar a natureza de cada atividade dessas relatada", afirmou.


Fonte:http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/01/08/britanicos-suspeitam-que-ovni-causou-dano-em-turbina-eolica-587954698.asp

Dia da fotografia

Saúdo os fotógrafos, postando aqui a foto mais vista do mundo.


Daniel, do BBB 9, é web designer da revista do pai especializada em ufologia

O brother é filho do ufólogo Ademar Gevaerd, dono da 'UFO'

O que há em comum com Daniel Gevaerd, o brother de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a ufologia? O empresário de 25 anos é filho do ufólogo Ademar Gervaerd e também web designer da revista comandada pelo pai, a "UFO". É Daniel quem desenha e ilustra as páginas da publicação especializada no estudo de objetos voadores não identificados. Além deste trabalho, ele também é dono de um site de celebridades em sua cidade. Imagine quantas histórias Daniel não terá para contar na casa do BBB9...

Fonte:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL947200-9798,00-DANIEL+DO+BBB+E+WEB+DESIGNER+DA+REVISTA+DO+PAI.html

*Agora a Ufologia será popularizada.
Espero que a Globo não banalize o tema.


Benefícios das frutas no Verão

Hidratantes, energéticas, vitamínicas e pouco calóricas. Consuma-as
Estas são algumas das propriedades saudáveis da fruta de verão, que agora, graças aos hipermercados, à exceção de algumas variedades, pode ser praticamente adquiridas em qualquer época do ano.
O Verão é a época do ano em que é mais fácil comer fruta. Por um lado, o leque de possibilidades alarga-se, por outro, a chegada do bom tempo propicia a ingestão de alimen­tos frescos. Assim, já não há desculpa que nos impeça de seguir as recomendações alimenta­res: ingerir duas a três frutas por dia.

Entre as propriedades destes frutos, destacam-se os seguintes benefícios:
Hidratantes
O seu elevado conteúdo de água (quase 80%) faz desta fruta um alimento com grande capacidade hidratante que não só cuida da pele, como favorece todo o seu metabolismo.

Nutritivas
São particularmente ricas em vi­taminas, minerais e fitoquímicos, entre eles, os flavonóides e fitofenóis, com poder antio­xidante, que combatem o envelhecimento celular.

Digestivos
A sua grande quantidade de fibra dietética favorece o funcionamento adequado do trânsito intestinal; além disso, são depurativas e saciantes.

Leves
Apesar de conterem uma boa dose de hidratos de carbono, provenientes da frutose, fornecem poucas calorias devido a sua elevada quantidade de água (morangos, uva, melão, melancia, pêssego...) e ao fato de não conterem gordura.

As frutas da época
Morangos

Quase não contêm glícidos e são uma fonte importante de vitamina C e bioflavonóides. Bons para: Combater o colesterol, depurar, evitar inflamações.
Uvas
Contêm taninos, polifenóis e fibra. Ricas em açúcares, não são, no entanto, recomendáveis em caso de excesso de peso ou diabetes. Boas para: Prisão de ventre, anemia e digestão.

As frutas só nos fazem bem pois, a riqueza de vitaminas só nos favorecem.