domingo, 13 de julho de 2008

Homenagem Ao Malandro

Daniel Dantas
Um trecho da música de Chico Buarque:

"...Agora já não é normal, o que dá de malandro

regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial,

malandro candidato a malandro federal,

malandro com retrato na coluna social;

malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal..."

INFINITO PARTICULAR

Eis o melhor e o pior de mim

O meu termômetro, o meu quilate

Vem, cara, me retrate

Não é impossível

Eu não sou difícil de ler

Faça sua parte

Eu sou daqui, eu não sou de Marte

Vem, cara, me repara

Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim

Só não se perca ao entrar

No meu infinito particular

Em alguns instantes

Sou pequenina e também gigante

Vem, cara, se declara

O mundo é portátil

Pra quem não tem nada a esconder

Olha minha cara

É só mistério, não tem segredo

Vem cá, não tenha medo

A água é potável

Daqui você pode beber

Só não se perca ao entrar

No meu infinito particular

(Arnaldo Antunes/Marisa Monte/Carlinhos Brown)

Google pode ter fechado a aquisição do Digg

Não existe nenhuma informação adicional ou que possa confirmar tal fato. Mas uma imagem vale mais que mil posts. Na foto (NYTimes): Larry Page, fundador do Google, e Jay Adelson, CEO do Digg, em uma conversa informal que ocorreu esta semana. Eles parecem felizes, você não acha?
Fonte: Google Discovery

Ex-policiais da ditadura argentina são condenados à prisão perpétua

Dois ex-chefes da Polícia Federal argentina foram condenados nesta sexta-feira à prisão perpétua pelo fuzilamento de 30 pessoas durante a ditadura militar (1976-83), no caso conhecido como o Massacre de Fátima, segundo uma fonte judicial.
Os ex-comissários Carlos Enrique Gallone e Juan Carlos Lapuyole cumprirão pena de prisão perpétua, mas o ex-oficial Miguel Timarchi foi absolvido, informou uma fonte judicial.
O Massacre de Fátima ocorreu em agosto de 1976, na localidade de mesmo nome, na região de Buenos Aires.
Gallone, que alegou inocência, ficou conhecido em 1983 ao aparecer em uma foto abraçando uma Mãe da Praça de Maio, em uma imagem que ganhou o Prêmio Rei de Espanha de Jornalismo.
Durante o julgamento, ficou apurado que presos da ditadura foram dopados e levados para um local descampado, onde foram executados e tiveram os corpos dinamitados.
Os juízes decretaram que não houve prescrição por se tratar de "crimes de lesa-humanidade".
A condenação foi recebida com aplausos por militantes dos direitos humanos.
As vítimas estavam presas em um centro clandestino de detenção que funcionava na sede da Polícia Federal, no centro de Buenos Aires.
Os organismos de direitos humanos estimam que 30 mil pessoas desapareceram durante o último regime militar.

Os alimentos mais saudáveis do mundo

Depois de uma extensa pesquisa, o nutricionista americano Jonny Bowden selecionou os ingredientes com maior valor nutricional, que realmente deveriam fazer parte de nossa dieta diária. Alguns são itens que jogamos fora, como as folhas da beterraba, outros, alimentos aos quais não prestamos muita atenção, como a canela.
Confira a lista dos alimentos para os quais damos pouca atenção, mas deveriam freqüentar o nosso prato mais vezes.

1- Sardinha: é rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de omega 3, um tipo de gordura “boa”, essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de “comida saudável em lata” por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

2- Repolho: as folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.

3- Folha de beterraba: geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. Bowden também afirma que a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.

4- Açaí: em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Para Bowden, os brasileiros que não consomem a fruta freqüentemente desperdiçam a benção que a natureza lhes proporcionou.

5- Goiaba: rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.

6- Cereja fresca: tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamatório natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.

7- Chocolate meio-amargo: rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.

8- Frutas oleaginosas: são as castanhas, as nozes e as amêndoas. Bowden afirma que todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.

9- Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.

10- Semente de abóbora: é uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, explica Bowden, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras.

Fonte:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI7883-15254,00-OS+ALIMENTOS+MAIS+SAUDAVEIS+DO+MUNDO.html

Amor, supremo amor


Foto: D’Avilla e Ellen no lançamento do livro de Zuenir. “Amor maduro com ímpetos de adolescência”, diz o amigo do casal. Ellen Gracie deu férias ao gabinete e deixou uma foto com o namorado em seu computador pessoal

Ellen Gracie, a primeira mulher no Supremo Tribunal Federal, surpreende Brasília ao assumir o relacionamento com o jornalista Roberto D'Avilla.

Leia mais na
Fonte:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI7790-15254,00-AMOR+SUPREMO+AMOR.html

Mamadeira


Gael García Bernal negou até quanto pôde, mas amigos próximos do ator garantem que ele será o novo papai do pedaço. A mamãe é a atriz argentina Dolores Fonzi, com quem contracenou no filme "Vidas Privadas", em 2001, e que rendeu um affair na época. ^^